Encordamento

    Autor Mensagem
    Anderson
    # out/02


    Tenho um violão da marca "Best" e fiquei um tempo sem tocar com ele, agora que peguei para tocar novamente estou sentido o som dele muito estranhos, estou usando um encordamento de aço especial(rouxinol), o mesmo que uso em um violão tonante que tenho, porém no tonante o som fica muito bom já no outro não, se alguém sabe como posso fazer para ter o som normal de outro violão por favor digam me!
    E qual a diferença que as cordas de nylon tem para as de aço, qual é melhor? para fazer o que?

    Até mais

    Alberto
    # out/02


    Talvez por ficar sem a tensão das cordas o braço empenou um pouquinho por isso o som não está legal, experimente levar em um luthier pra dar uma olhada no braço. Já a respeito das cordas depende doq vc quer tocar, pra aprender as de nylon são melhores pois não doem tanto os dedos mas depois de calejar passe para as de aço que tem o som mais forte e duradouro.

    LOW-Fi
    # out/02


    COmpre um encordamento de marca melhor. Essas rouxinol nâo estão com nada.
    Uma grande diferença de corda de nylon para de aço é que na primeira os bordões tem um som mais alto enquanto na segunda as primas tem mais volume.

    Eddye
    # out/02


    Se o seu violão for própri pra nylon....não use cordas de aço senão acaba com o violão....além de poder descolar o cavalete, fazer uma "bolha" no tampo pode empenar o braço....

    Anderson
    # out/02


    Valeu galera....
    Vcs me ajudaram bastante...
    fui!!

    Ed-Rhoads
    # out/02


    ae...me bateu uma duvida agora......meio obvia..mas resolvi perguntar....um violao sem tensor....dah problema cvc colocar cordas de aço certo???? mas tem problema colocar cordas de nylon nun violao proprio para aço?????
    ahhh e qual a melhor marca de cordas de aço? cansei de usar cordas da gianini

    johnny
    # out/02


    Encordamentos de aço são bons pra quem tova rock, blues, ... tem um agudo mais forte. Já se vc toca o violão clássico erudito, jamais vc vai usar uma palheta. Use violão clássico com encordamento de nylon! Além de o som das cordas de aço não ser próprio para o violãop clássico, elas limitam a técnica. Vc jamais vai atingir trêmulos, arpeijos, trinados, mordentes, etc com perfeição usando encordamento de aço.

    gabriel pedroza
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    oi galera td blz com vcs?pq cumigo tah uma merda....
    eu comprei um giannini GWNE 17 e qd xeguei em kza percebi q estava trastejando....oq faço?
    ah!
    e ela naum tem tirante...u ferrinhu por dentro do braço...
    vcs podem me ajudar!?
    as cordas podem influenciar no trastejamento?
    por exemplu...se tiver velhas?
    ou marcadas por causa da pressão exercida em cima do traste?
    por favor!!! me ajudem!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Encordamento