dor mão esquerda

    Autor Mensagem
    mzloko
    Veterano
    # abr/10


    gente é o seguinte...toco violão a +- 5 anos...nunca me deu dor nenhuma ao tocar...
    mas então parei da fazer aula e comecei a tocar um pouco menos...
    mas de uns tempos pra cá, sinto como se eu tivesse com algum problema no dedão pois basta fazer 3 acordes com pestana q meu dedão jah começa a doer muito e as vezes até estrala...
    e não to mais conseguindo a força necessaria nem pra tocar um D na forma de lá.
    alguem pode me ajudar?

    Penta_Blues
    Moderador
    # abr/10
    · votar


    Boa noite!!!

    mzloko
    Pode parecer piadinha, mas não é.
    Quem pode te ajudar é um médico, meu camarada. E recomendo ir o quanto antes para o problema, caso haja algum, não se agrave.
    Valeu!!!

    Loues
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Deve ser normal um pouco de desconforto, se faz tempo que tu não toca, mas também pode ser conseqüência de alguma lesão, vício, ou problema na regulagem do teu violão...

    Cara, faz uma busca, sobre pestana, tem um tópico que fala o jeito mais certo de fazer, não é forçar os dedos e sim o braço, procura que tu vais achar...

    mzloko
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Loues

    Cara, eu sei fazer pestana bem, fiz aula de violão durante 5 anos na ULM...mas vou procurar pelo tópico pra ver se ainda faço certo...

    vlw cara

    Penta_Blues

    Cara, eu comecei a perceber esses estralos e dores depois de um tempo que eu carregava todo dia uma pasta bem pesada com a mão esquerda..

    com certeza vou procurar um medico enquanto há tempo

    obrigado

    Loues
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    mzloko
    Cara, eu sei fazer pestana bem, fiz aula de violão durante 5 anos na ULM...mas vou procurar pelo tópico pra ver se ainda faço certo...

    Nossa! Que vacilo meu, não tinha lido direito, foi mal aí...

    mzloko
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Loues

    foi nada...eu q fui meio grosso só pra te zuar...procurei por esse topico mas nem axei...se você encontrar por favor posta u link blz?

    Loues
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Taí o post

    mzloko
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    realmente eu estava usando um pouquinho de força com os dedos oq estava causando uma tensãozinha na minha mão...mas depois percebi que não preciso fazer força para doer...a simples posição do dedão jah está "travando" o osso e dae quando eu dobro o dedo ele estrala...vou procurar um medico msm!

    caxx
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Como o penta blues falou o médico que vai te falar certo,mais pelo que eu li pode ser também outros fatores assosiados, o própio fato de usar muito o computador, já prejudica um pouco.
    No mais, comece ou intensifique com os bons hábitos de se alongar e aquecer antes de tocar.

    M.Batalha
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Há 6 meses, quando comecei a estudar violão, acordava de manhã bem cedinho antes de ir para o trabalho e tocava durante uma 1 hora, fazendo aqueles exercícios cromáticos. Quando voltava pra casa sentava em frente a televisão esperando o Jornal Nacional com o violão e ficava trocando acordes. Levava o violão pra beber água na cozinha. Verdadeiro caso de amor.
    Foi então que comecei a ficar com dor na mão, no ante braço... até nas nádegas de tanto ficar sentado com a perna aberta. E não é zoação.
    Aí entrei no you tube e procurei por exercícios antes de começar a tocar. Lá tem uns exemplos de alongamentos para os dedos, o ante braço, o braço bem legais... Hoje, antes de começar a tocar, faço 10 minutinhos desses alongamentos e coloco mais uns outros... Melhorei 100% das dores... Sem precisar procurar médico. Abraços.

    M.Batalha
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Não estou dizendo para vc não procurar um médico. Mas acho que não custa nada tentar esses alongamentos antes de procurar um. De repente vai ser isso mesmo que o médico vai te recomendar. Abraços.

    DarkMakerX
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    mzloko
    Aqueça as mãos e braços antes de tocar.

    Quando sentir o desconforto, pare na posição que está e analise se está forçando algum membro, além do necessário.

    Se é um movimento normal do pulso que gera a dor, procure um médico e pare de tocar por um tempo até saber ao certo.

    caxx
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: caxx
    · votar


    Vá ao médico primeiro... 5 anos tocando e agora que surgiu dor

    mzloko
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    valew gente...vou começar a fazer esses exercicios, se eu continuar a sentir estas dores eu vou procurar um medico...

    abras

    junior mariano
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Pode ser que você se acostumou com um violão com características que causam danos a longo prazo, como esse que você está sofrendo. Faça um teste temporário com um violão diferente com cordas mais baixas etc. Procure um médico para tratar seu problema mas procure a fonte do problema, senão você vai passar a vida inteira tomando remédio amigão !! abração .

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a dor mão esquerda