Autor |
Mensagem |
kiki Moderador |
# abr/10
· votar
qew Pq ele saiu?! nao acompanhei, mas parece que foi saco cheio de umas brigas bestas aí...
|
Thiago0 Veterano |
# abr/10 · Editado por: Thiago0
· votar
kiki Que isso cara,eu ja conhecia essa musica,então fui tentar tocar so com a TAB
Herrar é umano!!!
|
Felipe_MP Veterano |
# abr/10
· votar
ninguém me avisou ae,
kiki manera a bt, vou participar, abraços.
|
kiki Moderador |
# abr/10
· votar
Felipe_MP no aguardo!
|
kiki Moderador |
# abr/10
· votar
ae, já temos 4 de guitarra e 1 de violao...
|
Felipe_MP Veterano |
# abr/10
· votar
kiki ae, já temos 4 de guitarra e 1 de violao...
põ não é de violão???
|
kiki Moderador |
# abr/10
· votar
Felipe_MP é
eu abri vaga pra 5 solos de guitarra, num outro topico. limitei por que sabia que ia ser mais rapido! =p
agora temos que ter pelo menos 5 de violao! já tem um mais o meu. cade a galera?!
|
DarkMakerX Veterano |
# abr/10
· votar
Muito estranho, tentei ligar o violão direto no pc com o cabo mas o som dele não sai. Já mexi em toda a configuração da entrada de mic e não sai nada.
|
kiki Moderador |
# abr/10
· votar
DarkMakerX +_+ o cabo tá bom? tem bateria no violão?
testa por partes: tenta gravar com um mic depois tenta plugar só o cabo e encosta o dedo na pontinha pra ver se faz ruido testa o violao plugado num ampli ou outra coisa
|
DarkMakerX Veterano |
# abr/10
· votar
kiki Vou pegar meu amplificador de volta amanhã. Eu testei com microfone e ele sai muuuuuuito baixo e muito ruído.
|
kiki Moderador |
# abr/10
· votar
DarkMakerX mas o mic ta pegando, entao nao é a entrada que ta bichada. pode ser o cabo ou o violao.
|
luquinhas12 Veterano |
# abr/10
· votar
kiki
talvez eu grave man,porém,eu plugo o violao com adaptador p10/p2,e ta dando mó chiadeira. :/ e nunca gravei nada,nem sei muita coisa de violao,enfim.
|
luquinhas12 Veterano |
# abr/10
· votar
kiki
E tbm,ultimamente fiz uma perguntinhas sobre como imprivisar aew no violao pro darkmakerX Entendi o que ele dise,mas na pratica parece que nao consigo :(
|
kiki Moderador |
# abr/10
· votar
luquinhas12 ah, mas tem coisa que só se aprende fazendo! tenta gravar sim!
|
luquinhas12 Veterano |
# abr/10
· votar
kiki
tipo,acho qeu nao sairia,e se saisse,iria ser apredejado por tds aki :/
Ta em que tom?Se por exemplo,estiver em Am,é só eu improvisar na escalinha de lá menor né? abraços
|
kiki Moderador |
# abr/10
· votar
luquinhas12 apedrejado nao!!! por mim é melhor mandar um solo horrivel do que nao mandar!
é sério, só aprende fazendo. grave!!!
basicamente é isso que voce falou, pega a escala e vai experimentando. tem mais coisa que isso, mas só assim já dá pra brincar bastante.
essa musica especificamente tem quebras de tom, eu acho que é o que se chama de musica modal (alguem me confirma isso?). que é diferente da musica tonal, que tem mais compromisso com a tonalidade e as sequencias harmônicas.
tem tres acordes apenas, dá pra seguir pela tab que eu postei no começo: Fm7, C#7 e Dm4/7.
como primeiro recurso, dá pra improvisar em cima das mesmas notas do solo (e suas oitavas).
|
luquinhas12 Veterano |
# abr/10
· votar
kiki
até quando é?to com alguns probleminhas no violao aki, na corda D,a tarracha dela nao quer afinar,acho que foi pq outro dia fui soltar um pouco o parafuso dela,e nao afina mais :/ alguma solução?ou só luthier msm?
|
kiki Moderador |
# abr/10
· votar
luquinhas12 o prazo é no dia 18
como assim nao quer afinar? a afinação cai? a corda volta? se for isso, e se voce soltou o parafuso, aperte de novo.
|
luquinhas12 Veterano |
# abr/10 · Editado por: luquinhas12
· votar
kiki
eu to no G,na corda D,e quando cehga no g,a corda volta tipo ao F
na hora da um ''clackkkk''
:/
edit;meu pai,viu o que é...Está espanado a parte do parafuso lá na tarracha.Será que acho pra vender só um conjunto de parafusos e aquela parte acima dos parafusos?
|
kiki Moderador |
# abr/10
· votar
luquinhas12 mas na hora que faz esse barulho a tarracha roda pra tras? se ela ta girando, é por que ficou muito frouxo, aperte a tarracha.
se nao, pode ser que a corda esta escapando na tarracha. é corda nova? voce trocou faz pouco tempo? apesar que isso acontece mais nas primas (e B G) de nylon, que escorregam de dentro da tarracha.
|
luquinhas12 Veterano |
# abr/10
· votar
kiki
não é a ré.Sim cordas novas,comprei ontem.Porém,um pouco antes,com as cordas antigas ja tava fazendo isto :/
|
luquinhas12 Veterano |
# abr/10
· votar
kiki
tipo,sabe a parte lá da tarraha,no violao de nylon,a engranagem ali está espanada.
ter de trocar
...
|
kiki Moderador |
# abr/10
· votar
luquinhas12 ih, se a engrenagem ta espanada acho que tem que trocar sim... precisaria dar uma verificada, mas é provavel que sim.
encontra-se pra comprar só as tarrachas, se voce souber lidar bem com parafusos acho que voce mesmo troca até.
|
luquinhas12 Veterano |
# abr/10
· votar
kiki
achei umas ontem quando fui comprar a corda,dolphin,etc,por 30 conto.Vale a pena será?
|
kiki Moderador |
# abr/10
· votar
luquinhas12 nao sei... eu só vi por esse preço mesmo. se for um violao simples acho que nao tem problema. só leve seu violão à loja e veja se o tamanho bate.
mas se for um violao um pouco mais bacana é bom verificar melhor.
|
DarkMakerX Veterano |
# abr/10
· votar
kiki Enviei amicö. Confirma pra mim.
|
kiki Moderador |
# abr/10
· votar
DarkMakerX cão firmado
|
MetalRockDana Veterano |
# abr/10
· votar
Se sair alguma coisa decente eu mando XD
|
kiki Moderador |
# abr/10
· votar
MetalRockDana demorou!!!
|
kiki Moderador |
# abr/10
· votar
AVISO!
estão encerradas as participações de guitarra!!! mandem solos de violão!
|