Autor |
Mensagem |
kiki Moderador |
# abr/10 · Editado por: kiki
aqui vai a vigésima segunda jam do violao. o projeto é antigo, desde o meio do ano passado, mas só agora me mexi pra fazer, espero que gostem. A base da JAM é um jazz chamado Cantaloupe Island (as vezes Cantelope, não sei qual é o certo), do pianista Herbie Hancock. Ele foi um dos caras que misturou o funk com o jazz. Ele ficou famoso antes disso, como pianista do grupo do Miles Davis.
lá pelos anos 90 a canção foi ressucitada pelo grupo US3, numa versão sampleada, com o nome de Cantaloop (sacaram o trocadilho com o loop?). com as devidas homenagens prestada: "ladies and gentlemen, as you know we have something special down here this evening, a recording from blue note records"
BT http://www.4shared.com/file/254894355/27c66b39/cantaloupe.html
a BT que eu fiz ficou mais no esquema da versão sampleada, por que eu escrevi ela inteira no fruitloops. é minha primeira tentativa, nao ficou nenhum primor, peço que me perdoem qualquer coisa.
proposta da JAM A BT repete tudo duas vezes. a minha proposta é, na primeira vez cada um toca o tema da música, com direito a alterações de oitava ou pequenos improvisos, mas se atendo ao tema, e na segunda vez é livre pra improvisar como quiser.
regras - não alterem o volume da BT. - mandem o solo mixado para kiyoto.fau(a)gmail.com, com o assunto jam 22 e o nick. - escrevam no email os equipamentos utilizados. - É obrigatório especificar se usou violão ou guitarra. Quem não disser vai vai ficar fora da mix final. - se gravou, faça a gentileza de comentar a mix final. - eu vou abrir uma participação limitada para os guitarristas, é um teste de jam conjunta. - as participações de violonistas são ilimitadas, mas tem que ser gravadas com violão ou outro instrumento acústico!
prazo 17/04 (domingo) 23:59 a mix deve sair no dia 19/04 se eu nao tiver nenhum imprevisto.
tema
Fm7 Fm7 e----I--------------I----------------------------------I B----I--------------I----------------------------------I G----I--------------I------1^3-3~--1-3/5---------------I D-tá-I----------3-3-I----3-------------------1^3--------I A----I--------------I----------------------------------I E----I--------------I----------------------------------I
C#7 Dm/4/7 e------------------------------------I--------------------I B------------------------------4---4-I---------4---4------I G-----1^3-3~--1-3/4----------/5--/5--I-------/5--/5-------I D---3----------------1^3-------------I-3--3----------3--3-I A------------------------------------I--------------------I E------------------------------------I--------------------I
a tab ta mais ou menos, escrevi de ouvido.
aqui vai uma humilde porem sincera gravação minha. fiz uma gravaçãozinha porca, só pra voces saberem como fica o tempo na BT. http://www.4shared.com/file/254897900/35f941cb/cantaloupe_tema.html
videos pra ajudar a contextualizar um pouco de dar umas ideias
a original, bem lentinha.
uma versao mais atual, fusion, com uma formação mais recente do grupo. quem sola é a guitarra.
e a versao funk do US3
preferencialmente grave um solo de violão.
- mas kiki, posso gravar com baixo? pode - posso gravar com cavaquinho? pode - posso gravar com bandolim? pode - posso gravar com acordeom? pode - posso gravar com assobio? pode - posso gravar com gaita? pode - posso gravar com flauta? pode - posso gravar com clarinete? pode - posso gravar com baixo acústico de pau tocado com arco? pode. - posso gravar com guitarra sem simulador? NÃO! Guitarra vai pelo forum de guitarra!!
tópico da guitarra: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/230925/
participem!
|
makumbator Moderador
|
# abr/10
· votar
kiki
Gostei da base, assim como da idéia de tema e depois solo.
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# abr/10
· votar
posso gravar com baixo acústico de arco tocado com o pau?
|
makumbator Moderador
|
# abr/10
· votar
The Root Of All Evil
Opaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!
|
marcio_zav Veterano |
# abr/10
· votar
kiki Po, sem pensei uma jam assim, usando um tema fixo de inicio. Foda!
Vou tentar gravar algo aqui \o/
|
kiki Moderador |
# abr/10
· votar
The Root Of All Evil makumbator baixistas malditos!
- posso gravar com baixo acústico de pau tocado com arco? pode.
mas acho que pra esse caso cai melhor um pizicato
marcio_zav é nóis!
o/*(o
|
pscb Veterano |
# abr/10
· votar
baixo elétrico vale?
[subversão mode off]
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# abr/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar
kiki baixistas malditos!
Eu não sou Baixista! Sou Tenorista (Cello).
makumbator Opaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!
EroticExperiBass, motherfucker! \m\
|
kiki Moderador |
# abr/10
· votar
Costa 85 tá, vou deixar...
The Root Of All Evil cello no pizicato vira praticamente um baixo de pau!
|
Freddie Freeloader Veterano |
# abr/10
· votar
kiki eu vou abrir uma participação limitada para os guitarristas as participações de violonistas são ilimitadas Segregário!!!!
Brinks hehe.
Fala sério,teu nome do meio é Organização hein kkkkkkkkk.Beira a neurastenia rrsrs.
Quando minha corrente sanguínea se livrar do vinho eu vejo se entendi as regras.
|
kiki Moderador |
# abr/10
· votar
Cesar Damaceno neuraste o que?
=p
participa ae mano!!!
|
kiki Moderador |
# abr/10
· votar
ops, tab arrumada. agradecimentos ao mano Thiago0 que me avisou do meu erro besta...
|
Mila Turunen Veterano |
# abr/10
· votar
- posso gravar com baixo acústico de pau tocado com arco? pode. então eu participo :] ...
|
# abr/10
· votar
kiki participa ae mano!!!
Se a cota pr guitarritas num estiver esgotada até eu gravar eu participo rs.
|
brunoepronto Melhor participante de jam Prêmio FCC violão 2008 |
# abr/10
· votar
kiki Mandei o meu.
|
kiki Moderador |
# abr/10
· votar
Cesar Damaceno grava no violao, ué
brunoepronto tá lá!
Melhor participante de jam Prêmio FCC violão 2008 fodel
Mila Turunen demorol
|
# abr/10
· votar
kiki grava no violao, ué Se eu tivesse um,seria simples assim mesmo.=/
|
kiki Moderador |
# abr/10
· votar
Cesar Damaceno tão corre lá, dá tempo ainda!!
|
# abr/10
· votar
Mandei...confirma aê.
|
Rabbit Veterano
|
# abr/10
· votar
kiki
Eita vi agora kiko. Vou participar!
|
kiki Moderador |
# abr/10
· votar
Cesar Damaceno recebido! cobrei a listagem dos equips!
|
Nycolas Veterano |
# abr/10
· votar
Seus fdp! Tão na 22ª já e nem lembram de me avisar! A ultima que participei acho que foi a 7ª HAeuiohAEUihiuahe
Infelizmente to atolado de serviço até o pescoço... por isso sumi do fórum! Já vai fazer anos que não entro, mas nunca esqueço de vocês!
Se der, eu volto pra comentar quando sair a JAM! Não vai dar pra gravar a minha ainda pois estou de mudança aqui na cidade nova :D
Abraços a todos e espero voltar em breve!
Obs: Fiquei triste com a noticia da saída do MBahia :/
|
# abr/10
· votar
Nycolas Fiquei triste com a noticia da saída do MBahia :/
Lamentável mesmo.
|
kiki Moderador |
# abr/10
· votar
Nycolas o louco velho, volta ai!!!
Obs: Fiquei triste com a noticia da saída do MBahia :/ =T
|
kiki Moderador |
# abr/10
· votar
3 de guitarra, 1 de violao...
|
DarkMakerX Veterano |
# abr/10
· votar
kiki Cara, me fala que cheat você usou pra ressucitar tanta gente de uma vez só! Até a Mila postou aqui.
Pessoal de alto nível por aqui, vou ver se gravo com guitarra clean já que com o violão só com cachoeira de background.
o/
|
qew Veterano |
# abr/10
· votar
Obs: Fiquei triste com a noticia da saída do MBahia :/
Ele saiu?! =O
Se pá nem rola de gravar a Jam, ta faltando tempo... Se eu conseguir, eu gravo algo, a ideia é bem interessante, boa mesmo!
|
kiki Moderador |
# abr/10
· votar
DarkMakerX hsuhaushaushuashuas
eu tambem ando meio sumido... as jams e um pouco do ot é o que nao me deixa sumir de vez.
po, grava ai mano!!! e fica de olho, que tem cota pra guitarrista! mas a achoeira nao era do qew?
qew po, ve se arruma um tempinho ai!
|
DarkMakerX Veterano |
# abr/10
· votar
kiki Eu sou endorser da Watterfall qew Signature
|
qew Veterano |
# abr/10
· votar
DarkMakerX Eu sou endorser da Watterfall qew Signature
o/ É nóis nessa brother.
A versão 2011 tá foda, sucesso total hein!
kiki DarkMakerX Obs: Fiquei triste com a noticia da saída do MBahia :/
Pq ele saiu?!
|