22ª jam violão - Ouça a Mix Final, Comente!

Autor Mensagem
kiki
Moderador
# abr/10 · Editado por: kiki


22ª jam violão - Ouça a Mix Final, Comente!!!

===========================================

LINK > http://www.4shared.com/audio/OKGmTktN/JAM_cantaloupe_mix.html

===========================================

Participantes:
[b](0:00~1:08)kiki-V[/b]

[b](1:08~2:14)Stalingrado-G[/b]

[b](2:14~3:21)brunoepronto-V[/b]

[b](3:21~4:28)Cesar Damaceno-G[/b]

[b](4:28~5:35)SteveRayMorse-G[/b]

[b](5:35~6:42)joaum-G[/b]

[b](6:42~7:49)DarkMakerX-G[/b]

[b](7:49~8:56)Felipe_MP-V[/b]

[b](8:56~10:12)kiki-G[/b]

(copiem daqui pra fazer os comentarios!)

===========================================

Equipamentos:

kiki
violão eagle dh69 nylon
mic de pc microsoft
software audacity portable

Stalingrado
Guitarra Samick Artist Series com captação modificada;
V-AMP2 (apenas pra dar mais volume);
Guitar Rig 4 Pro.

brunoepronto
Violao Di Giorgio
Guitar Rig 3

Cesar Damaceno
Minha querida e estimada Tonante Finder(a Wanderléia)
plugada direto no pc,p10/p2
Gravei no Audacity.

SteveRayMorse
Guitarra Squier Classic Vibe 50s
Guitar Rig 4
NDR-1

joaum
Palheta Fender Medium
Guitarra Condor CLP5
Cabo Santo Ângelo
Guitar Rig 4 (placa de som onboard)
Lead 800 e Spring Reverb

DarkMakerX
Guitarra Golden + Pedaleira Zoom G1Next
Cool Edit Pro 2 para mixagem

Felipe_MP
Violão Crafter SN285(EUA)
AUDIOBOX USB + Cubase Le4
Fone Koss portapro
Cadeira acolchoada, rsrs.

kiki
telekiki com caps cabreba
ampli thor (meteoro) 30g em linha
software audacity portable

===========================================

É isso aí pessoal, essa foi a 22a JAM do violão, com uma primeira tentativa (bem sucedida eu acho) de aliar ao fórum de guitarra.
Só achei que teve pouca participação do pessoal do violão.
tivemos 6 solos de guitarra e 3 de violão (2 de guitarra são de participantes das JAMs de violao, e um de guitarra é meu, entao equilibra um pouco).

Quem participou, faça a gentileza de comentar! Quem mais quiser, fique à vontade, comentários são muito bem vindos!

Candidatos para organizar a 23a.JAM?

pscb
Veterano
# abr/10
· votar


kiki

Parabéns pela organização da JAM e possibilidade de unir o pessoal da guitarra e do violão.

Pena que não tivemos tantos tocando violão, porque esse tema ficou muito bom para um timbre natural.

Quando eu entender mais de improvisação, tomo vergonha na cara e participo :-)

DarkMakerX
Veterano
# abr/10
· votar


(0:00~1:08)kiki-V
A execução
Solo bacana. Gostei das idéias, só achei que o timbre tava discordando com a BT. Mas não o timbre tava legal.
Boa execução.

(1:08~2:14)Stalingrado-G
O timbre ficou um pouco fechado na primeira parte, acho que é a gravação.
A técnica tá em dia. Boas idéias. Gostei.

(2:14~3:21)brunoepronto-V
Timbre legal. Não achei a execução da primeira parte muito boa.
Na segunda parte arrasou! Se soltou e conseguiu mostrar sua técnica. Do meio pra frente muito bom!

(3:21~4:28)Cesar Damaceno-G
Timbre bacana. A execução da primeira parte ficou muito boa. A segunda parte ficou melhor ainda, achei que conseguiu explorar o tempo bem, acelerando e diminuindo.

(4:28~5:35)SteveRayMorse-G
Timbre bem legal. Execução e técnica muito boas.
A segunda parte ficou bem legal. Só perto do final que deu uma caída.

(5:35~6:42)joaum-G
Conseguiu deixar a primeira parte mais interessante com a subida. A segunda parte ficou mais ou menos. O timbre ficou bem ardido, porem bacana. Mas achei um pouco sem ação.

(6:42~7:49)DarkMakerX-G
DarkMakerX-G

(7:49~8:56)Felipe_MP-V
O timbre ficou legal. A primeira parte ficou bacana mas eu não gostei da segunda, achei meio fora do tom.

(8:56~10:12)kiki-G
Óia o guitarrista aí.
Timbre muito bom. Solo bem legal. Fechou bem a jam!

DarkMakerX
Veterano
# abr/10
· votar


Costa 85
Não precisa saber tudo pra participar. A jam é o melhor jeito de aprender, porque aqui as críticas são construtivas.

Participa da próxima ae!

kiki
Moderador
# abr/10
· votar


Costa 85
valeu cara!
é o contrario, voce vai aprender a improvisar quando participar!

improviso só se aprende improvisando!

DarkMakerX
ae cara, valeu pelos comentarios!

preciso fazer os meus ainda...

Freddie Freeloader
Veterano
# abr/10 · Editado por: Freddie Freeloader
· votar


DarkMakerX

(3:21~4:28)Cesar Damaceno-G
Timbre bacana. A execução da primeira parte ficou muito boa. A segunda parte ficou melhor ainda, achei que conseguiu explorar o tempo bem, acelerando e diminuindo.


Valeu!! \O/

Mais tarde vou ouvir de novo aí eu comento.Abraços.

Ps:mudei de nome =D

Freddie Freeloader
Veterano
# abr/10 · Editado por: Freddie Freeloader
· votar


(0:00~1:08)kiki-V
Excelente o solo,teve umas frases que delinearam muito bem as mudanças da harmonia.Só uma notinha q parece q engasgou bem no começo do improviso,mas no geral o fraseado foi bem fluente.Quanto ao timbre,num sei pq,deve ser implicância minha,mas acho q essa musica pede mais uma guitarra mesmo.
(1:08~2:14)Stalingrado-G
O timbre tava muito bom,a gravação q escondeu um pouquinho ele.Acho q faltou um pouco mais de suingue na apresentação do tema,mas no improviso recuperou,principalmente nas notas dobradas teve umas figuras rítmicas bem legais.
(2:14~3:21)brunoepronto-V
Bacana os comentários na apresentação do tema.Os grandes do jazz sempre imprimem uma marca pessoal mesmo quando tocam o tema(como o Miles disse:"Não toque o que está lá,toque o que não está!") hehe.O improviso ta bem estruturado,só achei q em algumas passagens tem muitas notas meio "stacato".O fraseado
ta criativo,mas muito "verborrágico" pro meu gosto,tipo John Coltrane(mas é só o meu gosto).Apesar do que disse aí em cima pro Kiki,o seu timbre casou bem com a BT,bem "gordo",bem nylon mesmo.Parabéns.
(3:21~4:28)Cesar Damaceno-G
Quem é Cesar Damaceno!!?
(4:28~5:35)SteveRayMorse-G
Vale pra vc tbm o q eu disse aí em cima pro Brunoepronto quanto á apresentação do tema.Muito bom.O timbre ta soando muito bem.O solo foi excelente,frases bacanas e execução segura,só achei q ficou muito rock'n roll pra essa BT(principalmente quando dobra as notas).
(5:35~6:42)joaum-G
O solo foi bom,com uma pegada segura,só acho q faltou um pouquinho mais de balanço.E as notas dobradas me soaram um pouquinho desafinadas,mas nada q comprometa,no geral foi excelente.
(6:42~7:49)DarkMakerX-G
Teve boas idéias melódicas,mas se perdeu no ritmo em alguns momentos.O timbre e a gravação tão ótimos,só faltou um pouquinho de volume.O bacana das suas participações é q fica muita nítida a sua evolução de uma jam pra outra.
](7:49~8:56)Felipe_MP-V
E esse comecinho "Jorge Aragão tocando Ave Maria no cavaquinho"!!?hahahaha.Brinks.Foi muito bem no geral,mas vc já fez melhor quanto ao ritmo em outras jams.O timbre não me agradou muito,mas timbre é timbre né,cada um tem o seu e defende como pode.No mais,as frases soaram bem melódicas e a técnica bem segura.Parabéns.
(8:56~10:12)kiki-G
Ué?De novo!?Japoneiz exibido =D
A introduçãozinha antes do tema ficou sensacional..O timbre tá bom,mas com um reverbzinho de leve ficava perfeito.A pegada nesse segundo solo parece q tá mais segura,mas o fraseado do primeiro tava mais criativo.

Parabéns á todos,e feliz dia do índio atrasado.

DarkMakerX
Veterano
# abr/10
· votar


Freddie Freeloader
Teve boas idéias melódicas,mas se perdeu no ritmo em alguns momentos.O timbre e a gravação tão ótimos,só faltou um pouquinho de volume.O bacana das suas participações é q fica muita nítida a sua evolução de uma jam pra outra.

Já tava me perguntando quem é esse Freddie XD

Valeu pelo comentário!
Você tinha que ver minhas primeiras participações... Mas o intuito disso é aprender, então tento sempre crescer com os comentários.

Felipe_MP
Veterano
# abr/10
· votar


DarkMakerX
Vlw pelo comente, pretendo melhorar nas próximas, realmente eu tb não gostei muito de mim.

Freddie Freeloader
realmente já fiz melhor, e não tive muito tempo pra trabalhar melhor em cima das frases e do timbre, mesmo assim VLW.

Mais tarde comento galera.

DarkMakerX
Veterano
# abr/10
· votar


Felipe_MP
Não se pode ir bem em todas né :D

Felipe_MP
Veterano
# abr/10
· votar


(0:00~1:08)kiki-V
fikou manero, mas não gostei do timbre, frases interessantes

(1:08~2:14)Stalingrado-G
que pegada hein, muito boa, parabens.

(2:14~3:21)brunoepronto-V
não gostei, começou o tema antes da hora, mas tudo bem, o timbre ficou estalado e muito baixo, bom improviso mas não teve fim, parece que cortou no meio,

(3:21~4:28)Cesar Damaceno-G
O tema ficou bem simples e correto, parabens, timbre interessante, improviso com um tema legal tb, algumas notas fora e boas frases.

(4:28~5:35)SteveRayMorse-G
timbre pesado, bom de ouvir, só q não fez o tema no inicio fez?? ou não conhecia a música? a parte do improviso ficou legal, parabens.

(5:35~6:42)joaum-G
timbre legal tb, manero mesmo, só q o tema teve ae alguns deslizes, mas ficou interessante, improviso não gostei muito, ficou um grande vazio e depois seguiu o tema.

(6:42~7:49)DarkMakerX-G
achei o timbre legal, mas um pouco baixo. Improviso da pra ver sua evolução parabens, continue que está no caminho certo.

(7:49~8:56)Felipe_MP-V
não foi legal, mas da próxima melhoro.

(8:56~10:12)kiki-G
AAAAAAEEEEEEEEEE esse ficou legal, gostei mesmo melhor que o primeiro, Parabens pela JAM muito manera, é isso ae.

kiki
Moderador
# abr/10
· votar


(0:00~1:08)kiki-V
oe

(1:08~2:14)Stalingrado-G
timbre estranho, um pouco "fechado", mas com uma distorção interessante.
tema ficou bacana, com uma pegada guitarristica
improviso bem diferente da bt, um pouco agressivo demais pro meu gosto...
mas ta com bom dominio, nao caiu fora da BT, ta com uma pegada bem firme. só deu outra cara, inesperado.

(2:14~3:21)brunoepronto-V
timbre bom, macio.
tema um pouco "livre" demais, mas nao ficou ruim. se permitiu brincar bastante.
improviso bacana, com umas engasgadas de leve, mas com bastante fluencia e dominio.
só senti falta de "respirar" um pouco.

(3:21~4:28)Cesar Damaceno-G
timbre bom, só um pouco "grave".
tema bacana, bem tranquilo.
improviso legal, bem light, mas gostoso. gostei do fraseado, tem uma personalidade.
pareceu que ia entrar um bob marley no começo...

(4:28~5:35)SteveRayMorse-G
timbre legal, bem interessante, meio estalado.
a pegada tá muito boa, a entrada do tema ficou bacana. mas o tema mesmo voce fez todo meio "defasado".
improviso legal, um pouco guitarristico demais, só.

(5:35~6:42)joaum-G
timbre legal, mas um pouco clipado acho.
não gostei desses harmonicos ficaram ardidos.
o tema ficou bacana, bem tranquilo, com um pouco de imprecisao nos bends só.
o improviso deixou um pouco a desejar, parece que hesita um pouco nos bends, eles nao "chegam lá".
mas ta com boas ideias, precisaria melhorar um pouco a execução.

(6:42~7:49)DarkMakerX-G
timbre gostoso, bem macio.
opa, perdeu a segunda entrada do tema. mas no geral ficou bom.
o improviso ficou um pouco light demais acho, acho que pode ter uma pegada mais firme.
mas ta bacana. tá com bom dominio da escala e tal, só precisa dar mais "cara" pro negocio.

(7:49~8:56)Felipe_MP-V
timbre macio, legal, só acho que o solo poderia aparecer um pouco mais.
o tema ta bom, certinho e bem tocado.
o cromatismo pra entrar o improviso ficou bem legal. e voltou no final, bacana!
o improviso em si parece um pouco perdido, parecem ideias soltas...
acho que precisa trabalhar mais fraseado, dar uma "cara" pro negocio.

(8:56~10:12)kiki-G
xau

kiki
Moderador
# abr/10
· votar


DarkMakerX
(0:00~1:08)kiki-V
A execução
Solo bacana. Gostei das idéias, só achei que o timbre tava discordando com a BT. Mas não o timbre tava legal.
Boa execução.

valeu cara!
é, o timbre nao ficou tao bom...

(8:56~10:12)kiki-G
Óia o guitarrista aí.
Timbre muito bom. Solo bem legal. Fechou bem a jam!

legal! valeu!

Freddie Freeloader
(0:00~1:08)kiki-V
Excelente o solo,teve umas frases que delinearam muito bem as mudanças da harmonia.Só uma notinha q parece q engasgou bem no começo do improviso,mas no geral o fraseado foi bem fluente.Quanto ao timbre,num sei pq,deve ser implicância minha,mas acho q essa musica pede mais uma guitarra mesmo.

pois é, sempre engasga alguma coisa... é a tensão de gravar.
=p
reouvindo agora, eu nao gostei muito do timbre tambem...

(8:56~10:12)kiki-G
Ué?De novo!?Japoneiz exibido =D
A introduçãozinha antes do tema ficou sensacional..O timbre tá bom,mas com um reverbzinho de leve ficava perfeito.A pegada nesse segundo solo parece q tá mais segura,mas o fraseado do primeiro tava mais criativo.

hasuahuhaushas

po, eu tenho a regalia de organizar a bagaça!
eu ia mandar mais um solo (de escaleta), mas achei que ia ser demais.
mas já tava com a guita plugada (gravei solo pra jam time), ai gravei aqui...
mais segura tá com certeza, principalmente depois de gravar um mais guitarristico!
mas o fraseado ficou mais simples mesmo, tentei "prender" um pouco mais no tema.
valeu!

Felipe_MP
(0:00~1:08)kiki-V
fikou manero, mas não gostei do timbre, frases interessantes

hahaha... ninguem gostou desse timbre... nem eu.
=p

(8:56~10:12)kiki-G
AAAAAAEEEEEEEEEE esse ficou legal, gostei mesmo melhor que o primeiro, Parabens pela JAM muito manera, é isso ae.

valeu!!!!

kiki
Moderador
# abr/10
· votar


Candidatos para organizar a 23a.JAM?


Stalingrado
Veterano
# abr/10 · Editado por: Stalingrado
· votar


(0:00~1:08)kiki-V
Não curti o timbre do violão não. Improviso bem simples, mas combinou com a BT. Alguns escorregões, mas nada comprometedor.

(1:08~2:14)Stalingrado-G
Meu timbre tá ruim. =(

(2:14~3:21)brunoepronto-V
Curti muito o timbre do violão.
As variações no tema não me agradaram, mas o improviso ficou fantástico. Bem jazz mesmo. Curti bastante! Ótima pegada.

(3:21~4:28)Cesar Damaceno-G
Tocou o tema bem retão, faltou swingar um pouco. Timbre legalzinho. Rolou realmente um 'Is This Love' no começo. hehehe. Curti o improviso. Bem simples, mas funcional. Poderia ter exposto um pouco mais a pegada.

(4:28~5:35)SteveRayMorse-G
Cadê o tema inicial? Timbre legal, pegada idem. Bom solo! Sem mais comentários.

(5:35~6:42)joaum-G
Timbre legal. A entonação de algumas notas não tá legal. Deslizou algumas vezes no decorrer da bt, mas teve algumas boas ideias. Faltou um pouco de pegada.

(6:42~7:49)DarkMakerX-G
Timbre legal. Faltou pegada. Improviso bem simples, mas legal.

(7:49~8:56)Felipe_MP-V
Timbre interessante. Tocou o tema forma simples. Começou o improviso prometendo, gostei, mas depois descambou. =(
Pegada legal.

(8:56~10:12)kiki-G
Expos o tema de forma bem legal. O timbre tá legal, só faltou volume na guitarra. Algumas ideias legais, pegada idem. Boa finalização de JAM.

É isso aí, galera. Espero poder participar de outras JAMs de violão, gostei. A propósito, não sei analisar muito bem timbre de violão (sei mal de guitarra, que é o instrumento que toco!), ainda mais nesse contexto jazzístico.
Parabéns a todos que participaram!
Abraços

kiki
Moderador
# abr/10
· votar


Stalingrado
(0:00~1:08)kiki-V
Não curti o timbre do violão não. Improviso bem simples, mas combinou com a BT. Alguns escorregões, mas nada comprometedor.

(8:56~10:12)kiki-G
Expos o tema de forma bem legal. O timbre tá legal, só faltou volume na guitarra. Algumas ideias legais, pegada idem. Boa finalização de JAM.

ae, valeu pelos comentarios cara!

É isso aí, galera. Espero poder participar de outras JAMs de violão, gostei. A propósito, não sei analisar muito bem timbre de violão (sei mal de guitarra, que é o instrumento que toco!), ainda mais nesse contexto jazzístico.
entao, se quiser participar das JAMs aqui do violão e não tiver violão, as vezes o pessoal usa guitarra mais clean, e dá uma moderada na pegada, pra ficar mais no clima...
sinta-se à vontade pra participar!

DarkMakerX
Veterano
# abr/10
· votar


Up

Comentários? Voluntários para a próxima jam?

Felipe_MP
Veterano
# abr/10
· votar


kiki
o cromatismo pra entrar o improviso ficou bem legal. e voltou no final, bacana!
-Ae Kiki acho que essa foi a única parte que gostei, vlw pelo coment

Stalingrado
Timbre interessante. Tocou o tema forma simples
Vlw pelo coment, sei que não fui muito bem nessa.


Candidatos para organizar a 23a.JAM? (2)

kiki
Moderador
# abr/10
· votar


Comentários? Voluntários para a próxima jam?
Candidatos para organizar a 23a.JAM? (2)

(se ninguem fizer, vou acabar fazendo...)

DarkMakerX
Veterano
# abr/10
· votar


kiki
Como estou sem violão, estou procurando umas bts já prontas.
Quem sabe se eu achar.

kiki
Moderador
# abr/10
· votar


DarkMakerX
beleza!

eu mesmo tava pensando pra proxima que eu organizar ou fazer uma (to tentando aprimorar essa bagaça de escrever a bt), ou pegar uma pronta (sugeriram chorinho, to pra pegar umas BTs de choro...)

DarkMakerX
Veterano
# abr/10
· votar


kiki
Fica a vontade pra lançar.

Até agora não achei nada de interessante.

DarkMakerX
Veterano
# abr/10
· votar


Pensei em blues mas a 20ª já foi assim.

Daí pensei em rockzinho acustico, mas não achei nada.

Freddie Freeloader
Veterano
# abr/10
· votar


Aê..a próxima podia ser um baião.Vô tentar bolar alguma coisinha aqui,depois aviso.

Arimoxinga
Veterano
# abr/10
· votar


(0:00~1:08)kiki-V bom solo mais tive uma sensação de que já ouvi ele em algum lugar!

(1:08~2:14)Stalingrado-G a idéia ficou muito parecida com o solo anterior! mais depois de uma modificada legal se tivesse começado já dessa forma teria gostado bem mais! gostei da pegada

(2:14~3:21)brunoepronto-V solou com violão nylon? tá parecendo som fechado mais gostei das frases e idéias !

(3:21~4:28)Cesar Damaceno-G demorou pra entrar... idéias tbm parecidas com os dois primeiros. gostei da parte que varia depois!

(4:28~5:35)SteveRayMorse-G timbre de blues... mandou uma guita seca colou com a bt e as idéias foram bem maneiras

(5:35~6:42)joaum-G ficou massa véio agressivo o suficiente no começo e com idéias bem legais.

(6:42~7:49)DarkMakerX-G solo simples sem muito arregaço! bom.

(7:49~8:56)Felipe_MP-V tbm bem simples sem muito comentarios. algumas notas não casaram muito.

(8:56~10:12)kiki-G ficou quase igual o seu primeiro sem muitas diferenças


parabéns aos participantes espero na proxima ver mais violonistas ai!
Obs:. Os guitarristas se destacaram bem mais que os violonistas não pelo timbre nem pegada, mais sim pela criatividade soaram bem diferentes uns dos outros os solos de guitarra, os de violão ficaram muito parecidos!


Peace!

kiki
Moderador
# abr/10
· votar


Freddie Freeloader
no aguardo!

Stalingrado
Veterano
# abr/10
· votar


Arimoxinga
Solo anterior? Que solo? hehehe, não entendi!
:D

DarkMakerX
Veterano
# abr/10
· votar


Achei uma BT bacana de Blues. Talvez daqui umas jams.

Arimoxinga
Veterano
# abr/10
· votar


Stalingrado


o primeiro da jam !!


Peace


Freddie Freeloader
Veterano
# abr/10
· votar


DarkMakerX
Achei uma BT bacana de Blues. Talvez daqui umas jams.

Pelo menos pra mim,blues nunca é demais hehe.E já tiveram duas jams depois da última q foi de blues,se quiser lança aí,é até melhor eu ter um tempo pra fazer direito a BT.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 22ª jam violão - Ouça a Mix Final, Comente!