Harmonico, como faz um perfeito?

    Autor Mensagem
    Leex
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Leex


    Eu queria saber se tem algum tipo de 'marcete' pra fazer harmonico, tem músicas que eu toco, mais nem adianta, não consigo fazer perfeitamente, pra piora tem algumas que pedem uns harmonicos mais rápidos... alguém tem uma dica?

    Essa é a Tab que tem que eu não to conseguindo fazer rápido ... u.ú
    http://www.911tabs.com/link/?6374801

    Ps: me perdoem se o nome disso não for harmonico, aqueles barulhos de timbres... ( * )

    dom de Deus
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    já tentei fazer harmonico e não consequi .
    é um coisa que eu queria aprender!

    Guitar_L
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Guitar_L
    · votar


    Leex
    A dica de um harmônico bem feito é posicionar o dedo que digita bem em cima do traste desejado, afinando-o corretamente. Claro, atacar as cordas com a sutileza necessária também ajuda.
    Abraços

    Alvaro Henrique
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    1- o dedo da mão esquerda só pode encostar na corda. Só encostar mesmo. Se a corda abaixar um pentelésimo, não vai sair direito.

    2- o dedo tem de encostar na corda EXATAMENTE em cima do traste

    3- quanto mais próximo do cavalete a mão direita dedilhar o harmônico, mais claro ele soa.

    4- Se a corda estiver com meses de uso, esquece, não vai sair nem com reza brava.

    5- Violões de baixa qualidade só conseguem produzir o harmônico da 12a e da 7a. Da 5a, só com sorte e cordas novíssimas. Da quarta casa e harmônicos superiores, impossível.

    Morva
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Leex

    vai treinando com as dicas q o pessoal falo, é tudo isso ai msm.. mais harmonico tem gente q acha facil e tem gente q acha dificil.

    Van_Lorien
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Com treino.

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Alvaro Henrique: 4- Se a corda estiver com meses de uso, esquece, não vai sair nem com reza brava.

    Aliás, este é um dos melhores indicadores de cordas que estão perdendo o timbre. Se você consegue ouvir bem os harmônicos da 5a. e 7a. casa (aqueles geralmente usados pra afinar o violão), o timbre ainda está legal. Quando estes harmônicos começam a ficar baixinho, aí o timbre tá sumindo do mapa.

    dom de Deus
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    pelas dica já tou conseguindo tirar uns harmonico fraquinho , acho que é um bom começo!

    valeu pelas dica

    Leex
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    2- o dedo tem de encostar na corda EXATAMENTE em cima do traste

    Foi '-'
    Agora da pra fazer mais rápido, agora é mais com treino sempre ...

    4- Se a corda estiver com meses de uso, esquece, não vai sair nem com reza brava.


    Minha 2 e 3 tá um lixo, vou troca hoje ...

    Leex
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Agora sim, muito fácil de fazer... (com corda nova)

    Thanks pelas ajudas.

    luquinhas12
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Minha 2 e 3 tá um lixo, vou troca hoje ...

    maluco,se for trocar só as cordas velhas nem troque!

    msp1909
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    http://www.youtube.com/watch?v=zFSgY8Be6Bw

    ve se isso da uma ajuda!

    Gianyny
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    o dedo tem de encostar na corda EXATAMENTE em cima do traste

    O dedo tem que ficar em cima do traste?!?!

    Isso é só pra harmonico né?

    Alvaro Henrique
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Sim, é só pra tocar harmônico. Afinal, é um tópico perguntando como tocar perfeitamente harmônicos.

    Pra tocar normalmente o ideal é apertar a corda 1mm à esquerda do traste. Esse é o ponto com maior chances da notar soar clara, sem ruído e que exige o mínimo de força pra não trastejar.

    Leex
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    aluco,se for trocar só as cordas velhas nem troque!

    Já foi, rá!

    Leex
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Alias, até mesmo minhas 3 ultimas cordas que estão com meses e meses de uso da pra fazer sem esforço...
    É que o problema mesmo estava na B e G, estavão enferrujadas, estava realmente horrível de tocar.
    Mais depois da dica que precisa tocar realmente em cima do traste, foi fácil até com corda enferrujada, não saia o som perfeito, mais saia.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Harmonico, como faz um perfeito?