Um ótimo, fácil e perfeito afinador de violão por favor!(sei q é meio repetitivo mas )

    Autor Mensagem
    HELENna
    Veterano
    # fev/08


    é isso aí por favor me ajudem... quero o melhor e mais facil e que funcione de verdade... pro violão ficar perfeitamente afinado

    kiki
    Moderador
    # fev/08
    · votar


    HELENna
    ahn.... ouvido?
    eu particularmente não gosto de usar afinadores eletronicos. gosto do bom e velho diapasão de forquilha (garfinho, pros íntimos) e o ouvido. um bom violão, com a corda em dia se não não afina mesmo. e muito treino de ouvido.

    HELENna
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    tudo bem... mas é que eu sou bem principiante... num dá pra ir pelos ouvidos ainda não...

    Pombo
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    O afinador te dá mais precisão. Mas a diferença milimétrica da afinação ninguem vai perceber, só se alguem tiver um audição ultra master high combo pro plus.

    Além do garfinho vc pode usar também aquele "Tuuuuu" do telefone que te dá uma nota proximo do lá.

    Agora se vc quer um afinador com melhor custo/beneficio na minha opinião é o CA-30 da korg (http://www.interlojas.com/imag/korg-ca30-1.jpg). ele é barato e funcional. vc pode regula a frequencia e ate gerar uma nota pra compara na "orelha" tb

    kiki
    Moderador
    # fev/08
    · votar


    HELENna
    pra iniciar, procure algum afinador online. tem varios sites que dão as notas, corda por corda. voce toca o som no afinador e toca a corda. tem que fazer ficar igual.

    é importantissimo treinar o o ouvido desde sempre pra tocar!

    Bog
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    HELENna

    Eu também uso no dia a dia esse CA-30, e não tenho do que reclamar. Pode não ser perfeito, mas é bom o suficiente. Até porque se você tem um ouvido capaz de perceber que a afinação não está "perfeita", pode dispensar afinadores, hehehe.

    Juca bmx
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    eu uso afinador no pc mesmo, não tenho tempo pra treinar meu ouvido..
    AP Tuner, é o nome, é leve e afina muito bem, tem ate pra vc escolher o tom da afinação

    mas concerteza vao me xingar aki, dizendo que eu deveria aprender a afinar de ouvido ou compra um afinador
    não é

    kiki
    Moderador
    # mar/08
    · votar


    Juca bmx
    não é preciso xingar não... eu uso afinadores online pra conferir a afinação quando não estou com o diapasão por perto.

    agora, dizer que não tem tempo de aprender a afina não cola. o treino de ouvido é o mesmo pra aprender a tirar músicas de ouvido, pra acertar acordes. é treino de ouvir sons. se voce aprende a tocar, com o tempo aprende como funciona a afinação.

    Juca bmx
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    eh mais ou menos, mas ainda não confio no meu ouvido
    gosto do violao 100%afinado
    e isso só afinador eletronico

    kiki
    Moderador
    # mar/08
    · votar


    Juca bmx
    na verdade não... um afinador não deixa 100%
    devido a varios problemas, mas principalmente aquela história da escala temperada e à qualidade do instrumento.

    geralmente voce afina tudo pelo afinador, depois ainda dá pra deixar melhor dando uma ajeitadinha no ouvido.

    Private Pyle
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    O melhor afinador é o ouvido, pois o violão é desafinado por vários motivos ao longo da escala. então você tem que distribuir a afinação da melhor amneira possível.

    Pra testar, afine precisamente no afinador eletrônico; faça uma pestana na casa 10; e veja no mesmo como a afinação precisa se perde.

    Private Pyle
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Pombo
    aquele "Tuuuuu" do telefone que te dá uma nota proximo do lá.

    Lenda urbana. Cada telefone dá uma nota. Depende da marca.

    Aleksandr
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Um tempo atras comprei um afinador eletronico da Grovin... Custou 45 reais e valeu cada centavo (comprei em loja mesmo)
    Simples fácil de usar, tem modo metronomo e gerador de tom (eu uso pra treinar os ouvidos)
    Tem saida pra fone de ouvido e entrada para cabo de guitarra, baixo, etc...
    Vem com microfone interno e cabo pra afinar por vibração (util se vc estiver ouvindo musica e nao quiser baixar o volume)
    Agora eu afino meu violão todos os dias, as vezes até mais de uma vez, pq não demora nem 2 min.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Um ótimo, fácil e perfeito afinador de violão por favor!(sei q é meio repetitivo mas )