Violão incomodando vizinhos à noite!

    Autor Mensagem
    Educassiano
    Veterano
    # mar/10


    (Procurei no fórum e não achei tópico semelhante)

    Então:

    Gosto de tocar violão principalmente a noite, horário que inclusive tenho mais tempo. Só que a partir das 23h os vizinhos me disseram em reunião de condomínio que a musica eh incomoda pra eles.

    Gostaria de saber alguma forma de ISOLAR A CAIXA ACUSTICA do violão, nada permanente, somente pra tocar nesse horario... Já tentei colocar peças de roupas como meias e cuecas através da boca do violão e ateh funcionou, mas tirar depois foi um trabalho e tanto... rsrsrsrs

    Alguma idéia?

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    acredito q aqueles tampos pra evitar microfonia em linha resolvam o problema

    Alvaro Henrique
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Pega uma daquelas esponjas de lavar prato. Corta fora a parte verde, áspera. Corta 1/8 da parte amarela. Ponha embaixo das cordas, próximo do cavalete. Pronto.

    Outra dica mais simples (mas que soa pior) é pôr um pedaço de pano pequeno embaixo das cordas, próximo do cavalete.

    dom de Deus
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    eu tava tocando até agora!

    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    acredito q aqueles tampos pra evitar microfonia em linha resolvam o problema...

    Seria o No Feed Back, tenho aqui, e quando toco o violao desplugado mas ainda com o tampao, nao acho que reduz muito o som nao

    A esponja parece melhor

    Sapopemba
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Eu também tinha esse problema, então comprei um violão de corpo maciço. Com a amplificação externa desligada, o som é muito baixo, como o de uma guitarra desplugada. E com a amplificação ligada, dá para usar fone de ouvido.

    Há vários fabricantes desse tipo de violão; eu comprei o Yamaha Silent de nylon, que já vem com saída para fone de ouvido.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Alvaro Henrique
    Pega uma daquelas esponjas de lavar prato. Corta fora a parte verde, áspera. Corta 1/8 da parte amarela. Ponha embaixo das cordas, próximo do cavalete.

    É boa a idéia. O som vai sair como de uma guitarra desligada. Parabéns, voce brilhou!!!!

    dufrayer
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Toca violão no banheiro... A acústica é boa e ninguém vai ouvir!!!

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Educassiano
    Você pode tentar um anti-feedback. Ele mata principalmente os graves do violão, que são justamente as frequências que ultrapassam as paredes do seu ap e incomodam os vizinhos. Creio que você vai conseguir bons resultados.

    Se ainda não adiantar, aí tem que apelar pra violões de corpo sólido ou aos Silent.

    Luigitr00
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Cara, seu violão tem saída de som
    Tenta pluga um fone de ouvido no lugar do amp
    ou então toca no banheirooo \õ/

    Bombastik
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Luigitr00
    Cara, seu violão tem saída de som
    Tenta pluga um fone de ouvido no lugar do amp


    meu deus do céu, não acredito que li isso...

    primeiro, ligar um violão no fone de ouvido pra treinar em casa faz muito sentido.

    segundo, se ele realmente usa um amp pra tocar violão em apartamento, faz mais sentido ainda...

    LeandroP
    Moderador
    # mar/10 · Editado por: LeandroP
    · votar



    Cara, seu violão tem saída de som
    ...Tenta pluga um fone de ouvido no lugar do amp...


    Educassiano
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Muito obrigado pelas idéias ae galera, baita força! Vou ver se participo com respostas uteis tambem! Primeira vez que participo do fórum e foi grande experiencia, quem quiser ir deixando suas idéias no tópico sempre eh uma boa.
    Valeu!

    Pedro_Borges
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Pedro_Borges
    · votar


    dufrayer
    Toca violão no banheiro... A acústica é boa e ninguém vai ouvir!!!

    Hum! E se alguém de casa acordar com aquela cólica intestinal? O Show pára? E depois, que esse alguém sair o que fazer com o "ar rarefeito"? Veja que essa solução requer que outras também sejam implementadas e pode sair até mais caro. Hehehe!

    Educassiano

    Troca os vizinhos. Brincadeira. Agora falando sério. Você só vai resolver esse problema de forma confortável quando adquirir um Silent da Yamaha com opção de fone de ouvido. As outras opções são paliativas e você logo não vai ficar satisfeito.

    doido2
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Olha eu tenho a solução do seu problema:se eu estivesse na sua situação eu juntaria uma grana para comprar uma amp pra violão!!

    Com isso vc resolve 2 problemas!! a mas como assim 2 problemas!!
    Seguinte:com o amp ou vc abaixa o vol ou poe um fone!e quando for tocar em alguma apresentação ou alog parecido vc ja tem o amp!!

    Pedro_Borges
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Pedro_Borges
    · votar


    Outra solução é aplicar isolamento acústico em um quarto, porém mais cara, sobretudo se o ap. for alugado.

    GuitarHome
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    O cara quer reduzir o volume do violão e nego fala pra ele comprar um amp hauhuauahuhauuahuauhauhua!!!

    LeandroP
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    GuitarHome

    Como se o ampli fosse acabar com o som acústico, que no meu entender é o que está incomodando os vizinhos.

    Aqui entre nós, que vizinhança chata...

    Fernando
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Como já disseram, um anti-feedback diminui consideravelmente o volume acústico do violão, mas prejudica bastante o timbre... Se isso não for problema, ele é uma boa solução.

    M.Batalha
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Um colega meu da Ilha do Governador também morava em ap e gostava de tocar a noite. Incomodava todos os vizinhos. Certa vez fui no ap dele e quando entrei no quarto o sujeito tinha colado caixas de ovo de papelão nas paredes para abafar o som... Pensei que um culto a galinácea... kkkkkkk E não é que ele conseguiu resolver o problema e ainda criou um estúdio particular dentro de casa.

    dom de Deus
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    M.Batalha
    muito ineteressante!

    ainda bem que não moro em ap , tava treinando um dedilhado até agora! até hoje os vizinho não dize talves pensão mas não dizem!
    agora se for uns batidão acho que é fora de hora fazer isso! uma hora muito imprópia apesar de ter vontade de sai baruando rsrsrs!

    Ramsay
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Educassiano

    Fala pra eles que vc tem o seu direito de fazer barulho e que a hora do silêncio, pela lei é 10 horas da noite!!

    Eu moro num prédio e tem vezes que toco guitarra com alto volume, até 3 vezes, por mês, mas, não diariamente!!!
    Eu não entendo como o som de um violão pode incomodar!!
    é ligado num Amp??

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    M.Batalha: o sujeito tinha colado caixas de ovo de papelão nas paredes para abafar o som... Pensei que um culto a galinácea... kkkkkkk E não é que ele conseguiu resolver o problema e ainda criou um estúdio particular dentro de casa.

    Só para ficar claro, este tipo de técnica chama-se tratamento acústico. Esta técnica é usada para matar a reverberação do ambiente, o que é útil para salas de gravação onde se deseja obter um som "seco" para usar reverbs vindos de módulos de efeito.

    Isolamento acústico só é possível mesmo com paredes grossas com um "recheio" de lã de vidro ou outro material isolante acústico. Esta técnica é usada para diminuir o barulho transmitido para fora da sala.

    No caso do seu amigo, as caixas de ovo devem ter ajudado pois o violão não é muito barulhento, e então as caixas ajudaram a matar um pouquinho dos graves do violão, que são justamente as frequências que passam pelas paredes e incomodam os vizinhos.

    froggy
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Ramsay
    Ele toca depois das 11.

    Educassiano
    o Lance é abafar proximo do cavalete,como disse a galera ai,esponja,pano.

    eu abafava com um casaco,coloca a manga e pá.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão incomodando vizinhos à noite!