Violão pra tocar na noite. Preciso de dicas e críticas!

    Autor Mensagem
    al_morgado
    Veterano
    # ago/07


    Pessoal, eu tenho um C3 da Giannine que uso para estudo (comprei com esse pensamento embora por enquanto seja meu único violão), Gostaria de comprar um violão para tocar na noite, um intrumento de até 1500 R$.
    Ja pensei de cara no Talent III, mas nunca toquei, gostaria de alguns posicionamentos a respeito dele.
    Gostaria de ter idéias de mais violões que atendam essa minha necessidade.
    Cheguei a pensar em um fox com captação Fisheman. (Mas acho que talvez um eletro acústico me atenda de uma maneira melhor.
    Me ajudaria muito dicas de outros intrumentos que me atendam. Todas serão bem vindas!!!
    Desde já obrigado pessoal
    Abraço a todos.

    TioAle
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    tu quer tocar oq na noite???
    vai continuar no nylon?? ou vai pra aço?? que tipo de timbre de agrada mais?? que tipo de escala e braço te agradam mais??

    assim poderemos indicar melhor um instrumento pra ti!

    abraços
    paz

    al_morgado
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Cara, a princípio MPB mesmo, Djavan, Jorge Vercilo, Ana Carolina, Seguindo essa linha de raciocínio.
    Bem, adoro violões de Nylon e não pretendo mudar, até por estilo mesmo. Quanto ao braço não tenho muitos problemas mas a escala tem de ser larga. Aprox, 50mm.
    Quanto ao timbre gostaria de opiniões pq depois poderei testá-los e escolher o timbre que mais me agradar!!!
    Obrigado, abraço!

    TioAle
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Acho q perto desse valor q tu falou, vale você ir conhecer melhor os Yamahas, como o APX 5 e os takamines, exemplo do EG 124.... e mais barato um pouco e que tem bons instrumentos é a Crafter

    para nylon são ótimos instrumentos... e bem diferentes... vale vc ir dar uma olhada.. vá numa loja grande como a playtech que tem muitas opções e comece por lá... escolha alguns modelos e poste aqui.. que daremos nossas impressões de cada modelo..

    ou então com 1.500 vc consegue fazer umj bom instrumento numa lutheria!!!!

    abraços
    paz

    al_morgado
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    TioAle
    Luthieria a princípio não é uma meta pra mim, pois quero um instrumento eletro-acústico pra tocar agora e depois quando for fazer faculdade de música investir em um bom violão de luthier.
    Não sou muito fã desses Takamine made in CHINA, quero ver o APX9NA mas não tenho idéia de preço.
    Quanto aos da Crafter, nenhum intrumento deles de Nylon me agradou muito, no Brasil a Crafter so tem violões Nylon na séria LITE e Regular, E não tenho como importar um.
    O APX5NA não tem tampo maciço. entre ele e o Talent II ou III eu ainda ficaria com o Talent, e este já vem com Hardcase!! O III sai por uns 1450, a vísta eu acho que consigo um desconto!!!
    Tem alguma idéia sobre o APX9NA??
    Abraços!

    TioAle
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    al_morgado
    suspeito que o apx9na passa dos 2 mil...

    estamos melhorando... vc já dando mais dicas... hahahahahahaha
    já viu os giannini´s??? GWNFLE ou GWNCPP ou GWNCPPM esses com tampo maciço em Red Cedar, madeira muito boa e tbm uns com a caixa de madeira maciça..... e tem tbm o Century Coupê .. dá uma pesquisada nos gianninis tbm.. eu particularmente prefiro giannini à di giorgio

    abraçs

    al_morgado
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    TioAle
    Achei um apx9na por 1900, toquei nele e fiquei louco, toquei hj num Talent II e em um III, mas nõa gostei muito do braço que é meio quadrado d+, mas realmente me encantei por esse Yamaha, oq acha??
    Será que vale o investimento?
    A captação dele é dupla e o tampo maciço o som desplugado é muito bom mas meus ouvidos não são muito treinados...
    Abraços

    al_morgado
    Veterano
    # set/07
    · votar


    alguem aí conhece e ja tocou em um APX9NA?

    asda
    Veterano
    # set/07
    · votar


    GWNFLE
    GWNCPP
    GWNCPPM
    APX9NA
    Puta merda... como vcs decoram esses nomes?

    luiz_sjrp
    Veterano
    # set/07
    · votar


    GWNFLE
    GWNCPP
    GWNCPPM
    APX9NA
    ASDA

    Puta merda... como vcs decoram esses nomes? (2)

    luiz_sjrp
    Veterano
    # set/07 · Editado por: luiz_sjrp
    · votar


    al_morgado

    Eu gosto do Yamaha, mas não posso te falar sobre comprar ou não. Eu gostaria de ter um Yamaha, acho que é um FX310 A, mas por enquanto estou contente com o meu Tagima Dallas.

    http://www.yamahamusical.com.br/paginas/produtos/violoes/fx310a.htm

    http://www.abcmusical.com.br/loja/produtos.asp?codigo_categoria=46&nom e_categoria=Viol%C3%B5es%20Folk

    al_morgado
    Veterano
    # set/07
    · votar


    asda
    luiz_sjrp
    Com o Tempo nem vemos mais os nomes, só imaginamos o instrumento, igual no matrix.. rs
    Brincadeira, so muda mesmo o sufixo o resto dependendo da marca da até pra adivinhar oq vem depois. Todo giannini é GWN se for E (estudo) se for C (classico) e assim vai!!

    luiz_sjrp

    Não sou muito fã de violão de aço cara, embora eu adimire muito o Bubinga Rose (Crafter).

    Eu gostaria de saber sobre o APX9NA, tem alguem que tenha se arrependido de comprar um desse??

    ophius
    Veterano
    # set/07
    · votar


    al_morgado
    Yamahas
    ...como o APX 5






    :)

    Sem duvida nenhuma man....YAMAHA APX 5

    El_Cabong
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Cheguei a pensar em um fox com captação Fisheman. (Mas acho que talvez um eletro acústico me atenda de uma maneira melhor.

    Quando eu comprei o meu FOX de aço, por curiosidade eu testei um FOX Rio V3 de nylon com captação Shadow que tinha na loja. O som era excelente e o preço melhor ainda !!!
    *A única desvantagem é que não dá para tocar desplugado (violão flat).

    TioAle
    Veterano
    # set/07
    · votar


    al_morgado

    Já toquei num APX 9 NA é violão pra vida toda...

    vai cair perfeito pra tocar oq disse, MPB´s como Jorge vercílio, djavan.

    cara vale o investimento sim!!!!!!!
    abraça a idéia e me chama pra uma jam session!!! hahahahah

    paz
    abs

    al_morgado
    Veterano
    # set/07
    · votar


    TioAle

    Vau investir nele mesmo, andei procurando muito... mas não achei nada que me agradasse mais por essa faixa d preço. quando eu estiver com ele em mão eu aviso.. abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão pra tocar na noite. Preciso de dicas e críticas!