Dúvida acerca de Violão Stagg e Cordas

    Autor Mensagem
    patricia93sousa
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: patricia93sousa


    Boas pessoal .

    É a primeira vez que escrevo neste forum, no entanto não encontrei tópico que esclarecesse a minha dúvida.

    É o seguinte, comprei o seguinte violão: Stagg SW206CBB-BK.
    O que acham acerca dele?

    Sou iniciante, já me disseram que devia ter comprado violão de cordas de nylon em vez de aço. No entanto, também me falaram que isso deve-se ao facto de no ínicio fazer mais calos ou doer mais os dedos.
    Porque eu também queria entrar para uma tuna, e penso que lá o ideal é corda de nylon :x

    Gostaria de saber a vossa opinião, se realmente deveria ter comprado cordas de nylon, ou posso seguir tocando neste violão?

    kiki
    Moderador
    # fev/10
    · votar


    patricia93sousa
    Sou iniciante, já me disseram que devia ter comprado violão de cordas de nylon em vez de aço.
    nao, isso é lenda.

    aço vai doer mais, isso é fato. mas depois de uns meses e muitos calos voce se acostuma.
    voce tem que comprar o violao que gostar mais, e que mais se adequar ao estilo que voce curte.

    esse violao eu nunca vi, nem conheço a marca. mas pelo que vi agora no google parece bom. pra iniciante acho que dá pro gasto, dura uns bons anos na sua mão.


    Porque eu também queria entrar para uma tuna,
    o que é tuna?

    voce é de portugal, certo?
    talvez seja algum nome que não usamos aqui no brasil...

    patricia93sousa
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    e que mais se adequar ao estilo que voce curte.
    Sim, de facto eu gosto mais do som das cordas de aço.

    Porque eu também queria entrar para uma tuna,
    o que é tuna?

    Pois , esqueci-me que estava num forum brasileiro, e desde já peço desculpa. :)