Violão de aço até 2000 reias

Autor Mensagem
    Tetanossauro Rex
    Veterano
    # dez/09

Bem, tem alguns tópicos na busca mas a maior parte deles é sobre violões de nylon ou não rendeu muito, então fiz outro.

Sempre toquei num gianini de nylon antigo que meu pai me deu mas agora surgiu uma grana e queria algo melhor e de aço.

Terei até 2000 reais para gastar em janeiro, e queria saber qual violões devo procurar, lá vão as condições:

-Tem de ter tampo maciço
    -Tem de ter cutaway
    -Pretendo usar ele basicamente ao vivo e para gravações amadoras, portanto a captação é um ponto importante
    -Costumo tocar arranjos (fingerstyle) e blues

caioomsn
    Veterano
    # dez/09
    · votar

Não uso violão de aço, então não posso te ajudar com isso, mas com R$ 2000 eu comprava logo uma guitarra. :D

MajorKong
    Veterano
    # dez/09
    · votar

caioomsn
    O que tema ver?

Seria o mesmo que dizer "com 200 mil reais eu daria uma festinha regada a putas e red label."

caioomsn
    Veterano
    # dez/09
    · votar

MajorKong

Pra vc não tem nada a ver, mas pra min que pretendo tocar guitarra no futuro e ainda não começei por falta de grana, tem a ver. E como o Tetanossauro Rex disse que vai tocar Blues acho que uma guitarra ia cair bem.

AFSVilela
    Veterano
    # dez/09
    · votar

Tetanossauro Rex
    a captação é um ponto importante

Então, recomendo logo os modelos APX/CPX 700 ou 900 da Yamaha.

Até R$ 2.000,00 você não vai achar nenhuma captação que chegue perto. Estes modelos também têm tampo maciço e cutway, como você quer.

Claro, o ideal seria pegar logo um top de linha (CPX900 ou APX900), mas creio que eles estão custando uns R$ 2.400,00. Nesse caso, eu pensaria seriamente em um APX/CPX 700, que possuem o mesmo sistema de captação, porém em 1 way (os 900 têm 3 way). A diferença basicamente é que nos 900 você tem controle de volume geral, graves e agudos.

Com relação às diferenças entre as linhas, os APX têm um corpo menor e mais fino, tipo flat, enquanto os CPX são mini jumbos.

Neste tópico recente, houve uma discussão sobre estes modelos. Procurando por CPX 900 na busca também você vai achar mais indicações.

Abraço.

[/feliz proprietário de um CPX 900]

Tetanossauro Rex
    Veterano
    # dez/09
    · votar

caioomsn
    O tipo de blues que eu toco é um pouco diferente dos blues que são tocados em guitarra, e definitivamente, não quero uma.

AFSVilela
    Putz, o negócio é que sem controles de equalização não rola, e eu realmente não tenho condições de pegar um apx/cpx 900. Também tento evitar violões flat, a falta de projeção me encomoda muito, e além disso, tem a dificuldade de se encontrar um case, e como em abril vou para o exterior isso seria um problema.

Ah, e comprar no exerior também não é uma opção, vou para a frança e os preços lá não são amigáveis.

AFSVilela
    Veterano
    # dez/09
    · votar

Tetanossauro Rex
    Você entendeu errado o 1 way dos modelos 700. Eles têm controle de equalização em 3 bandas e volume normal. A diferença é que os 900, além disto, possuem volume individual das cordas graves e agudas, entendeu?

Quanto a não gostar de flats, pode pegar um CPX-700, que tem uma projeção boa e bons graves, pois o corpo é maior (mini-jumbo).

Creio que um CPX700 esteja por volta de R$ 1800, ou menos se você conseguir negociar.

Tetanossauro Rex
    Veterano
    # dez/09
    · votar

AFSVilela
    Ah tá. Achei que eles só tinham controle de volume, sem equalização nenhuma haha. Volume das cordas graves e agudas já acho que é besteira, claro, seria bom, mas não fundamental. Então é cpx 700 na cabeça! Sabe de algum case que o sirva?

EternoRocker
    Veterano
    # dez/09
    · votar

Ótimos violões...

http://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=62003

http://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=62000

Hammer
    Veterano
    # dez/09
    · votar

Minha sugestão... 1º Crafter TGAE0036 (tampo e fundo solidos) + cutaway + captação L-baggs achei excelente

2º Crafter GLXE 3000 (melhor que o primeiro porém deve ta custando uns R$2500 )

3º Takamine EG523sc ( tampo solido - fundo em maple ) esse é muito bonito, porém vai depender se vc gosta de violao com som bem puxado para agudo..e pouco encorpado...

Eu com essa grana iria de TGAE0036

Tetanossauro Rex
    Veterano
    # dez/09
    · votar

Hammer
    Me interessei nesses crafters cara, o problema que não achei nenhum lugar vendendo nenhum deles por menos de 2000.

Hammer
    Veterano
    # dez/09
    · votar

talvez na loja da serenata de bh tenha...
    no site www.aserenata.com.br náo tem o Tgae0036... tava a vista uns R$1800

doido2
    Veterano
    # jan/10
    · votar

Cara os modelos eu n conheço mas as marcas:Martin, takamine, crafter, yamaha!

são as melhores!

Alvaro Henrique
    Veterano
    # jan/10
    · votar

Nessa faixa de preço acho que vale mais a pena comprar um violão de luthier.

Tem um cara em São Paulo muito respeitado pela qualidade dos violões de aço, e costuma vender pra todo o mundo. OS violões de nylon dele não são tão legais, mas os de aço soam bem, são muito bonitos e, na última vez que conversamos, ele estava nessa faixa de preço.

Carlos Novaes (luthier)
    (11) 2911 5585
    (11) 9350 0964

Outros luthiers também valem a pena serem consultados.

_JCM_
    Veterano
    # ago/10
    · votar

Tetanossauro Rex

Cara, eu sei que já faz tempo que tu estava interessado em comprar um violão... já conseguiu?

se não, tenho uma boa proposta pra ti.

se quiser, só avisar!

abraço!

.Fabão.
    Veterano
    # ago/10
    · votar

Yamaha SLG100S

Mark Lee
    Veterano
    # set/10
    · votar

Tetanossauro Rex

Te recomendo este que eu comprei no inicio do ano.....

http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/230039/

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Violão de aço até 2000 reias