Violão Cort Cj 10X

    Autor Mensagem
    Anderson Ornaghi
    Veterano
    # dez/09


    Ae galera,

    Estou num dilema, tenho um violão Cort MR 710F SE, é um bom violão, uma captação boa também (fishman 4T), mas estou querendo comprar outro Cort, o CJ 10X, e pelo que tenho lido, tem uma captação melhor, uma escolha de madeiras melhor tbm...
    Na opinião de vcs, a captação do CJ 10X, é boa? É uma captação por rastilho e por microfone. Vai dar muita diferença do meu Cort MR 710 ? Essa captação da muita microfonia? Pois nunca toquei com violão com essa captação.
    Obs: Quero o violão para tocar plugado, geralmente em mesa de som.

    Abraços.

    Anderson Ornaghi
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Galera, por favor me ajudem ")

    Maurício M
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Vo postar só pra da um UP !!!
    Pq eu não sei ... põe fotos dos violões ai ;)

    Anderson Ornaghi
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Taew o link do CJ 10X ")
    Violão Cort CJ 10X

    Anderson Ornaghi
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    UP !

    duty
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    acho q vale a pena se compra esse cort cj 10x sim,mas nao tenho tenho certeza.

    felipe de oliveira
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: felipe de oliveira
    · votar


    Olá Anderson,

    Tive um CJ10x durante o ano de 2008...
    E um belíssimo instrumento, muito bem construído e rico em detalhes. Vc notará um som acústico mais gordo se comparado ao que vc já tem.

    Sobre a captação eu nao me adaptei aos médios contundentes deste Fishman (Prefix Premium SOB). É uma captação que demanda muito tempo para ser "acertada" no PA. Pode ser um costume e gosto individual meu, mas sempre tive Yamaha's que geralmente são "plug'n play". Só plugar e tocar sem necessidade de muitas regulagens....Sobe microfonias, rolam sim...e se vc utilizar um um blackbug estará matando o som do microfone do pré....

    No início de 2009 troquei o CJ por um Yamaha CPX900. É um instrumento de construção mais "pobre" que o CJ mas o som elétrico é excepcional.

    Te recomendo testar o CJ10x em um bom sistema e ver o que te agrada e desagrada. É uma questão individual, sobre o timbre que vc quer.

    Abraço. Se precisar tamo na área.

    Anderson Ornaghi
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Oi Felipe,

    Obrigado pela informação, hoje mesmo fui na loja testar este Yamaha, e pra falar a verdade gostei, sem falar na aparência visual, que pra mim não conta muito, mas é super detalhada e bonita. (Valor 2.800,00 +- )
    Infelizmente nenhuma loja aqui na minha cidade tem o CJ 10X pra testar...
    Mas acabei indo na loja que um amigo meu trabalha e ele me mostrou um Taylor 210 CE, disse que era bem superior a muitos violões como Cort, Yamaha, os Takamines (tirando os japoneses é claro)...
    Eu estava meio sem tempo, mas ele me fez testar o Taylor... Testei ele direto na mesa, num PA... num volume baixo, mas deu pra sentir a captação do violão... É impecável, o acabamento dele tbm é Top... Mas o preço me deixou na dúvida... R$ 3.800,00
    Será que vale tudo isso? Compensa deixar de pegar o CPX 900 ou o CJ 10X por 2.800 +- pra pegar esse Taylor por 3.800 ??
    Já me disseram que a linha 100 e 200 da Taylor é de entrada, por isso fiquei mais ainda na dúvida...

    O que vcs acham??

    Abraços

    felipe de oliveira
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Anderson,

    Neste tópico rola uma discussão legal sobre taylors e yamahas...escrevi bastante coisa lá..

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/217447/

    Dá uma olhada..
    abç

    Anderson Ornaghi
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Felipe,

    Estava vendo seus tópicos falando sobre o CPX 900 e vi que ele tem captação por microfone de contato certo? É praticamente a mesma do Taylor?
    Pq vc trocou o CJ pelo CPX 900?
    Vi o acabamento do Yamaha e é lindo, não deu pra testar ainda, mas pretendo...
    Uma questão que conta pra mim é que pelo que li, o CJ precisa de muitos ajustes na hora de tocar plugado, já o CPX 900 é mais prático nesse quisito.

    Abraços

    felipe de oliveira
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: felipe de oliveira
    · votar


    Anderson Ornaghi

    Cara, a captação do CPX900 (tb linha 700 e 900, APX e CPX) funciona da mesma forma como o sistema Expression da Taylor. Somente com mics de contato internos. Este sistema se não me engano vem na linha 300 pra cima dos Taylor's.

    É um timbre bastante diferente dos piezzo, soa mais real, mais orgânico. Eu acho muito melhor que qualquer piezzo que já tive (Fishmans, shadows e outras).

    Troquei o CJ pelo CPX simplesmente pelo fato de que a catação fishman não me agradou nos médios, e na falta de praticidade nas regulagens.

    Um exemplo:
    Com o Cort tinha que, na mesa de som, tirar todos os médios, e no pré fazer todas as regulagens diferentes de acordo com o lugar onde iria me apresentar...isso demandava muito tempo e nem sempre ficava legal....
    Já no Yamaha chego peço pra deixar Flat na mesa e trabalho basicamente com o ganho do pre do violão...não tem conversa...e num sistema legal dá um som incrível. Os controles são muito sensíveis..

    O acabamento do Yamaha é muito bom sim! Disse que era um pouquinho mais pobre que o Cort porque a construção do Cort é Quase perfeita. É um excelente violão Acústico, troquei pelo elétrico!!

    Abç

    felipe de oliveira
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Que fique claro que o que digo é opinião minha, conheço pessoas que tem o CJ10x (6 e 12 cordas) e não trocam por nada...Vai do gosto de cada um.

    Anderson Ornaghi
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    felipe de oliveira

    Cara, era isso que eu tava em dúvida, vc tocou no ponto certo que eu queria saber... A regulagem do Cort, pois pelo pouco que entendo e conversando com alguns amigos tbm tinha pensado que o Cort seria muito complicado de regular, pois tbm depende muito do mesário e levaria muito mais tempo pra deixar ele bom... Quanto ao Yamaha, seria mais pratico, e com uma qualidade igual, senão melhor...
    Muito obrigado, mas acho que já sei qual violão ficar... vou pegar o CPX 900...
    Só mais uma pergunta, vc usa case certo? Qual case cerve nele? Pois ele não é um Jumbo e creio que nem flat... Qual case fica bom?
    Muito obrigado!

    Abraços

    felipe de oliveira
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Anderson Ornaghi

    Olha cara, realmente acho que case para o CPX é meio complicado. Ele é um médio Jumbo...mas acho que nas lojas tem case que serve pra ele. O meu é original da Yamaha e veio com ele dos EUA.

    Abç

    Anderson Ornaghi
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Será que alguem sabe se o CPX 900, comprado aqui no Brasil já vem com Case?
    Ou se tem algum case que serve nele...

    felipe de oliveira
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Anderson Ornaghi

    Comprado aqui nem fora do BR vem com case de fábrica...Nos EUA a Yamaha fornece os cases como opcionais (extras), custam 100 dólares lá.

    Já vi no Ml vários CPX sendo vendidos com Case Gator. Não sei qual o modelo. Tente perguntar aos vendedores.

    Se não conseguir case, tente um bag de luxo da Rockbag. São muito bons. Se o meu não tivesse vindo com case teria comprado um.

    Abç.

    AFSVilela
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    felipe de oliveira
    Se não conseguir case, tente um bag de luxo da Rockbag.

    Eu carrego meu CPX900 num bag da Rockbag, pois na loja em que o comprei não havia nenhum case em que coubesse o violão. Ele é realmente muito bom, especialmente porque cabem todas as tralhas que eu levo pra tocar(2 cabos, pedaleira, fonte, capotraste, antifeedback).

    Por dentro é bem acolchoado, oferecendo uma boa proteção ao instrumento, além de ser impermeável. Só não dá toda a proteção de um hardcase, para o caso de despachar como bagagem em uma viagem de avião, por exemplo.

    Anderson Ornaghi
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Pessoal,

    Muito obrigado pelas respostas ")
    Só que agora surgiu outra dúvida...
    Aqui na minha cidade, o CPX 900 esta cerca de 2.600 ... e fui em uma loja a procura dele, mas não tinha, o vendedor ofereceu o CPX 700, e o preço ta bem menor, 1.600 ... E pelo que vi no site da Yamaha, ele tem apenas 1 way e o 900 tem 3 way... Esse way são microfones de contato?
    Compensa pegar o CPX 700 ?
    Ainda não testei nenhum dos dois...

    Abraços

    AFSVilela
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Anderson Ornaghi

    Em termos de qualidade de captação, o CPX-700 não perde para o CPX-900, pois utiliza o mesmo sistema ART. Entretanto, o que o CPX-900 tem a mais é o controle individual dos volumes dos graves e agudos. Isso quebra mesmo um galho, pois você pode realçar as cordas que necessite, conforme as circunstâncias exigirem, sem ter que alterar a equalização.

    Mas, caso a grana esteja curta e a diferença de preço seja grande, vale a pena comprar o 700, pois o som sai realmente muito limpo, como no 900.

    felipe de oliveira
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Tb tem como diferença dos dois (700 x 900) as madeiras. Os 700 usam Nato e os 900 Flamed Maple.

    Anderson Ornaghi
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Galera,

    Só hoje tive a oportunidade de testar o CJ 10X...
    E minha impressão sobre ele é perfeita, o acabamento do violão, os detralhes como pinos de madeira, etc... a captação, tudo perfeito... Era bem o que eu imaginava, pois ja me baseei no Cort que eu tenho e que é inferior a esse...
    O Pré dele é um pouco complicado, talvez seja pq é a primeira vez que tenho contato com um desses, mas a sensibilidade da captação é impressionante...
    Vamos ver se consigo vender meu Crafter... Se conseguir, com certeza vou comprar esse Cort...

    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão Cort Cj 10X