TUDO pra escolher um 12 cordas!

    Autor Mensagem
    Shakari
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Shakari


    Bem galera, toco violão já tem um tempo, agora desejo muito pegar um 12 cordas, mas não tenho como testar msm, além do tempo nos horários de loja não existir pelo trabalho. Então, pesquisei e listei de forma organizada todas as dúvidas que um "novato" no assunto pode ter. Primeiro, vou listar as perguntas de praxe:
    pretendo tocar tipo Zé ramalho, e uns metal mais balada, tipo Scorpions e uns Iron maiden acústicos. Não é pra uso profissional, só pretendo ligar ele mais nakeles amp portátil e tocar com uma galera em viagens e tal, quero folk. Minha dúvida básica é no tampo, pq quero um violão que DURE, pra eu não ter q levar ao luthier por motivos banais tipo empeno, e com um som bom, mediano msm.

    To com duas propostas boas, um Giannini, com tampo maciço mas fundo e lateral em eucalipto, pesa 1,850 kg, por 600; ou Eagle com tampo laminado, mas muito bem falado, custa em média 450; só q tem MUITOS deste a venda usado, o q me faz pensar se são bons mesmo.

    1- tampo maciço c/ fundo e laterais ruins ou um tampo laminado msm?
    Vamos lá, o q mais vejo falar sobre tampo é q o cavalete DESCOLA, porém analisando isso, me pergunto se o tampo sendo maciço ou não pode descolar, uma vez q isso depende da cola, ou no tampo maciço o cavalete é fixado de forma diferente? Pq o tampo empenar, fico calado depende da madeira, e é isso q ñ quero, por isso a dúvida.

    2 - sobre o cutway.
    note q o Giannini tem cutway mas tem 22 trastes, enquanto o Eagle ñ tem cutway mas só tem 20 trastes, diferencia pra melhor em algum caso?

    Shakari
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Shakari
    · votar


    3 - Captação e afinador
    Como falei vou usar pouco ele plugado, mas quero ter uma que não mate o som do violão, daí pergunto o que é importante ter numa captação, pq hj vc tem passiva/ativa e com tantas bandas, o q se usa de verdade? E este afinador, é bom ter embutido? pq tem gente q fala q desafina constante os 12 cordas.

    4 – modelos 2ª linha são bons?
    Se não for pra comprar um de tampo maciço e tal, como escolher um bom segunda linha, visto q todos são laminados? Pq vc tem:
    Ashland, da Crafter; Lyon da Washburn; Hofma da Eagle; e os corea msm, tipo Groovin e Shelter;

    A pergunta é, pode-se ter como base a 1ª linda na compra de um de segunda? Pq destes, o Hofma vc encontra tão fácil qto o Eagle e o preço é praticamente o msm, qual comprar? Juntando os segunda linha com os korea, qual o melhor deles?

    Desculpe o tópico longo, mas eu li muitos tópicos e resolvi fazer uma síntese pra quem, como eu, posteriormente quiser um 12 cordas ter como saber tudo isso num lugar só. Apreciarei em particular os comentários dos membros que tenham e usem os modelos em questão, pq testar na loja só diz se tem um bom som, mas não revela se empenha fácil com o tempo e tal. Gostaria em particular da opnião do albertoellobo, visto que ele tem vários, e manja do lance 12 cordas, não desmerecendo nunca a opnião que será sempre bem vinda dos demais membros. Abrçs a todos, grato.

    Shakari
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    up neh.. natal ja passou..
    :/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a TUDO pra escolher um 12 cordas!