Agora é pra valer! Preciso de uma última ajuda pra escolher meu violão.

    Autor Mensagem
    Gianyny
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Gianyny


    Fala pessoal.

    Estou com o dinheiro amontoado pra comprar meu violão, só que não me decidi totalmente entre dois modelos.

    Peço encarecidamente pela ajuda de vocês, pois sinceramente estou muito indeciso.

    Vou utilizá-lo tanto plugado como desplugado, e o utilizarei muito pra fazer gravações.

    Os modelos>>

    Cort Luce L100F
    - Tampo: Solid Spruce
    - Lateral: Mohogany
    - Fundo: Mohogany
    - Braço: Mohogany
    - Escala: Rosewood
    - Tarrachas: Die-cast Preta
    - Marcação: Bolinha
    - Pré-amp: Fishman Isys+
    - Cordas: Aço D"Addario

    Hofma HMP 350
    - Tampo: Solid Sitka Spruce
    - Lateral: Mogno Oriental Flamejado
    - Fundo: Mogno Oriental Flamejado
    - Braço: Não especificado
    - Escala: Rosewood
    - Tarracha: Die-cast dourada
    - Marcação: Personalizada
    - Pré-amp: Fishman Isys+
    - Cordas: Aço D"Addario

    Como podem ver, eles são idênticos em suas contruções, mesmas madeiras, mesma captação, tudo.

    Os timbres>>

    O que está me deixando indeciso é o timbre.

    Eu gosto de timbres brilhantes, com mais médios e agudos, como os timbres dos Taylor's: http://www.youtube.com/watch?v=oa57Jz5fNTw&feature=related

    http://www.youtube.com/watch?v=Bz9KSsbrO1E


    O que eu peço é que vocês ouçam os timbres dos dois e vejam qual vocês acham que é melhor, e digam as características dos timbres, tipo, esse é mais aveludado, esse tem mais agudos, etc., pois eu não saco muito disso.

    Hofma HMP 350: http://www.youtube.com/watch?v=zw3nUTtjdxs

    Cort Luce L100F: http://www.youtube.com/watch?v=n3jCDL1XteQ&feature=related

    http://www.youtube.com/watch?v=UVB8Vj_dT1I&feature=related

    Bom pessoal, espero a ajuda de todos, mesmo quem não saca muito pode dar sua opinião sobre qual achou melhor.

    Desde já agradeço, valeu.

    MMJr
    Veterano
    # set/11 · Editado por: MMJr
    · votar


    ...

    http://www.cortguitars.com/productImages/acoustic/product/L100F_hz.png


    http://www.eagle.com.br/images/instrumentos/normal/HMP-350-STCS-01.jpg

    Como podem ver, eles são idênticos em suas contruções, mesmas madeiras, mesma captação, tudo.



    Gianyny

    Observando as fotos acima e facil ver que os violoes sao diferentes...

    O Hofma e um modelo Dreadnought...
    O Cort e um modelo que o nome varia muito de fabricante para fabricante. Nesse caso a Cort chama de "SF Shape", outros chamam de "Concert" ou "Auditorium" .....

    Eu gosto de timbres brilhantes, com mais médios e agudos,

    O "shape" do Cort e justamente projetado para soar como voce descreveu que gosta...


    Valeu...

    paulo_henriique
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Ola!!!
    Pelo som q vc busca pegaria o Cort , vi os videos ali e é o q se enquadra melhor com o que vc quer!!!!Obs: tbm compraria o Cort.
    Tanto pelo modelo como pelo som!!!!Abraços!!

    Gianyny
    Veterano
    # set/11
    · votar


    MMJr
    Observando as fotos acima e facil ver que os violoes sao diferentes...

    Eu me expressei mal, quis dizer que são as mesmas madeiras, o mogno na lateral, tampo e fundo.

    O Cort e um modelo que o nome varia muito de fabricante para fabricante. Nesse caso a Cort chama de "SF Shape", outros chamam de "Concert" ou "Auditorium" .....

    Cara, você me ajudou muito, eu não sabia disso ae, na playtech fala que é um modelo Clássico, ai fiquei meio com o pé atrás, pois modelo clássico é pra tocar música clássica, essas coisas.

    Valeu mesmo :)

    O "shape" do Cort e justamente projetado para soar como voce descreveu que gosta...

    Também não sabia disso!!! Já estou com uma das mãos no Cort hehe.

    Qual seria a característica do timbre do Hofma?

    paulo_henriique
    Pelo som q vc busca pegaria o Cort , vi os videos ali e é o q se enquadra melhor com o que vc quer!!!!Obs: tbm compraria o Cort.
    Tanto pelo modelo como pelo som!!!!Abraços!!


    Muito obrigado pela ajuda!!!
    Esteticamente eu gostei mais do Hofma, então pelo modelo compraria o Hofma, ainda mais que ele vem com um super case muito fera, mas o que me importa é o timbre, e pelo que até agora vocês falaram o do Cort se enquadra no timbre que eu busco.

    xavy
    Veterano
    # set/11 · Editado por: xavy
    · votar


    Gianyny

    Qual seria a característica do timbre do Hofma?
    Acho que puxaria mais pros graves e médios bem fraquinho pela madeira em mogno nas laterais e fundo...

    O Cort tende a ter mais médios e agudos do que o Hofma. Disse tende somente pelas madeiras, nunca ouvi nenhum deles de pertinho ok?!

    O Hofma tem um visual mais despojado... demonstra personalidade forte e é uma cara nova no seguimento musical.

    Pra mim escolheria o Cort tb. A marca passa mais confiança por já estar no mercado ha mais tempo e tals... e o modelo que vc disse parece ser jumbo, amo demais esse formato rsrs

    Boa sorte!!!

    Quando comprar não esqueça de fazer um review com fotos e som pra gente curtir um pouco ok?!

    MMJr
    Veterano
    # set/11 · Editado por: MMJr
    · votar


    ... e o modelo que vc disse parece ser jumbo


    xavy


    O formato e praticamente de um jumbo mas as dimensoes sao menores.. O jumbo e bem maior....Tem fabricantes que tem jumbo e mini jumbo....Como eu falei anteriormente, o nome desse modelo varia de fabricante para fabricante....


    Valeu...

    Del-Rei
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Gianyny
    Cara, por curiosidade, que estilo pretende tocar...?
    E qual a faixa de preço possível?

    Um aceno de longe!!!

    Gianyny
    Veterano
    # set/11
    · votar


    xavy
    Pra mim escolheria o Cort tb. A marca passa mais confiança por já estar no mercado ha mais tempo e tals... e o modelo que vc disse parece ser jumbo, amo demais esse formato rsrs

    Pois é cara, há tempos que eu venho namorando essa marca. Apesar de não achar os violões dela bonitos, sempre achei demais o timbre, e pelo que você e o MMJr falaram, pelo timbre que eu busco, o ideal será esse mesmo, valeu pela ajuda.

    Só fico com pena de perder aquele case da Hofma, mas enfim.

    Quando comprar não esqueça de fazer um review com fotos e som pra gente curtir um pouco ok?!

    Não vejo a hora kkk.

    Del-Rei
    Cara, por curiosidade, que estilo pretende tocar...?
    E qual a faixa de preço possível?


    Vou tocar gospel mano, na igreja mais estilo adoração, tipo André Valadão, Aline Barros, esse tipo, mas em casa eu tocarei mais sertanejo gospel kk, Zé Marco e Adrianno, Lazaro e Eduardo, você não deve conhecer, mas em geral é isso ai mesmo.

    Sobre a faixa de preço, não mais que R$850,00. Eu sei que tu iria indicar o que tu comprou kkk, achei ele muito bom também, vi teu review e alguns vídeos dele, só que não posso gastar tanto assim, além do que eu gostei do timbre do Cort Luce tanto quanto do MR710.

    Del-Rei
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Gianyny
    Realmente eu não conheço muito esses artistas não.
    Hehehe... Na verdade, eu não iria sugerir o meu não, porque percebi que pelos modelos que vc postou, a faixa de preço era menor. Só queria saber se era até uns 500 Reais, ou acima.

    Desses que vc postou, eu esolheria o Cort tmb.

    Um aceno de longe!!!

    Gianyny
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Del-Rei

    Valeu mano, minha escolha será o Cort mesmo, essa semana ainda peço ele hehe.

    Del-Rei
    MMJr
    xavy
    paulo_henriique

    Valeu mesmo pessoal, andei dando uma lida no fórum, e vi que esses modelos Auditorium realmente puxam mais pros médios e agudos, e é o que eu busco, um timbre mais brilhante, e vi uma frase no fórum que achei interessante, mais ou menos assim "o Auditorium perde nos graves pro folk , mais não tanto quanto o folk perde nos agudos pro Auditorium".

    A única coisa que eu ainda não entendi é por que a Playtech colocou Violão Clássico.

    Vou comprar na Playtech, quem se interessar está aqui o link: http://www.playtech.com.br/ch/prod/vit_c/24094/20/3/0/violao-classico- cort-luce-l100f---natural.aspx

    Então é isso ae, em breve se Deus quiser tem Review do Cort Luce L100F.

    Gianyny
    Veterano
    # set/11
    · votar


    COMPRADO!!!

    R$849,00 no boleto, doze dias para entrega.

    xavy
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Gianyny
    Cadê o review?!

    Del-Rei
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Gianyny
    Pois é, cara... fala ae, o que achou???

    Dá sinal de vida, cara!!!

    Um aceno de longe!!!

    raules
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Ele nem entra mais no forum eu acho lol

    Natanael Gama
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Pelo menos o Gianyny deve ter gostado do violão até sumiu.. esqueceu do cifra kkkk

    Se ele não tivesse gostado já teria aparecido reclamando q o violão eh ruim e pedindo opiniões sobre outro modelo

    Mas deixa uma hora ele aparece..

    Gianyny
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    xavy
    Del-Rei
    Natanael Gama
    raules

    kkk, e ai galera, eu dei uma sumida mesmo hehe, bom que sentiram minha falta :)

    Já estou upando as músicas que gravei para fazer o Review, já eu posto.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Agora é pra valer! Preciso de uma última ajuda pra escolher meu violão.