estou atrasado ou não?

    Autor Mensagem
    lipe.lu
    Veterano
    # out/09


    Ola meu nome é lucas tenho 14 anos, estudo a 1 ano e meio mais ou menos, e gostaria de saber se estou atrasado, no tempo certo ou adiantado no instrumento pra minha idade, sei geral sobre acordes toco muito mpb e samba e bossa.
    ritmos gerais....
    sei algumas escalas, sei o braço do violão completo todas as notas de cor, tiro muita coisa de ouvido muito solo, e bossa nova.....sei tudo sobre triades, tetrades ,sei ler tablaturas e partituras.
    sei muito sobre tecnicashammer on, pull off, bend, ligado, etc...



    abaixo um video meu tocando:







    aguardo.....

    abraços.......

    lipe.lu
    Veterano
    # out/09
    · votar


    up

    lipe.lu
    Veterano
    # out/09
    · votar


    e gostaria de saber tbm o que vcs me indicam estudar agora....

    Nycolas
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Cara, ficou meio complicado de saber o q vc ta fazendo... tenta gravar só vc tocando, sem a música no fundo, pq senão embola com o violão da música.

    No mais, pelo que deu pra reparar, você está tocando bem e, se você sabe realmente isso tudo que você falou, você tá realmente adiantado, pq EU não sei metade disso em 6 anos de violão.

    Abraços

    lipe.lu
    Veterano
    # out/09
    · votar


    vlw amigo

    kiki
    Moderador
    # out/09
    · votar


    nao sei da onde vem essa mania de "to atrasado"...
    nao existe isso.

    cada um tem um ritmo pra aprender a tocar. cada um aprende um estilo diferente de musica. cada um comeca a tocar com uma idade.

    ja vi musico que comecou a tocar com mais de 25 anos (extremamente "atrasado" pros padroes), e era bom.

    voce so ta atrasado quando voce tem que chegar em algum lugar com um prazo determinado.
    onde voce quer chegar, e quando?

    Surita
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Pra mim não tem essa de atrasado... (né kiki)

    Mais se você tá fazendo tudo isso você deve tá muito bem...

    Só o videozinho que fico meio ruim, tenta grava sem som de fundo.

    DarthMustaine
    Veterano
    # out/09
    · votar


    kiki
    nao sei da onde vem essa mania de "to atrasado"...
    nao existe isso.

    cada um tem um ritmo pra aprender a tocar. cada um aprende um estilo diferente de musica. cada um comeca a tocar com uma idade.

    ja vi musico que comecou a tocar com mais de 25 anos (extremamente "atrasado" pros padroes), e era bom.


    Ow, valeu brother, eu tava meio triste por não saber muita coisa e talz, não conseguir nem fazer um si direito xD (só pestanas derivadas de Lá sustenido maior) mas isso até que me animou, valeu cara.

    voce so ta atrasado quando voce tem que chegar em algum lugar com um prazo determinado.
    onde voce quer chegar, e quando?


    Rafael Predador
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Você está bem cara, é bem estranho em um ano de violão é difícil manjar tudo o que você disse, na verdade seria necessário um certo tempo de estudo.

    Já que você gosta de violão, prática agora tira muitas músicas de ouvido, pra ficar com o ouvido apurado e leitura a primeira vista, tire peças clássicas de Dionisio Aguado e coisas de Baden Powell, mas vá com calma, que são coisas dificeis. Pra tirar de ouvido vá atrás de sons de blues, hard rock esse tipo de coisa. Estude arpejo, contraponto, campo harmonico etc. Com tudo isso feito você já pode prestar uma facul de música tranquilamente

    Dave_Harper
    Veterano
    # out/09
    · votar


    o lance é encontrar tablaturas ou sites com acordes e tentar tocar e depois ou até mesmo junto achar um video de gente tocando a "musica" pra vc sacar o ritmo a pegada, enfim o maçete do cara tocando, e tocar junto, não tem nada melhor para aprender do que tocar com o criador da música! eu so tiro musica assim, e olha que não vou dormir enquanto não tiver a música toda tiradinha! O youtube é muito bom pra isso, sempre digito, "how to play.... e o nome da musica" ou ".... tutorial" sempre tem gente q posta e ajuda muito, pois as vezes as tablaturas são complicadas de se entender, oui tem erros! experimente fazer isso, pra mim é fantastico e facilita muito! abras

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # out/09
    · votar


    lipe.lu
    tempo certo ou adiantado no instrumento pra minha idade

    Isso de idade não existe. Uma pessoa com a sua idade pode estar tocando o que toca, uma criança de 8 anos pode estar tocando, e um velho de 60 anos pode estar tocando. Nunca avalie pela idade. Pode sim ser avaliado pelo tempo de estudo. Se voce realmente sabe o que escreveu, voce está até um pouco adiantado pelo tempo de estudo.
    Pelo video não dá para avaliar. Mas não se preocupe com isso. Faça o seu som. Não pare de estudar e pronto.

    Um abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a estou atrasado ou não?