Corda do violão quebra demais!

    Autor Mensagem
    Kelvin Hate
    Veterano
    # out/09


    Tenho meu violão a mais ou menos 1 ano e 6 meses,dai depois que quebrou o primeiro encoordamento(o q veio no violão),os encoordamentos q eu comprava dava um mês certinho quebrava a mesma corda a mizinha.Dai eu queria saber se isso é normal pois me disseram q um encoordamento dura mais ou menos um mês,dependendo de quanto tempo vc toka!

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # out/09
    · votar


    Kelvin Hate
    se as cordas forem de aco e vc transpirar muito nas maos acho que um mes ta de bom tamanho
    agora se for nylon seu violao ta com "pobrema"

    Kelvin Hate
    Veterano
    # out/09
    · votar


    japaubatuba
    Então cara o meu violão é de aço,mais eu não transpiro muito na mão só de pois de tocar por mais de 1 ou 2 horas.

    lucas_in
    Veterano
    # out/09
    · votar


    experimenta troca essa palheta, usa usa as mais finas tipo light

    MMJr
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Dai eu queria saber se isso é normal pois me disseram q um encoordamento dura mais ou menos um mês,dependendo de quanto tempo vc toka!

    Kelvin Hate


    Dura + ou - 1 mes e relacao a sonoridade...
    Fora isso um encordoamento pode ficar no violao por anos ser quebrar...

    De que lado a corda esta quebrando....na pestana (nut) ou no cavalete/rastilho ????

    Valeu....

    k diaz guitar
    Veterano
    # out/09
    · votar


    lucas_in

    Sinceramente...isso não funciona,até pq tenho uma palheta de 1.20 e toco ela numa boa num Kashima aço

    Flavio Jr.
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Pra Mim Acontece mesma coisa
    Mas eu asho que isso é normal
    Pois eu Toco com bastante com ele
    E Meto pressão =D

    Cuida A sua afinação também se não esta muito alta
    Flw

    Kelvin Hate
    Veterano
    # out/09
    · votar


    MMJr
    A corda sempre quebra no cavalete!

    Surita
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Ajuda muito se você, sempre depois de tocar uma 1/2 hora e antes enxugar as cordas com uma flanela. Mesmo transpirando pouco, um pouco de suor adere a corda e agiliza muito a degradação dela (principalmente das mais finas, sem revestimento).

    Fora isso cuidado com a afinação, um pouquinho de tensão a mais já estoura ela muito rápido. E sempre quando for afinar, seja sutil, aperte bem de levinho.

    Por ultimo, o mais importante dos cuidados com as cordas é o armazenamento. Não deixe elas sofrerem diferenças de temperatura ou umidade.

    Um mês é pouco para as cordas, as minha costumam duram dois meses, tocando em média 2h e meia por dia (OBS: Da'ddario 009)

    felipe de oliveira
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Leve em um Luthier, acredito que o rastilho esteja ponteagudo na area da mizinha, daí faz com que ela se quebre. Leve no luthier que el dá uma olhada e resolve isso fácil pra vc.

    Abç

    Dave_Harper
    Veterano
    # out/09
    · votar


    luthier na cabeca e compra uma corda importada, paga mais caro, mais o som eh outra coisa.
    Uma vez comperi uma da gianini e detestei perdeu o timbre em uma semana. agora uso as da martim qu sao otimas assim como as da Dadario!

    PsicoLimp
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Acho que cordas não quebram e sim arrebentam...¬¬'

    felipe de oliveira
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Arrebentam porque quebram....Se fosse uma linha arrementava mas metal quebra.

    rsrsrs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Corda do violão quebra demais!