1ª corda quebra ao tentar afiná-la

    Autor Mensagem
    Catatau_ce
    Veterano
    # jun/07


    Oi pessoal queria que alguém que entende do ramo me dissesse como eu posso solucionar este problema, nem que seja um pouco na gambiarra. A 1ª corda(mi) soh aguenta até ela ficar com som de si(2ªcorda) se eu for tentar apertá-la mais ela rompe. Por favor Alguém me ajuda. Fik sem tok tah osso!!!!!!!!!!!!!

    kiki
    Moderador
    # jun/07
    · votar


    Catatau_ce
    a 1a corda, voce diz, a mizinha, certo?
    outra coisa: é um violão nylon? estourar as primeiras cordas de nylon não é comum.

    ela está rompendo mesmo, ou está escapando? as cordas de nylon escorregam muito, principalmente as primas. ela arrebenta onde, na tarracha?

    se estiver estourando na tarracha, provavelmente voce ta prendendo de um jeito que estrangula a corda, a corda deve estar cortando ela mesma.

    acabei de ler um artigo do nosso colega albertoelobo, no blog dele, que explica o básico de troca de cordas.
    http://albertoellobo.blogspot.com/
    de uma olhada, pode ajudar.
    mesmo com fotos, fica um pouco dificil de entender pra quem não conhece. o melhor era acompanhar ao vivo uma troca (foi assim que eu aprendi, vendo os outros fazendo).

    explique ocm mais detalhes, pra que a gente possa ajudar.

    B.Frusciante
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Vc já viu se não está tentando afinar uma oitava acima?

    kiki
    Moderador
    # jun/07
    · votar


    B.Frusciante
    há! essa é boa. pode acontecer... eu ja estourei uma corda por que tava girando a tarracha errada!

    Fox_scc
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Independente do tipo de corda, aço ou nylon, estas coisas só costumam acontecer quando o capotraste, cavalete, e ou rastilho estão cortando as cordas.

    O segredo é lixar estas peças, na área onde as cordas estão passando, para que isto não aconteça mais.

    Se você não estiver seguro de como corrigir este problema, leva para um luthier.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 1ª corda quebra ao tentar afiná-la