Qual mania / tiques que vocês tem a tocar o violão?

Autor Mensagem
Desprogramador
Veterano
# out/09
· votar


marcio_zav
Eu também checo a afinação com um G maior!
Minha mania com o violão é depois de checar a afinação, começar um turnaround e tocar um 12-bar blues. Com o violão de todo mundo eu faço isso. Não é por exibição, é mania mesmo!

Les Guitar
Veterano
# out/09
· votar


Desprogramador
Eu tbm, e na guitarra um ré maior distorcido.

Heltinho
Veterano
# out/09
· votar


O meu tique é de ficar com o pé direito pisando no pé esquerdo com as pernas meio dobrada


Essa eu tenho até hoje... Mas na verdade depende no que eu esteja sentado, se for num lugar onde tenha suporte para os pés eu não fico assim não...

Outra mania que tenho é que em todo final de música, eu fico colocando várias pestanas, sem quê nem praquê... kkkkkkkkkkkkkk

stenin
Veterano
# out/09
· votar


fico batendo o pé achando q é bateria!!!!XD

Thiago0
Veterano
# out/09
· votar


Minhas manias é uma mistura do de varios comentarios

Caneta Espiã ò.ó
"tenho a terrivel mania de tocar mal... já tentei parar mas essa mania me persegue"

Por incrivel que pareça não consigo deixar essa mania

WolfVI

Você não é o unico,da ultima vez que toquei uma musica que eu ja conhecia, pecebi que estava olhando fixamente para um papel de bala caido no chão;fora o fato de ficar batendo o pe no chão freneticamente


Resumindo não tenho coordenção motora nem para mexer a mão direita e a esquerda ao mesmo tempo imagina o pé (rsrsrsrsr)

yanelito
Veterano
# out/09
· votar


Essas manias que a gente têm, são caracteristicas pessoais, o importante é não ter vícios técnicos, pois aí a coisa muda de figura, e atrapalha o desempenho! Tenho o costume de observar o interese de quem me escuta, se existe certa conversa paralela, ou mta zueira,perco o tesão de tocar!!

yanelito
Veterano
# out/09
· votar


Essas manias que a gente têm, são caracteristicas pessoais, o importante é não ter vícios técnicos, pois aí a coisa muda de figura, e atrapalha o desempenho! Tenho o costume de observar o interese de quem me escuta, se existe certa conversa paralela, ou mta zueira,perco o tesão de tocar!!

Dave_Harper
Veterano
# out/09
· votar


quando eu toco eu tenho a mania de abrir e fechar as narinas, minha mulher caga de rir....

DarthMustaine
Veterano
# out/09
· votar


Dave_Harper
quando eu toco eu tenho a mania de abrir e fechar as narinas, minha mulher caga de rir....
Respirar?


Tenho a mania de não fazer pestanas derivadas de A# em público, tipo, eu, sozinho, sai numa boa, mais em público... E balançar com o violão tocando conforme o ritmo. HAEUIHAEUIHIAEUH

PedroComitto
Veterano
# out/09
· votar


Caneta Espiã ò.ó
eu relacho o maxilar e fico com cara de bocó


AHUAHUAHUAHAUHAUHAU

eu tb

PsicoLimp
Veterano
# out/09
· votar


Tocar com o pé direito meio torto e com o esquerdo meio torto atrás do meu pé direito.

Essa foi complicada de entender ¬¬'

Dave_Harper
Veterano
# out/09
· votar


as vezes eu me pego com o ombro levantado o que me da uma dor no pescoço fela da mãe

REGITROMPA
Veterano
# nov/09
· votar


Eu bato com os pes no chão.

E meus amigos falam q eu faço caretas ¬¬

Carina K
Veterano
# nov/09
· votar


tocar violao eu n tenho mania n sauhashua
mas tocar baixo eu começo a dançar
e guitarra eu fico igual metaleiro

Staiver
Veterano
# jan/10
· votar


Tocar guitarra.
Sempre que a mão direita(palheta)fica livre mesmo porque seja por uma fração de segundo,eu fico tentando aumentar o volume da guita,mesmo ele já estando no talo,não consigo de jeito nenhum me livrar desse tic nervoso,percebi que alguns guitarristas famosos tbm fazem isso,dois exemplos são o John Petrucci e o Chuck Schuldiner.

Philips_f
Veterano
# jan/10
· votar


em 90% do tempo que to tocando, fica com o polegar porcima do braço do violão...não me atrapalha na hora de tocar, mas eu acho muito estranho, rsrs :P

Alem de achar que violão é guitarra, fazer uns bends monstruosos que so ficam legais com um drivezinho, e no violão ficam podres, hehe

Alem de testar a afinação com um C maior e tocar "tears in heaven" logo depois de testar a afinação.

duty
Veterano
# jan/10
· votar


eu fico com a boca a aberta com cara de bocó.faço caretas.fico se retorcendo todo pra tentar fazer um acorde dificil,parecendo um debermental

thaicovsky
Veterano
# jan/10
· votar


Eu tbm fico com cara de idiota, olhando pra um ponto fixo no chão. E tenho mania de tocar tudo quanto é música abafando o som.

dom de Deus
Veterano
# jan/10
· votar


japaubatuba

mania de chegar com a cabeca perto do braco do violao qd o acorde é dificil!
isso é verdade


Pedro_Borges

Toda vez que pego um violão, faço um ré maior na segunda casa e dedilho, como se isso fosse a melhor maneira de testar a afinação. Aliás, se alguém tiver outro acorde de entrada que substitua esse ré, me passa porque já estou de s.. cheio dessa minha mania. Hehehe!

eu também sempre verifico a finação começo no acorde sol depois caio em lá e depois em ré.

GKnedo
Veterano
# jan/10
· votar


Eu aperto os dentes com uma força tremenda quando to fazendo um solo difícil, e no final, meu maxilar fica dolorido pra caramba...

Eu não bato o pé, mas fico balançando a cabeça pra cima e pra baixo no ritmo da música.

paulinho pc
Veterano
# jan/10
· votar


Qdo toco,o normal é bater o pé no chão...e ao solar,as caretas são inevitáveis.E quando mandamos aquele bend fudidasso então...que nem diz o carinha no tópico dos piores do youtube...daqueles bends que fazemos a guitarra bater com o headstock no chão...ashuahuhsauhasuashuashu...o cara não toca nada,mas o bend dele é foda!!!!!

Powerslave158
Veterano
# jan/10
· votar


só marco o tempo com o pé direito.

esse pessoal que tem muito tique aí quando toca, estão usando substâncias psicoativas para tocar!!!

huauhuhahuahuahuauhauhauhauhuahuha

paulinho pc
Veterano
# jan/10
· votar


Powerslave158
esse pessoal que tem muito tique aí quando toca, estão usando substâncias psicoativas para tocar!!!

hummmm...paradinha?

duty
Veterano
# jan/10
· votar


thaicovsky


eu tbm tenho mania de sempre estar tocando com uma abafada ou outra!as vezes para algumas musicas fica feio de mais mas eu nao consigo para!

Ulysses_Caíque
Veterano
# jan/10
· votar


eu deito a cabeça no violão qdo to destraído... e sempre começo tocando o inicio de 'baby what you want me to do' =3

Morva
Veterano
# jan/10
· votar


Pedro_Borges

eu tenho um outro acorde! HISOAHOSASHA
toda vez q pego o violão eu faço um sol maior \o/

Pedro_Borges
Veterano
# jan/10 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Tenho um sobrinho que toca violão, mas não consegue cantar. E por uma razão muito simples. Fica mordendo a língua. Ainda bem que gosta somente de músicas lentas. Imagine se ele resolver tocar solos Hevy Metal? Vai ficar sem a língua.

(Essa foi p'ra você, meu caro SSG. Se vira nos trinta que eu quero ver ... hehehe ... contas também minhas manias ... Yahoo! Yahoo !....)

rossisolrac
Veterano
# jan/10
· votar


Caneta Espiã ò.ó
"tenho a terrivel mania de tocar mal... já tentei parar mas essa mania me persegue"

Eu tamém hehe.
Fico batendo o calcanhar direito no chão o que faz o violão ficar pulando, aí baixo o braço do mesmo em direção à perna esquerda e levo a cabeça junto [coisa de metaleiro];

Achar que violão é guitarra...

Sempre testo a afinação fazendo o exercicio 1234 em todas as cordas.

tarcisioal
Veterano
# jan/10
· votar


sol maior quando pego qqr violão...
Bastante gente faz isso.

Valeuuu

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual mania / tiques que vocês tem a tocar o violão?