Decidindo o violão: Di Giorgio X Giannini X Kashima - opiniões!

    Autor Mensagem
    rodrigo monteiro
    Veterano
    # jul/09


    Bem pessoal, como já havia falado antes eu já toquei violão por um certo tempo e hoje não tenho tempo pra me dedicar e estou sem violão. Queria um só para fim de semana, nada profissional, só um violão confiável - que eu sei que não vai quebrar, estragar e etcs... com o tempo. Aqui onde moro vi essas 3 opções:

    1) Di Giorgio 18 - R$299,00
    2) Giannini 15 (GCX15) - R$199,00
    3) Kashima MG-10 - R$109,00

    Eu já tive o Di Giorgio e gostei muito, só que foi em 2003 e não sei o quanto a qualidade mudou de lá pra cá.

    O Giannini eu nunca toquei, parece interessante.

    Já o Kashima vi hoje, ele é de aço e meu interesse é em nylon, nada que me impeça de fazer a alteração. Mas, como é um valor bem barato, fico preocupado se a qualidade não é baixa.

    Uma coisa: meu primeiro violão (e faz tempo!) foi um Michael, bem fraquinho. O braço dele, nas casas, era pintado de preto e com o tempo foi gastando. Isso é normal? Digo, tanto o Giannini e o Kashima que vi têm o braço pintado de preto, já o Di Giorgio não, e nunca aconteceu quanto tinha um.

    Bem agradeço desde já a atenção e a paciência para ler esse tópico grande que eu fiz!

    Winning Eleven
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Kashima é uma merda. Desses aí nunca toquei em nenhum, mas tanto Gianini quanto Di Giorgio são boas marcas. Por mais ou menos 350 tu pode comprar um Tagima Vegas, que é muito bom e ainda é elétrico.

    Mafyoso
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Mafyoso
    · votar


    Eu tenho um Giannini, não é esse modelo ai não.

    Mas o Di Giorgio é bem melhor, meu amigo tem um e o som dele pode se dizer q humilha o meu Giannini elétrico acústico que custo uns 350 reais.

    Eu pegaria o Di Giorgio sem pensar 2 vezes.

    Fuinhosila
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Pega o Di Giorgio....

    Kamus23
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Kashima MG-10 - R$109,00

    Quando tinha 12 anos meu pai me deu de presente de Natal...

    Com 17 anos, estorou o cavalete ;D (Isso porque eu nem usava mais ele)

    Atualmente esta encima do guarda-roupa, pois como é presente, não vou usar pra lenha

    Di Giorgio 18 - R$299,00

    Sem comparação, compra esse, já estive de olho para comprar, pois quero um violão de nylon tambem para acompanhar o Folk...

    Só estou esperando um pouco para comprar

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    rodrigo monteiro
    O Kashima é bem fraco. O Di Giorgio eu já tive e gostava bastante. O Giannini eu conheço porque meu cunhado tem, e o braço dele é um pouquinho mais gordo (no sentido da distância entre a escala e a parte traseira do braço) e mais estreito (pestana estreita). Eu pegaria o Di Giorgio, pois segue os padrões de violão clássico - pestana de 60 mm, caixa acústica padrão clássico, etc.

    Diego Vermelho
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Di Giorgio com certeza...

    tenho um de 1981 q eu cara da igreja me deu quando eu tava começando a toca a +ou- uns 7 anos atras

    o violao ainda ta perfeito
    sem duvida o melhor dos tres

    Diego Vermelho
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    minha irma tem um menphis by tagima
    pelo custo/beneficio tambem é um violao mto bom
    recomendo

    Luiz Almeida
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Pega o Di Giorgio....

    rodrigo monteiro
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Beleza pessoal, obrigado pelas respostas!

    Me despertou curiosidade essa unanimidade em favor do Di Giorgio... alguém aí pra defender o Giannini (ou o Kashima, mas vai ser difícil...)??????

    dom de Deus
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    rodrigo monteiro

    kashima definitivamente o melhor!!!!!!!!!

    dom de Deus
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    rodrigo monteiro


    tenho um kashima, só compre kashima se vc tiver na forca e não for possivel comprar um digiorgio ou giannini!!

    di giorgio e gianini superam sim os kashima comforme os mais experiente do forum aqui!

    e comforme a minha observação. os di giorgio e gianini superam em muito em éstetica e qualidade de matérial!!

    comprei um kashima 1055 preto , material de pessima qualidade, faz só oito meses e ele tá orrivel e não por falta de trato mas sim por falta de qualidade. No começo ele era lindo mas agora a tintura preto dele tá saindo do corpo e nem se fala nas escala estão tudo descascando onde faz os acorde!!

    o som dele eu gosto!!

    as tarrachas são fracas já estão querendo ficar banbas!!!

    mas o som tá aprovado o que é o mais importante

    bom por inquanto tá pegando afinação rsrsrs.. vamos ver até onde ele vai!!!!!!!!!


    valeu até mais

    Leo-RJ
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Di Giorgio ou Gianinni. Só não pega o Kashima...

    Bigtransa
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Bigtransa
    · votar


    Entre estes eu iria de giannini..... não sou violonista, talvez por isso não confie em violão barato sem tensor...... se for pra pegar o di giorgio acho melhor juntar mais uns 50 reais e comprar um giannini C1 ou um Rozini Studio que têm tampo maciço e são relativamente bem feitos......

    rodrigo monteiro
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Então, mandei um email pra DiGiorgio e pra Giannini com a mesma pergunta do tópico - pra ver também quais vantagens eles apontam em relação ao concorrente.

    O da Giannini falou que é mais vantagem porque o Giannini 15 vem com tensor e o Di Giorgio não. Isso é realmente uma vantagem já que os dois violões são de nylon???

    O da Di Giorgio falou a vantagem é que o braço é mais largo e a garantia é de 1 ano, ao contrário da Giannini que é de 3 meses.

    E então pessoal? Qual a opinião de vocês sobre esses comentários???

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    rodrigo monteiro
    Eu não sei até que ponto ter tensor num violão para cordas de nylon é válido. Consulte o Bertola daqui do fórum, ele é luthier e pode te informar.

    prg
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    veii eu tenhu um kashima faz um ano, não gosto dele, mas se voce nao tem certeza do que comprar ainda e quer aprender bem primeiro ou sei lá é a melhor escolha sem duvida.

    Eu preferia gianinni

    MajorKong
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Não tem critério.
    Violões desse nível não têm controle de qualidade. São irregulares.
    Vá na loja e peça pra testar vários de todas as marcas da mesma faixa de preço e leve o que mais gostar. De preferência, leve alguém que entenda mais.

    rodrigo monteiro
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Obrigado pela ajuda!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Decidindo o violão: Di Giorgio X Giannini X Kashima - opiniões!