Opiniões sobre o Violão Di Giorgio HAVANA.

    Autor Mensagem
    AngeloMPB-Campo Grande-RJ
    Veterano
    # ago/08


    Olá amigos amantes do violão e da boa música!!! Acabei de comprar um vilão Di Giorgio HAVANA, e estou querendo saber dos amigos do fórum as opiniões acerca do instrumento.

    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Uma vez perguntei no site da Di Giorgio sobre este violão. Eles disseram que são uma série fabricada para venda nas Casas Bahia e no Magazine Luiza.

    Pelas configurações, é bem semelhante ao Estudante 18E. Eu tinha um Estudante 18, estilo clássico (sem captação, sem cutaway) e gostava.

    AngeloMPB-Campo Grande-RJ
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Eu já sabia a respeito disso. O interessante é que nas casas Bahia, o preço saiu pela metade do preço da loja. Obrigado pela participação. Um abraço!!

    coroa legal
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Toquei num Havana de um amigo e pelo preço achei muito bom! Apresentação que não compromete, captação aceitável, modelo flat( fininho) que dá maior conforto ao tocar de pé. Só vende nas Casas Bahia e no Magazine Luiza. Vem com encordoamento super macio....o que provocava no instrumento que testei leve trastejamento na 1a corda( a mais fina: mi), Acho que trocando as cordas por encordoamento Augustine Regals vai ficar muito melhor. Eu mesmo pretendo comprar um pra mim...a relação custoxbeneficio me pareceu uma das melhores.

    marisahl
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    Boa tarde!

    estou buscando informacoes para comprar meu violao, sou iniciante. Vi em alguns topicos aqui neste forum (topicos ja fechados ou com postagens muito antigas) comentarios sobre o Havana Di Giorgio e me interessei por ele. Ja tinha ouvido falar de amigos tbm. Parece ter um bom custo x beneficio.
    Gostaria de saber, na opiniao de voces, que sao mais experientes, se este modelo , eh razoavelmente bom ou nao. Li que os modelos da Di Giorgio nao sao taaaaoo bons quanto antes, pois algo mudou no processo de fabricacao.
    Paralelamente, vi em alguns sites da China que vendem violoes ate por R$ 100,00, mas estes devem ser bem inferiores, ne?
    agradeco a ajuda e aproveito para parabenizar o forum e seus participantes, por compartilharem seu conhecimento.
    abs,
    Marisa

    HyagoPiasale
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    AngeloMPB-Campo Grande-RJ Amigo, não conheço o modelo HAVANA, mas quando se trata de Di Giorgio é outra coisa, a unica marca ainda fabricada no Brasil, a madeira é totalmente diferente dos chineses (LOGICO TEM VIOLÕES CHINESES QUE SÃO EXCELENTES).

    Sapopemba
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Em se tratando de violão de cordas de nylon barato, recomendo os da Yamaha (C-40, C-45, C70, C-80).

    HyagoPiasale
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    Sapopemba
    Só que um Yamaha pra quem vai começar é caro! Logico o violão é muito bom, um dos melhores que vi até hoje!

    Sapopemba
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Os mais baratos da Yamaha (C40 e C45) saem a partir de uns R$ 450,00, e dá para parcelar. Mas se não for possível gastar tal valor e decidir comprar um instrumento mais barato, recomendo que vá à loja com uma pessoa que saiba tocar violão para que ela verifique ao menos se o instrumento testado está com o braço bom, sem empenos e torções e se a tocabilidade está boa, pois instrumentos mais baratos costumam passar por um controle de qualidade menos rígido.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Opiniões sobre o Violão Di Giorgio HAVANA.