Eu com as tablaturas E vcs com as explicações

    Autor Mensagem
    Sika
    Veterano
    # jun/09


    olá galera...

    agradeço ao pessoal q vem ai me ajudando e respondendo as minhas perguntas, tem sido mto bacana poder contar com a ajuda de vcs, e agora, nesse exato momento, naun vai ser diferente....
    eu vi essa tab aki, mas nun sei como q toca isso... eu consigo enteder de tab, até aprendi a ler uma (com a ajuda de vcs), q é a intro da música Diferente dos Anjos do Fruto Sagrado(q inclusive ja estou tocando...ebaaa) ... mas agora eu to precisando enteder essa dai ó...

    Introdução:

    E|-----7---5---3----1-----0----4--5---7----8----10----12---10----8---- 6---5---14---12-----11----14---16-
    B|-------------------------------------------------------------------- ----------------------------------------------------
    G|-------------------------------------------------------------------- ----------------------------------------------------
    D|-------------------------------------------------------------------- ----------------------------------------------------
    A|-------------------------------------------------------------------- ----------------------------------------------------
    E|-------------------------------------------------------------------- ----------------------------------------------------

    Essa dai é a intro (como vcs ja devem ter percebido) da música Aos pés da cruz do Kleber Lucas... se alguém poder me ajudar nessa dai eu agradeço mais uma vez...
    vlws

    Fuinhosila
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Sika
    Cara... eu sei que é chato ouvir isso... mas, por favor use a busca. Toda semana vem alguem com essa mesma duvida... Olha ali em baixo nos topicos relacionados:

    * Tablaturas
    * tablaturas
    * Tablaturas
    * Dedilhado e Tablaturas
    * Tablaturas de Blues


    em pelo menos 3 desses topicos vc acha detalhadinho como ler tablatura..

    Abraços... qualquer coisa tamo ae!

    dom de Deus
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Sika

    esssa tab ai ñ tem segredo, ela é executada na corda mizinha a mais fininha!!

    os numero q tão lá, sãos o numero das casa q vc tem q presionar no braço do violão ex; numero 7 q é o primeiro vc aperta na casa 7

    vc sabe o q é casa?
    se ñ souber tem uma apostila no cifra club


    até +

    GabrielJorge
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Sika
    complementando:
    as cordas sao invertidas na tablatura, ou seja:
    este exemplo que voce postou é executado na corda mais fina, a 'mizinha'
    os numeros, como ja explicado, é a casa que voce deve pressionar.

    talvez voce escontre alguns simbolos ou letras no meio, por exemplo: 2/6
    uma barra significa a tecnica slide (escorregar)
    neste exemplo voce toca a segunda casa, e escorrega o dedo até a sexta casa

    qualquer dúvida estamos ae

    Sika
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    olha....

    desculpa o encomodo... mas eu uso a busca sim, a questao é q nun consegui achar um topico com o exemplo semelhante ao meu q podesse me fazer enteder...

    ... e outra coisa... e sei ler tab sim... mas essa dai eu fikei meiio na duvida... achei estranho por estar td em uma corda, eu qria receber cometarios q respodessem a minha pergunta se alguem poder me ajudar por favor postem... do contrario chamem um moderador e peçam q ele avalie e feche o meu tópico se estiver tao repetitivo assim...

    (deve estar tão repetitivo q eu nem achei resposta na busca)

    vlws

    qew
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Sika

    tu nao entendeu ainda?

    mateusguitar
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: mateusguitar
    · votar


    vou te explicar:
    na tablatura é como se as linhas fossem as cordas do violão a mais alta é a mizinha, a aguda, a mais fina. A ultima é a mais grossa, e o numero representa a casa em que vc vai tocar aquela corda.

    Mi aguda E|-----7---5---3----1-----0----4--5---7----8----10----12---10-
    Si B|--------------------------------------------------------------------
    Sol G|--------------------------------------------------------------------
    Ré D|--------------------------------------------------------------------
    Lá A|--------------------------------------------------------------------
    Mi Grave E|--------------------------------------------------------------------

    mateusguitar
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Qualquer coisa manda uma MP

    kiki
    Moderador
    # jun/09
    · votar


    Sika
    achei estranho por estar td em uma corda
    ué, se escreveram tudo em uma corda, é pra tocar tudo em uma corda.

    também existe a possibilidade da tablatura estar errada.
    na internet tem muita coisa boa disponivel, mas tem muita coisa ruim tambem.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Eu com as tablaturas E vcs com as explicações