Autor |
Mensagem |
Sika Veterano |
# jun/09
olá galera...
agradeço ao pessoal q vem ai me ajudando e respondendo as minhas perguntas, tem sido mto bacana poder contar com a ajuda de vcs, e agora, nesse exato momento, naun vai ser diferente.... eu vi essa tab aki, mas nun sei como q toca isso... eu consigo enteder de tab, até aprendi a ler uma (com a ajuda de vcs), q é a intro da música Diferente dos Anjos do Fruto Sagrado(q inclusive ja estou tocando...ebaaa) ... mas agora eu to precisando enteder essa dai ó...
Introdução:
E|-----7---5---3----1-----0----4--5---7----8----10----12---10----8---- 6---5---14---12-----11----14---16- B|-------------------------------------------------------------------- ---------------------------------------------------- G|-------------------------------------------------------------------- ---------------------------------------------------- D|-------------------------------------------------------------------- ---------------------------------------------------- A|-------------------------------------------------------------------- ---------------------------------------------------- E|-------------------------------------------------------------------- ----------------------------------------------------
Essa dai é a intro (como vcs ja devem ter percebido) da música Aos pés da cruz do Kleber Lucas... se alguém poder me ajudar nessa dai eu agradeço mais uma vez... vlws
|
Fuinhosila Veterano |
# jun/09
· votar
Sika Cara... eu sei que é chato ouvir isso... mas, por favor use a busca. Toda semana vem alguem com essa mesma duvida... Olha ali em baixo nos topicos relacionados:
* Tablaturas * tablaturas * Tablaturas * Dedilhado e Tablaturas * Tablaturas de Blues
em pelo menos 3 desses topicos vc acha detalhadinho como ler tablatura..
Abraços... qualquer coisa tamo ae!
|
dom de Deus Veterano |
# jun/09
· votar
Sika
esssa tab ai ñ tem segredo, ela é executada na corda mizinha a mais fininha!!
os numero q tão lá, sãos o numero das casa q vc tem q presionar no braço do violão ex; numero 7 q é o primeiro vc aperta na casa 7
vc sabe o q é casa? se ñ souber tem uma apostila no cifra club
até +
|
GabrielJorge Veterano |
# jun/09
· votar
Sika complementando: as cordas sao invertidas na tablatura, ou seja: este exemplo que voce postou é executado na corda mais fina, a 'mizinha' os numeros, como ja explicado, é a casa que voce deve pressionar.
talvez voce escontre alguns simbolos ou letras no meio, por exemplo: 2/6 uma barra significa a tecnica slide (escorregar) neste exemplo voce toca a segunda casa, e escorrega o dedo até a sexta casa
qualquer dúvida estamos ae
|
Sika Veterano |
# jun/09
· votar
olha....
desculpa o encomodo... mas eu uso a busca sim, a questao é q nun consegui achar um topico com o exemplo semelhante ao meu q podesse me fazer enteder...
... e outra coisa... e sei ler tab sim... mas essa dai eu fikei meiio na duvida... achei estranho por estar td em uma corda, eu qria receber cometarios q respodessem a minha pergunta se alguem poder me ajudar por favor postem... do contrario chamem um moderador e peçam q ele avalie e feche o meu tópico se estiver tao repetitivo assim...
(deve estar tão repetitivo q eu nem achei resposta na busca)
vlws
|
qew Veterano |
# jun/09
· votar
Sika
tu nao entendeu ainda?
|
mateusguitar Veterano |
# jun/09 · Editado por: mateusguitar
· votar
vou te explicar: na tablatura é como se as linhas fossem as cordas do violão a mais alta é a mizinha, a aguda, a mais fina. A ultima é a mais grossa, e o numero representa a casa em que vc vai tocar aquela corda.
Mi aguda E|-----7---5---3----1-----0----4--5---7----8----10----12---10- Si B|-------------------------------------------------------------------- Sol G|-------------------------------------------------------------------- Ré D|-------------------------------------------------------------------- Lá A|-------------------------------------------------------------------- Mi Grave E|--------------------------------------------------------------------
|
mateusguitar Veterano |
# jun/09
· votar
Qualquer coisa manda uma MP
|
kiki Moderador |
# jun/09
· votar
Sika achei estranho por estar td em uma corda ué, se escreveram tudo em uma corda, é pra tocar tudo em uma corda.
também existe a possibilidade da tablatura estar errada. na internet tem muita coisa boa disponivel, mas tem muita coisa ruim tambem.
|