| Autor | Mensagem | 
| Sika Veterano
 | # jun/09 

olá galera...

agradeço ao pessoal q vem ai me ajudando e respondendo as minhas perguntas, tem sido mto bacana poder contar com a ajuda de vcs, e agora, nesse exato momento, naun vai ser diferente....
 eu vi essa tab aki, mas nun sei como q toca isso... eu consigo enteder de tab, até aprendi a ler uma (com a ajuda de vcs), q é a intro da música Diferente dos Anjos do Fruto Sagrado(q inclusive ja estou tocando...ebaaa) ... mas agora eu to precisando enteder essa dai ó...

Introdução:

E|-----7---5---3----1-----0----4--5---7----8----10----12---10----8---- 6---5---14---12-----11----14---16-
 B|-------------------------------------------------------------------- ----------------------------------------------------
 G|-------------------------------------------------------------------- ----------------------------------------------------
 D|-------------------------------------------------------------------- ----------------------------------------------------
 A|-------------------------------------------------------------------- ----------------------------------------------------
 E|-------------------------------------------------------------------- ----------------------------------------------------

Essa dai é a intro (como vcs ja devem ter percebido) da música Aos pés da cruz do Kleber Lucas... se alguém poder me ajudar nessa dai eu agradeço mais uma vez...
 vlws

| 
| Fuinhosila Veterano
 | # jun/09 · votar

Sika
 Cara... eu sei que é chato ouvir isso... mas, por favor use a busca. Toda semana vem alguem com essa mesma duvida... Olha ali em baixo nos topicos relacionados:

* Tablaturas
 * tablaturas
 * Tablaturas
 * Dedilhado e Tablaturas
 * Tablaturas de Blues

em pelo menos 3 desses topicos vc acha detalhadinho como ler tablatura..

Abraços... qualquer coisa tamo ae!

| 
| dom de Deus Veterano
 | # jun/09 · votar

Sika

esssa tab ai ñ tem segredo, ela é executada na corda mizinha a mais fininha!!

os numero q tão lá, sãos o numero das casa q vc tem q presionar no braço do violão    ex; numero 7 q é o primeiro vc aperta na casa 7

vc sabe o q é casa?
 se ñ souber tem uma apostila no cifra club

até +

| 
| GabrielJorge Veterano
 | # jun/09 · votar

Sika
 complementando:
 as cordas sao invertidas na tablatura, ou seja:
 este exemplo que voce postou é executado na corda mais fina, a 'mizinha'
 os numeros, como ja explicado, é a casa que voce deve pressionar.

talvez voce escontre alguns simbolos ou letras no meio, por exemplo: 2/6
 uma barra significa a tecnica slide (escorregar)
 neste exemplo voce toca a segunda casa, e escorrega o dedo até a sexta casa

qualquer dúvida estamos ae

| 
| Sika Veterano
 | # jun/09 · votar

olha....

desculpa o encomodo... mas eu uso a busca sim, a questao é q nun consegui achar um topico com o exemplo semelhante ao meu q podesse  me fazer enteder...

... e outra coisa... e sei ler tab sim... mas essa dai eu fikei meiio na duvida... achei estranho por estar td em uma corda, eu qria receber cometarios q respodessem a minha pergunta se alguem poder me ajudar por favor postem... do contrario chamem um moderador e peçam q ele avalie e feche o meu tópico se estiver tao repetitivo assim...

(deve estar tão repetitivo q eu nem achei resposta na busca)

vlws

| 
| qew Veterano
 | # jun/09 · votar

Sika

tu nao entendeu ainda?

| 
| mateusguitar Veterano
 | # jun/09 · Editado por: mateusguitar · votar

vou te explicar:
 na tablatura é como se as linhas fossem as cordas do violão a mais alta é a mizinha, a aguda, a mais fina. A ultima é a mais grossa, e o numero representa a casa em que vc vai tocar aquela corda.

Mi aguda E|-----7---5---3----1-----0----4--5---7----8----10----12---10-
 Si            B|--------------------------------------------------------------------
 Sol          G|--------------------------------------------------------------------
 Ré           D|--------------------------------------------------------------------
 Lá           A|--------------------------------------------------------------------
 Mi Grave E|--------------------------------------------------------------------

| 
| mateusguitar Veterano
 | # jun/09 · votar

Qualquer coisa manda uma MP

| 
| kiki Moderador
 | # jun/09 · votar

Sika
 achei estranho por estar td em uma corda
 ué, se escreveram tudo em uma corda, é pra tocar tudo em uma corda.

também existe a possibilidade da tablatura estar errada.
 na internet tem muita coisa boa disponivel, mas tem muita coisa ruim tambem.

|