Autor |
Mensagem |
dom de Deus Veterano |
# jun/09
boa tarde, tenho uma duvida aqui comigo. está dificil de achar aqui na minha cidade um violão infantil e eu conversei com um comerciante que é vendedor de violão ele me disse que depois dos 7 anos podia ser o violão de iniciante , ai está a questão não sei se isso é papo de vendedor ou é verdade. realmente tou pensando em comprar o de estudo fiz uma promeza a ele e o danado resolveu tocar no assunto Ele tem um metro e vinte e cinco ou mais um pouquinho já tem o braço grandinho talves não haja poblema!! valeu obrigado pela colaboração!!!!
|
MajorKong Veterano |
# jun/09
· votar
|
Edu_Duck Veterano |
# jun/09
· votar
^ ^ ^ ^ orras...
|
KAEL METAL Veterano |
# jun/09
· votar
Caraca !
Tô montando uma banda, vou chamar esse moleque pra segunda guitarra !
|
Pedro_Borges Veterano |
# jun/09 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
dom de Deus Comprei um CS40 da Yamaha, tamanho 3/4, para minha filha de 9 anos. Esse modelo dessa marca só tem nos USA e na Europa. A escala é de 580mm enquanto o violão normal é de 650mm. Se você tiver algum amigo nos USA que possa comprar para você e te remeter, eu recomendo. Vale a pena, é muito bom.
Quanto ao tamanho, acho que é bom começar as crianças com um modelo menor, pois, vai requerer menor esforço e isso, com certeza, o manterá motivado, apesar que poderá sim, nessa idade, já começar com violão grande.
Quanto ao destino futuro do instrumento, ele poderá ser usado por adultos, normalmente.
|
Luiz Almeida Veterano |
# jun/09
· votar
Comecei com 8 anos de idade com um Giannini Normal.
|
dom de Deus Veterano |
# jun/09
· votar
MajorKong rapaz esse menino é profissional!!!
Pedro_Borges
acho que é bom começar as crianças com um modelo menor, pois, vai requerer menor esforço també acredito nisso! interessante esse yamarra valeu pela ideia
Luiz Almeida valeu
|
MajorKong Veterano |
# jun/09
· votar
O que eu quis dizer com o vídeo é que 10 anos já tá bom pra um violão normal.
|
MMJr Veterano |
# jun/09 · Editado por: MMJr
· votar
O menino do video e um caso a parte... E o violao que ele esta tocando foi feito exclusivamente para ele na fabrica do renomado Luthier japones Sr. Yari....
dom de Deus
Leve o menino para testar alguns violoes se puder... e voces dois chegarao a uma conclusao conjunta....
Valeu...
|
kiki Moderador |
# jun/09
· votar
MajorKong mas o violão dele é menor
dom de Deus a desvantagem de comprar um violao pequeno é que depois cresce... igual roupa né? provavelmente vai ter que comprar um normal depois de poucos anos. o pequeno pode ficar como violão de levar em passeios e viagens.
experimenta levar ele numa loja e veja se ele alcança um violão normal.
meu irmãozinho tem 9 anos, ele não alcança tocar no meu violão ainda (tamanho classico). ele toca um violão velho que a gente tem que é um "ao rei dos violões" modelo "senhorita", que foi da minha mãe. é menorzinho.
|
dom de Deus Veterano |
# jun/09
· votar
MMJr O menino do video e um caso a parte... é verdade ñ podemos comparar um profissional com um iniciante! pois é aqui na cidade pesquisei por violão infantil aqui na minha cidade e ne uma cidade visinha e ñ tinha o bendito mas nas outras cidade ao lado deve ter. tou de olho ne um da net, baratinho e eu sei que é de baixa qualidade mas é ingual nosso amigo kiki ai disse que o poblema de comprar infantil é que em poucos anos vai ter de comprar um maior!
|
dom de Deus Veterano |
# jun/09
· votar
kiki a desvantagem de comprar um violao pequeno é que depois cresce... igual roupa né? provavelmente vai ter que comprar um normal depois de poucos anos. o pequeno pode ficar como violão de levar em passeios e viagens. eu acho que vou compra um infantil pensando em comforto vai ser melhor. ingual o mmjr falou leva ele pra fazer uns teste ; Vou leva o cabra pra fazer os teste vamos ver como que ele se sai
valeu até mai!
|
Prof. Grosélio Veterano |
# jun/09
· votar
Luiz Almeida Comecei com 8 anos de idade com um Giannini Normal.
Comecei com 7 anos em um Tonante normal.
|
Matheus.wkt Veterano |
# jun/09
· votar
Comecei com um digiorgio 300 pila
|
Thyagw Veterano |
# jun/09
· votar
Comecei com um Giannini 18, e é o melhor violao que tenho pra música erudita, comprei ate um tagima vegas mas odiei e vendi
|
Fuinhosila Veterano |
# jun/09
· votar
MajorKong Ja tinha visto esse carinha... O cara é do mal, ele é o verdadeiro sujeito da frase "12 anos e toca pra car****...." mas precisa melhorar nos bends e vibratos! (brinks, só pra nao perder o custume)
|
Pedro_Borges Veterano |
# jun/09 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
dom de Deus eu acho que vou compra um infantil pensando em comforto vai ser melhor. Vou leva o cabra pra fazer os teste vamos ver como que ele se sai
Olha leva ele para testar mas, dificilmente você vai encontrar um violão infantil (1/2 ou 3/4), no Brasil, que preste. Eu fiquei testanto um Michael para minha filha, numa loja, por mais de um mês. Um belo dia achei que dava e comprei. Me arrenpendí. Não dá som que presta e foge igual a um gato da água.
Moro em Goiânia. Aproveitei uma viagem a São Paulo e, durante uma semana, visitei lojas para ver se tinha algum modelo nacional que pudesse quebrar um galho. Não achei. Foi então que resolví pedir o Yamaha CS40 dos USA, conforme já disse em post acima.
|
dom de Deus Veterano |
# jun/09
· votar
Pedro_Borges é complicado
|
# jun/09
· votar
dom de Deus é complicado
Voce tem certeza que voce está procurando um violão? rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrrsrs
Um abraço
|
dom de Deus Veterano |
# jun/09
· votar
Prof. Rosélio Araujo tenho certeza que já achei!!!vou ver como ele se sai com o meu violão, todo final de semana ele tá aqui em casa. ai se ñ tiver jeito mesmo já sabe............. igual o pedro borges disse que levou a fiha dele a testar alguns violões infantil e ñ achou um razoavél naquele momento!! ``promesa é promesa e quando é possivel eu cumprir eu cumpro, se a pessoa ñ a cumpre, ela está preso aquela promesa´´. eu vi num site americana um Violão Infantil Piccolo - ref. 3015 - Di Giorgio de 479 reais hsahahsa nem o meu é desse preço rsrr vi também ne um site um baratinho 109 reais promoção um violão roos, eu comprariaesse, mas levando em considerações as opiniões dos colega que é possivel nessa idade conseguir tocar no violão normal; E levando em considerações que a qualidade dos violões imfantil está comprometida inqual o pedro borges disse em outras palavra. Imagino tabém que esses violões infantil roos baratinho não se pode esperar muita coisa. conclusão; o melhor vou ver como que ele se sai no meu depois compro um normal pra ele, um bacana!! eu também sou novo no aprendizado então a opinião de alguém mais experiente é bom demais!! obrigado pela coloboração de todos
|
# jun/09
· votar
dom de Deus promesa é promesa e quando é possivel eu cumprir eu cumpro
Isso parece fala de politico. Promessa é para ser cumprida. Se não pode cumprir, não prometa. Não existe o "se possível".
Um abraço
|
mpmegas Veterano |
# jun/09
· votar
usa um normal tambem comecei com dez e usando um normal cara!!
|
mpmegas Veterano |
# jun/09
· votar
1 e 30 não sei se da quando eu tinha 10 era 1 e 43
|
Lily_guitarrock Veterano |
# jun/09
· votar
muito bom esse menino muito dez"!!!!
|
Anny_gnr Veterano |
# jan/11
· votar
Po, comecei com um Hawk infantil, paguei uns 70 conto nele, dah uma olhada em lojas virtuais, muitas os fretes são gratis
|
Carregando Veterano |
# jan/11
· votar
Anny_gnr
da uma olhada nas datas tbm.
|
dom de Deus Veterano |
# jan/11
· votar
já que o tópico voltou a tona!!!! ai estamos!
eu comprei um giannini foi a melhor escolha o moleque é grande então deu certo , mas cada caso é um caso!
|
dom de Deus Veterano |
# jul/11
· votar
tenho outro sublinho de 6 anos e ele me enche o saco quando me vê com o instrumento e pergunta pra mim se eu deixo ele treina. mas o violão é grande pra ele não dá ceto. dei uma busca por violão infantil nas lojas. tinha um único violão giannini nehuma loja por 169.00R$ mas era preto então nem testei. fui em outra loja e vi um vogga só olhei por causa da marca e do preço 190.00R$. fui em um bazar que vende de tudo panela, plug, acessórios e ten uma estante grande com instrumento como, violão, viola etc... infantil tinha só um da giannini´por 195.00R$ coisa mais linda do mundo pensei comigo tem que ser esse apessar da madeira for a de pior espécie. afinei o bichim, fiquei mais o menos uma hora tocando até as corda firma a afinação, blz, as corda firmo, mas eu nunca vi um giannini ruim inqual a aquele, uma chiadeira de madeira vibrando talves alguama lasca oculta por dentro e depois de afinado as corda ficou um absurdo de altas. decepcionado perguntei a vendendora se tinha outro giannini pra mim ver, disse ela que era o ultimo.
voltei na loja que tinha o vogga esse sim me espantou, deu uma resposta boa de som, o violão pegou afinação certinho gostei demais do violão, levei pra casa.
|
R. Marcone Veterano |
# jul/11
· votar
Carregando da uma olhada nas datas tbm.
Mas os moderadores vivem dizendo pra não abrir tópicos repetidos. Então qual o problema das datas. Fala sério!!!
|