vsa preferen usar paleta? o tocar na maum mesmo?

Autor Mensagem
blinnk
Veterano
# nov/03


ae povo, blz?? 6 preferen paleta, ou k maum mesmo?

blinnk
Veterano
# nov/03
· votar


tenho 1-2 meses tocando...

Vic Wolk
Veterano
# nov/03
· votar


Tem coisa q eh impossivel fazer na mao. Naum vai pensando q vc vai ser o mark knopfler, q isso eh bem dificil. Tem coisas q ele tb naum pode fazer.

O unico jeito de tocar sem palheta, eh usando a unha, segurando o dedo indicador como se fosse a propria palheta... mas pra fazer isso eh melhor comprar uma.

GuitarGata
Veterano
# nov/03
· votar


Não consigo tocar com palheta fica masi lento, acho melhor e mais rápido com os dedos mesmo! :)

Johnny
Veterano
# nov/03
· votar


Com os dedos pra fazer quase tudo que é possível com a palheta, inclusive um harmônico artificial, e da pra fazer mais coisas. A variedade de arpeijos é muito maior e outras coisas mais que derivam do violão clássico.

Max
Veterano
# nov/03
· votar


A palheta é o meio mais facil de ter velocidade mas o som do dedo nao tem comparaçao...principalmente no violao...ainda mais com a unha grande...nossa cara... o som ganha um brilho que é lindo!

Dieselboy
Veterano
# nov/03
· votar


Depende na música né meu. Um dedidlhado vai na palheta, um pop rock vai na palheta, tem umas musicas calminhas q fica mais legal no dedo, depende muito

Rafael Bittencourt
Veterano
# nov/03
· votar


depende da do que se vai tocar

The Hellraiser
Veterano
# nov/03
· votar


Ah pessoal, mas um dedilhado legal não se faz com palheta... huahuahaua...

The Hellraiser
Veterano
# nov/03
· votar


É bom deixar a unha crescer... Daí dá pra dedilhar e usar a unha como palheta também...

Edu_tre
Veterano
# nov/03
· votar


O problemas das palhetas é aquele barulho chato delas raspando as cordas, já com os dedos o som sai mais limpo.

Eu acho que é por eu não ter prática com elas ou tô usando a palheta errada.

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# nov/03
· votar


Mark Knopfler Derilha na guitarra, o cara toca muito, ele toca solos rapidos sim, que nem michael romeo de symphony x, pega um vídeo dele tocando, sea of lies, of sins and shadows, etc.

O michael romeo toca com os dedos milhões de vezes mais rapido que muitos com palheta, mark knopfler também, sem esquecer o Dave Murray do Iron Maiden.

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# nov/03
· votar


Tem razão.

viniciusjau
Veterano
# nov/03
· votar


no violão eu toco com palheta os solos, na hora da batida é com as mãos , ou melhor com com as unhas hehe

Gobetti
Veterano
# nov/03
· votar


Depende do que vc toca, eu só toco com dedo. E pra quem dedilha é melhor mesmo deixar as unhas bem grandes, mas tem que cuidar qdo for no banhiro na hora de se limpar pra nao se rasgar todo hein.......

niredsystalironledfloyd
Veterano
# nov/03
· votar


O unico jeito de tocar sem palheta, eh usando a unha, segurando o dedo indicador como se fosse a propria palheta.

eu faço isso! acho bbem melhor q palheta

funtastic
Veterano
# nov/03
· votar


Nossa quem toca sem palheta é tosco, nada melhor que uma palhetada alternada, tem coisa que no dedo fica bom, tipo dedilhado, mas pentatonica, power cords, e fritagem em geral não da para se ter a mesma velocidade e qualidade, mas depende tb bastante do estilo um cara que toca jazz, blues pode usar o dedo agora quem toca metal...

niredsystalironledfloyd
Veterano
# nov/03
· votar


po eu num consigo fazer X com palheta! depois de muito tempoo tocanu resolvi tantar tocar com ela agora! num to conseguinu! deve demorar pa se acostumar!

Barbara Jolie
Veterano
# nov/03
· votar


Eu sempre toquei com a mão, com os dedos, qqer batida, solo.
E agora to começando com a palheta, aliás, nem sei se como eu pego nela tá certo, kkkkkkk.

Eu prefiro os dedos, mais sensibilidade. Mas com palheta acho importante pois pra tocar guitar tem q ser com palheta.

lblack
Veterano
# nov/03
· votar


uma coisa que precebi esses dias, é que fiquei umas duas horas tocando violão sem parar só na mão (fazendo uns exercicios e tal), aí quando peguei na palheta começei a tocar muito mais rapido do que antes!acho que uma coisa ajuda a outra. outra coisa, gosto muito de palheta para solos, etc. pra batida também é bom, mas quando quero tocar baixo, têm que ser na mão mesmo, depende muito da pessoa.

syd barrett
Veterano
# nov/03
· votar


É, isso vai depender mesmo do q vc tiver tocando e tmb como quiser tocar. Por exemplo, no flamenco, pra fazer aquele ritmo só mesmo com as unhas, fica bem mais rico o som. E os caras tocam escalas e solos com os dedos mesmo. Vcs ja ouviram o solo de "río ancho" do Paco de Lucía?? Nossa, é muito rapido, e o cara so ta usando o indicador e o dedo medio!!!

Dienes
Veterano
# nov/03
· votar


Uso a paleta quando e vou tocar um solo o som sai mais auto.

Rato
Veterano
# nov/03
· votar


depende da música, mas na maioria das músicas do violão eu toco com os dedos e na guitarra...... só sultans of swing eu toco com os dedos o resto é tudo com palheta

louviah
Veterano
# nov/03
· votar


Depende do que vou fazer...
as com violão eu prefiro utilizar as unhas mesmo... acho bem melhor...
Mas nada que me impeça de utilizar uma paleta.

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# nov/03
· votar


Eu uso os dedos para tocar música clássica, o resto eu toco com palheta, a não ser que tenha muitos acordes clássicos.

Como por exemplo , hallowed be thy name do iron maiden, eu toco a introdução que é de acordes clássicos na palheta mesmo, pois ela tem muitas coisas que é melhor fazer com palheta, Dire Straits eu toco com palheta, pois tem partes que eu faço melhor com palheta, como o final da Sultans of Swing, mas em pé eu toco com o dedo mesmo, até que estou fazendo solos rapidos com o dedo.

BlindmaN
Veterano
# nov/03
· votar


toco com a unha agora gutarra soh se for com palheta...

Mamonas
Veterano
# nov/03
· votar


dedilhados , arranjos pra violão solo, e musicas mais pra violão mesmo , pra ser tocado forte "com apoio" tipo musica flamenca toco com os dedos, jah na guitarra prefiro o som da palheta, acho que soa mais forte e consigo maior velocidade com ela, apesar de quando comecei a tocar apenas tocava com o dedo, depois fui descobrir a "palheta"

Harry
Veterano
# nov/03
· votar


eu naum conseigo tocar de palheta, eu me acostumei a toka com a mao e só toko com a mao...

rafagg
Veterano
# nov/03
· votar


po eu num consigo fazer X com palheta! [i][/i]

Q q significa fazer um x??????

rafagg
Veterano
# nov/03
· votar


Pow eu to começando a tocar violão. Comecei a tocar em julho, Agosto quando comprei um Di Giorgio e desde q comecei toco sempre com os dedos tanto batidas quanto dedilhados ,mas quando toco com a palheta o som fika + alto e na minha opinião fica até melhor pois fica mais parecido com o som da guitarra tb. Um exemplo disso é o solo da música do Nirvana "come as you are" fica muuuito melhor com palheta. Mas pra tocar outros solos ainda sinto dificuldade em usar a palheta, e batidas tb pois quando elas são rápidas eu predo a palaheta no meio das cordas

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a vsa preferen usar paleta? o tocar na maum mesmo?