Autor |
Mensagem |
blinnk Veterano |
# nov/03
ae povo, blz?? 6 preferen paleta, ou k maum mesmo?
|
blinnk Veterano |
# nov/03
· votar
tenho 1-2 meses tocando...
|
Vic Wolk Veterano |
# nov/03
· votar
Tem coisa q eh impossivel fazer na mao. Naum vai pensando q vc vai ser o mark knopfler, q isso eh bem dificil. Tem coisas q ele tb naum pode fazer.
O unico jeito de tocar sem palheta, eh usando a unha, segurando o dedo indicador como se fosse a propria palheta... mas pra fazer isso eh melhor comprar uma.
|
GuitarGata Veterano |
# nov/03
· votar
Não consigo tocar com palheta fica masi lento, acho melhor e mais rápido com os dedos mesmo! :)
|
Johnny Veterano |
# nov/03
· votar
Com os dedos pra fazer quase tudo que é possível com a palheta, inclusive um harmônico artificial, e da pra fazer mais coisas. A variedade de arpeijos é muito maior e outras coisas mais que derivam do violão clássico.
|
Max Veterano |
# nov/03
· votar
A palheta é o meio mais facil de ter velocidade mas o som do dedo nao tem comparaçao...principalmente no violao...ainda mais com a unha grande...nossa cara... o som ganha um brilho que é lindo!
|
Dieselboy Veterano |
# nov/03
· votar
Depende na música né meu. Um dedidlhado vai na palheta, um pop rock vai na palheta, tem umas musicas calminhas q fica mais legal no dedo, depende muito
|
Rafael Bittencourt Veterano |
# nov/03
· votar
depende da do que se vai tocar
|
The Hellraiser Veterano |
# nov/03
· votar
Ah pessoal, mas um dedilhado legal não se faz com palheta... huahuahaua...
|
The Hellraiser Veterano |
# nov/03
· votar
É bom deixar a unha crescer... Daí dá pra dedilhar e usar a unha como palheta também...
|
Edu_tre Veterano |
# nov/03
· votar
O problemas das palhetas é aquele barulho chato delas raspando as cordas, já com os dedos o som sai mais limpo.
Eu acho que é por eu não ter prática com elas ou tô usando a palheta errada.
|
Reinaldo Camargo Filho Veterano |
# nov/03
· votar
Mark Knopfler Derilha na guitarra, o cara toca muito, ele toca solos rapidos sim, que nem michael romeo de symphony x, pega um vídeo dele tocando, sea of lies, of sins and shadows, etc.
O michael romeo toca com os dedos milhões de vezes mais rapido que muitos com palheta, mark knopfler também, sem esquecer o Dave Murray do Iron Maiden.
|
# nov/03
· votar
Tem razão.
|
viniciusjau Veterano |
# nov/03
· votar
no violão eu toco com palheta os solos, na hora da batida é com as mãos , ou melhor com com as unhas hehe
|
Gobetti Veterano |
# nov/03
· votar
Depende do que vc toca, eu só toco com dedo. E pra quem dedilha é melhor mesmo deixar as unhas bem grandes, mas tem que cuidar qdo for no banhiro na hora de se limpar pra nao se rasgar todo hein.......
|
niredsystalironledfloyd Veterano |
# nov/03
· votar
O unico jeito de tocar sem palheta, eh usando a unha, segurando o dedo indicador como se fosse a propria palheta.
eu faço isso! acho bbem melhor q palheta
|
funtastic Veterano |
# nov/03
· votar
Nossa quem toca sem palheta é tosco, nada melhor que uma palhetada alternada, tem coisa que no dedo fica bom, tipo dedilhado, mas pentatonica, power cords, e fritagem em geral não da para se ter a mesma velocidade e qualidade, mas depende tb bastante do estilo um cara que toca jazz, blues pode usar o dedo agora quem toca metal...
|
niredsystalironledfloyd Veterano |
# nov/03
· votar
po eu num consigo fazer X com palheta! depois de muito tempoo tocanu resolvi tantar tocar com ela agora! num to conseguinu! deve demorar pa se acostumar!
|
Barbara Jolie Veterano |
# nov/03
· votar
Eu sempre toquei com a mão, com os dedos, qqer batida, solo.
E agora to começando com a palheta, aliás, nem sei se como eu pego nela tá certo, kkkkkkk.
Eu prefiro os dedos, mais sensibilidade. Mas com palheta acho importante pois pra tocar guitar tem q ser com palheta.
|
lblack Veterano |
# nov/03
· votar
uma coisa que precebi esses dias, é que fiquei umas duas horas tocando violão sem parar só na mão (fazendo uns exercicios e tal), aí quando peguei na palheta começei a tocar muito mais rapido do que antes!acho que uma coisa ajuda a outra. outra coisa, gosto muito de palheta para solos, etc. pra batida também é bom, mas quando quero tocar baixo, têm que ser na mão mesmo, depende muito da pessoa.
|
syd barrett Veterano |
# nov/03
· votar
É, isso vai depender mesmo do q vc tiver tocando e tmb como quiser tocar. Por exemplo, no flamenco, pra fazer aquele ritmo só mesmo com as unhas, fica bem mais rico o som. E os caras tocam escalas e solos com os dedos mesmo. Vcs ja ouviram o solo de "río ancho" do Paco de Lucía?? Nossa, é muito rapido, e o cara so ta usando o indicador e o dedo medio!!!
|
Dienes Veterano |
# nov/03
· votar
Uso a paleta quando e vou tocar um solo o som sai mais auto.
|
Rato Veterano |
# nov/03
· votar
depende da música, mas na maioria das músicas do violão eu toco com os dedos e na guitarra...... só sultans of swing eu toco com os dedos o resto é tudo com palheta
|
louviah Veterano |
# nov/03
· votar
Depende do que vou fazer...
as com violão eu prefiro utilizar as unhas mesmo... acho bem melhor...
Mas nada que me impeça de utilizar uma paleta.
|
# nov/03
· votar
Eu uso os dedos para tocar música clássica, o resto eu toco com palheta, a não ser que tenha muitos acordes clássicos.
Como por exemplo , hallowed be thy name do iron maiden, eu toco a introdução que é de acordes clássicos na palheta mesmo, pois ela tem muitas coisas que é melhor fazer com palheta, Dire Straits eu toco com palheta, pois tem partes que eu faço melhor com palheta, como o final da Sultans of Swing, mas em pé eu toco com o dedo mesmo, até que estou fazendo solos rapidos com o dedo.
|
BlindmaN Veterano |
# nov/03
· votar
toco com a unha agora gutarra soh se for com palheta...
|
Mamonas Veterano |
# nov/03
· votar
dedilhados , arranjos pra violão solo, e musicas mais pra violão mesmo , pra ser tocado forte "com apoio" tipo musica flamenca toco com os dedos, jah na guitarra prefiro o som da palheta, acho que soa mais forte e consigo maior velocidade com ela, apesar de quando comecei a tocar apenas tocava com o dedo, depois fui descobrir a "palheta"
|
Harry Veterano |
# nov/03
· votar
eu naum conseigo tocar de palheta, eu me acostumei a toka com a mao e só toko com a mao...
|
rafagg Veterano |
# nov/03
· votar
po eu num consigo fazer X com palheta! [i][/i]
Q q significa fazer um x??????
|
rafagg Veterano |
# nov/03
· votar
Pow eu to começando a tocar violão. Comecei a tocar em julho, Agosto quando comprei um Di Giorgio e desde q comecei toco sempre com os dedos tanto batidas quanto dedilhados ,mas quando toco com a palheta o som fika + alto e na minha opinião fica até melhor pois fica mais parecido com o som da guitarra tb. Um exemplo disso é o solo da música do Nirvana "come as you are" fica muuuito melhor com palheta. Mas pra tocar outros solos ainda sinto dificuldade em usar a palheta, e batidas tb pois quando elas são rápidas eu predo a palaheta no meio das cordas
|