Autor |
Mensagem |
Montanha_ Veterano |
# mai/09
Pessoal, tô em dúvida!
Eu sou, essencialmente, guitarrista. Mas agora surgiu de verdade a necessidade de um violão pra uma banda que toca músicas no estilo mais "acústico" e tava de olho mais especialmente em dois.
Um seria o Yamaha APX500 e o outro o Takamine EG260. Pelas pesquisas que fiz (aqui no fórum mesmo) percebi que, as diferenças entre eles não são muitas, estou correto? Contudo vi que o Yamaha tinha o braço (é até visível a diferença) mais fino, o que pra mim soa como atrativo já que sou acostumado com guitarras.
No entanto, o Takamine pareceu, para mim, mais robusto, e fiquei pensando se o seu som não era mais encorpado. Aí fico com essas dúvidas:
- O Yamaha é mais confortável de tocar? - O Takamine tem um timbre melhor?
No fim, fico tendendo mais para o Takamine. Já toquei em violões péssimos de amigos e os braços gordos e cordas altas no fim não fizeram diferença absurda na facilidade pra tocar, e partindo do ponto de vista que o Takamine já seria um ótimo violão, não teria porquê ser desconfortável.
Há alguém que possa dar mais considerações ou conselhos?
Valeu, grande abraço!
|
MMJr Veterano |
# mai/09 · Editado por: MMJr
· votar
Montanha_
Ja que voce sabe tocar e tem experiencia com guitarra....A melhor coisa seria voce ir na loja e testar todos os violoes disponiveis dentro da sua disponibilidade de grana.
- O Yamaha é mais confortável de tocar? - O Takamine tem um timbre melhor?
As respostas dessas perguntas sao muito subjetivas... O que e confortavel pra um pode nao ser para o outro... O timbre depende do ouvido de cada um...e tambem para qual tipo de musica o violao vai ser empregado....
A melhor coisa e testar tudo que voce puder....em varias lojas....se voce tiver chance...
Valeu .. e boa sorte....
|
A.Moura Veterano |
# mai/09
· votar
Conheço um cara que comprou um violão da marca "Gang Music" e o som dele é idêntico ao Martim & Co, pagou 200,00. Violão é assim tem que experimentar! Observar pegada, timbre e acabamento eu gosto de som mais agudo tem gente que prefere mais grave isso é pessoal, de repente o que é bom pra mim não serve pra você.
|
MMJr Veterano |
# mai/09 · Editado por: MMJr
· votar
Conheço um cara que comprou um violão da marca "Gang Music" e o som dele é idêntico ao Martim & Co, pagou 200,00
Entao ta... Passa amanha....porque hoje nao tem...
Eu ja vi Ilusao de Otica.... Nunca tinha visto Ilusao Auditiva...
Valeu...
|
guitar_quadra Veterano |
# mai/09
· votar
Beem os violões que mais estãao sendo usados por grandes nomees são os TAKAMINE.... Mais confesso que dias atras toquei num TAGIMA... QUee achei massa D+!
|
MMJr Veterano |
# mai/09
· votar
Beem os violões que mais estãao sendo usados por grandes nomees são os TAKAMINE....
Eh verdade... a Takamine esta investindo pesado patrocinando musicos famosos de todos os segmentos musicais pelo mundo inteiro...E com isso os "Taka" estao ficando muito caros....
O melhor violao do mundo nao existe...Isso e muito subjetivo...O que e bom pra um pode nao ser tao bom para o outro... Porem, tem certos violoes que nao podem ser comparados. Os violoes Martin por exemplo.....Quem conhece sabe o que eu estou falando.....
Valeu....
|