Unha do polegar direito

    Autor Mensagem
    Kwan In
    Membro Novato
    # ago/18


    Qual a forma correta de lixar a unha do polegar?? Eu tento deixar a minha sempre grande, mas depois de um tempo fica atrapalhando, e quando eu deixo um pouquinho mais curta, o som sai abafado (só bate a polpa do dedo, e não na unha). Tem alguma forma correta de lixar?
    Agradeço desde já.

    macaco veio
    Veterano
    # ago/18
    · votar


    Cara, cê deve tá tocando com a ponta do polegar, só pode! toca com a lateral do polegar, não vai pegar a unha, na lateral vai te dar um movimento de polegar muito mais rápido. Vai indo dá um calo no polegar.
    Unhas grandes dá um vicio errado de dedilhar sem fechar a mão e o movimento dos dedos começa a partir da junção entre dedo e mão o que da menos velocidade no dedilhado, unhas pequenas obriga a fechar a mão pois a unha tem que alcançar a corda e movimento passa a ser maior entre a ponta dos dedos e a junção da primeira dobra dos dedos que é bem mais curto o movimento dando mais velocidade. Isso só não vale para o polegar pois não dá pra dobrar o polegar ao tocar a corda (o movimento parte da junção da mão), a menos que toque com a ponta do polegar mas ficará sempre mais lento.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Unha do polegar direito