Amplificador para Violão

Autor Mensagem
Gabriel Dino
Veterano
# abr/09


Galera vou abrir esse tópico pq não achei muito o que eu queria em outros...
Gente to querendo comprar um Cubo para meu Violão, tenho um Condor Ct1000...
Quais vcs me indicariam +/- na faixa de uns R$ 2500,00??
Obrigado desde já

Bog
Veterano
# abr/09
· votar


Gabriel Dino

1. Não sei como são os preços aí no Brasil.
2. Não sei de quanta potência você precisa.

Mas aqui eu já toquei com alguns Roland AC60, e são ótimos. Eu uso um Roland CM-30, e não fica tão longe. Com dois CM-30 desses, já dá para fazer apresentações em pequenos lugares.

Gabriel Dino
Veterano
# abr/09
· votar


Bog

a kara, queria um cubo com qualidade sabe, a potencia entre uns 80 watts

Bog
Veterano
# abr/09
· votar


Gabriel Dino

Bom, se o Roland AC90 for um AC60 aumentado, é muito legal! Mas para violão, serve qualquer power amp com o som super limpo, ou até amplificador de teclado e afins (o CM-30 é um monitor, e mesmo assim, fica ótimo!)

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# abr/09
· votar


Bog
Roland AC90 2!

TioAle
Veterano
# abr/09
· votar


Gabriel Dino
pra podermos indicar algo que realmente atenda suas expectativas, explique melhor o uso, o tipo de som, pra violão de nylon ou aço? misto? com ou sem efeito? potência e características sonoras que deseja!

Gabriel Dino
Veterano
# abr/09
· votar


Gente, quero um amp para violão de aço, sem efeitos, mas eu quero um amp com um som limpo, "puro", ... algo que possa tirar o máximo do meu instrumento.
valew

Koisa
Veterano
# abr/09 · Editado por: Koisa
· votar


Marshall AS 100 D

http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=198875

Se você for pagar a vista ele sai por 2.800,00, não tenho o que comentar, é um Marshall, simplesmente..

Efeito: Tem desde Chorus, Flanger, Delay e vários tipos de Reverb..

Meteoro V 200

http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=279512

Não ponho muita fé nele, mas é uma opção barata, nunca toquei nele e em nenhum que eu estou postando aqui, são só impressões minha sobre o que eu ja li na internet quando fui comprar o meu..

Efeito: Chorus, Reverb e Afinador (só ficou faltando um delay)

Roland AC 90

http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=299268

Esse é muito bem falado, dizem que os melhores amp da Roland são os para Teclado e Violão

Efeito: Sem Efeito (é o que você quer, mas pode crer, nem que seja um reverb, você vai gostar)

Behringer ACX 1800

http://www.shopmania.com.br/compras~online-instrumentos-musicais~compr ar-amplificador-behringer-acx-1800-180w~p-685770.html

Uma ótima escolha quando você não tem dinheiro, porém Behringer não é muito bem falada pela sua durabilidade por aí, mas parece que a qualidade não deixa a desejar..

Efeitos: Vários, tanto para violão, quanto no canal de microfone..

TioAle
Veterano
# abr/09
· votar


Gabriel Dino
as linhas da behringer ACX são bem bacanas, porém não tenho certeza da durabilidade como todos dizem... mas tenho produtos behringer.. sem problemas....

A linha da roland tbm é ótima. inclusive uso no violão o roland Jazz-Chorus, fica IRADO pra violão tbm... como um fender twin reverb tbm vai te satisfazer no violão..
os marshals acústicos não sou muito fã da sua sonoridade.
tem tbm os fender acoustasonic.

Koisa
Veterano
# abr/09 · Editado por: Koisa
· votar


Gabriel Dino


Fera, só uma duvida, você toca violão a quanto tempo?? Eu vi você pedindo dica de pedais para violão, um violão bom, e por você ser novo aqui, gostaria de saber a sua experiência com violão..
Não vá gastar dinheiro a toa, um ampli caro, e muito mais os pedais, são apenas "preenchimento para quem sabe tocar bem violão", de resto, é você gastar grana fora do tempo, não é necessario a compra desses aparelhos se você não sabe tocar pra caraleo, se você esta começando agora, tira um ampli multi uso meia boca, um violão da horinha, mas não é necessario de maneira alguma a utilização de pedal, se você não tocar "pa karaleo", a utilização do pedal só ira estragar o teu som, mas eu disse tocar pa karaleo mesmo, e depois de você ter o pedal de efeitos, você ira notar que nada substitui o som original do violão sem efeito, o maximo que eu coloco agora é um reverb ou um delay.. Uma dica de quem ja passou por isso: Estuda, estuda, vai treinando..

Gabriel Dino
Veterano
# abr/09
· votar


Koisa

kara, tipo, faz 5 anos que eu toco... estou começando a comprar agora os aparelhos pq agora qeu estou em trampo e ganhando uma graninha a+... hehehe

Gabriel Dino
Veterano
# abr/09
· votar


tipo, [b]Koisa[/b], a respeito de treinar, não só vc mas todos que puderem me ajudar, se vc tem sei la, exercicios, apostilas, metodos, dicas, para me ajudar,....
valew genti

Koisa
Veterano
# abr/09
· votar


Gabriel Dino

Fmz velho, vai em frente então xD

Felipe_MP
Veterano
# abr/09
· votar


Koisa
esse roland AC-90 deve ser show de bola amigo, o preço é bem salgado mas parece valer a pena, gostei que ele vem com phantonpower pra microfone condensador, isso da uma qualidade tremenda no seu voz e violão caso utilize.

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# abr/09
· votar


Koisa
Gabriel Dino

bom pessoal vou falar o que eu penso
andei pesquisando algumas parafernalhas para comprar e cheguei a conclusao que se vc tem um ampli como uma roland ac 60 ou ac 90 nao tem sentido vc ter uns pedais de efeito pois ampli ja possui tudo isso!
alem do mais nao acho que fique legal um som de violao muito carregado com efeitos no maximo um reverb e olhe la

essa e minha opiniao
possuo um godin e um boss ad 3 e ensaiando para comprar um ac 60!

TioAle
Veterano
# abr/09
· votar


japaubatuba
cheguei a conclusao que se vc tem um ampli como uma roland ac 60 ou ac 90 nao tem sentido vc ter uns pedais de efeito pois ampli ja possui tudo isso!

tem um porém nisso, em alguns shows, apresentações, espetáculos, o que quer que seja que for fazer, nem sempre é possível, útil, interessante, legal, ou qualquer outro motivo levar seu ampli, para tanto acho legal tbm, vc ter um pedalzinho de efeito à mão, como o behringuer FX600 que eu tenho, vou explicar.

tenho um jazz chorus da roland, uso o violão nele sem pedal nenhum, e me acostumei ao uso do reverb e chorus, se eu for tocar em algum lugar e acho ruim (por qualquer motivo) levar o ampli, levo um pedalzinho apenas, fácil tranporte e regulagem pra ter um algo a mais no violão.

experimentem também plugar violão em amplis de baixo... o resultado me agradou, como estou mais baixista do que violonista atualmente, comecei algumas experiências nesse sentido, achei interessante o resultado.

Koisa
Veterano
# abr/09
· votar


japaubatuba


Eu acho que amplificador com efeito é que nem bala com chiclete, só parafuneta para cobrar mais caro pelo amp..

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# abr/09
· votar


TioAle

verdade nao tinha me ocorrido essa posibilidade de nao levar o ampli
pelo motivo de eu ter um ampli e um pedal nunca reparei nisso!

Koisa
nao cara na verdade acho muito bacana a ideia do ampli vir com alguns efeitos! ainda mais o ac 60 ou ac 90 sao caixas muito legais!

Felipe_MP
Veterano
# abr/09
· votar


japaubatuba
vc já utilizou um desses: ac 60 ou ac 90 ?

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# abr/09
· votar


Felipe_MP

ja testei os dois!
e to afim de comprar o ac 60 pois o ac 90 ainda ta muito caro!

Gabriel Dino
Veterano
# abr/09
· votar


tem alguma diferença entre eles fora a potencia?

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# abr/09
· votar


Gabriel Dino

fora a potencia e graves os dois tem as msms funçoes

barba-ruiva
Veterano
# ago/09
· votar


Olá pessoal, sou novo aqui, mas leitor de épocas do Fórum Cifra Clube...

Eu estou procurando um ampli para comprar também e testei o Roland AC-60 e o Marshall AS-50D na Made in Brazil com um Martin igual ao meu o DCX1E. Pessoalmente eu achei o Roland mais legal, ele é mais fiel ao som do violão... o Chorus (nada menos que BOSS) é mais bonito... o unico problema que é mais caro... R$ 2.125,00

Gabriel Dino
Gabriel, fora o Roland e Marshall eu vi um CRATE na Tango Music, li uns reviews no Harmony Central e me parece muito legal, mas não tive a oportunidade de tocar nele.
http://reviews.harmony-central.com/reviews/Guitar+Amp/product/Crate/61 10DG+Combo/10/1Crate CA60 - Harmony Center Review

Sah.
Veterano
# dez/11
· votar


Estou querendo adquirir um amplificador para violão, já cansei de sofrer nas mãos de uns sonoplastas lá na igreja, que mechem na equalização do violão quando estou tocando, sendo que já foi regulada antes.E mesmo quando é alguém que realmente entende que o faz , mesmo que a qualidade da mesa Yamaha seja excepcional,ainda não reflete todo o som que o violão tem a oferecer.
Um ampl com entrada para o microfone, ajudaria em muitos aspectos.
o problema é a verba do momento apenas: R$ 600,00, tem algo bom nessa faixa de preço ou espero mais um pouquinho para comprar um Roland Ac60 ou Ac33??

Adair Neto
Veterano
# dez/11
· votar


O Fender Acoustasonic, segundo a maioria, é o melhor. Fala alto, mas é caro.

Bog
Veterano
# dez/11
· votar


Adair Neto

Gostaria de saber como você chegou a essa "maioria".

Natanael Gama
Veterano
# dez/11
· votar


Sah.

Olha tem muitos bons.. Mas acho q nesse valor de 600 reais as opções são poucas, q Eu saiba tem um Stagg de 60 w com falante de 12. Mas é uma marca pouco conhecida

Marcas melhores estão na faixa de 1.000 a 1.200 isso intermediarios, Tem muitos e não da pra generalizar dizendo qual é melhor. Um fato importante é q tem q ser no minimo uns 60w e com um falante de 12, senão o ganho de volume é minimo e não resolve muito.

tem muitas marcas boas pra acustico como

Meteoro
Behringer
Roland
Mashall
Lunchbox
Fishman

Tudo vai depender do seu orcamento e é claro de Vc ter agradado do timbre, modelo

Adair Neto
Veterano
# dez/11
· votar


Bog
A maioria que já testou o Acoustasonic, dentre vários, prefere ele.

Bog
Veterano
# dez/11
· votar


Adair Neto

Gostaria de saber de onde você tirou esta informação.

Nos meios que eu conheço, os mais bem cotados normalmente são os AER e os arrays da Bose.

Adair Neto
Veterano
# dez/11
· votar


Bog
Todo lugar que eu já vi, este (o Fender) era o preferido de todos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amplificador para Violão