Amplificador Bass...para violão ?

    Autor Mensagem
    Fabrício S Silva
    Veterano
    # jul/06


    Pessoal me bateu uma pequena dúvida agora, sempre escuto o pessoal falar que os amplificadores de guitarra não servem, ou pelo menos não ficam legal para serem usados com violões por conta da indefinição dos graves que são executados no violão.
    O ideal mesmo é um amplificador próprio para violão, tudo bem, isso já foi entendido. Mas a dúvida está relacionada ao eventual uso de amplificador para baixo, um com alto-falante de 10" (cubo behringer bx300), este seria um inverso do de guitarra, penso então que não ficaria legal pela indefinição dos agudos que podem ser utilizados no violão.
    É isso mesmo, ou neste caso do amplificador behringer não teria tanta diferença ?
    Desculpem pode parecer tudo muito claro, mais estou com dúvida e tenho um amplificador desse em vista, com um preço legal, bem mais em conta do que um próprio para violão, e se a difierença não for tão significativa posso ver se compro, ainda mais por gostar bastante de um som mais pesado, mais puxado para o grave, sendo assim, se o amplificador apenas acentuar um pouco os graves posso tentar comprar, até mais pq o meu violão não possui um som tão encorpado, e o resultado talvez não seja ruim. Mais lembrando não tenho experiência nenhuma quanta a amplificadores e estou pesquisando, por tanto, não sei nem se é possivel colocar um violão nesta caixa de baixo.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-45293604-cubo-behringer-bx300-_ JM

    adorei a caixa e acho a behringer uma marca bem legal.

    Fabrício S Silva
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Se bem que se eu tivesse uma boa grana agora eu compraria um ACX 1000 ULTRACOUSTIC, próprio de violão e que é da behringer tb, mais infelizmente não posso no momento devido a outras prioridades.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Fabrício S Silva
    Amps de baixo ficam muito bons tanto em guitarra quanto em violão, mas a recíproca NÃO é verdadeira.
    Abç

    Fabrício S Silva
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Muito obrigado Mauricio essa era a dúvida, valeu mesmo...

    um grande abraço e tudo de bom para vc.

    sabinoska
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: Moderador
    · votar


    *** Anúncios (mesmo disfarçados) são proibidos. ***
    Não insista.

    felipe_net10
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: felipe_net10
    · votar


    sabinoska

    O forum não deve ser utilizado para vendas!, além disso a essas horas o cara ja deve ter tido uns 8 amplis... olha a data!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador Bass...para violão ?