O que devo estudar para conseguir ? importante para mim.

    Autor Mensagem
    Ri Martins
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Ri Martins


    Eae galéra, blz ? (;

    Bom, me chamo Ricardo, sou novo aqui e estou a fazer uma pergunta q qual sempre tive dúvidas e gostaria mesmo que respondessem com a maior respeito; sem desmerecer ou comparar com alguma coisa banda os exemplos citados
    VAMO LÁ !!
    `
    Acontece assim.. eu sempre fiz musicas, mesmo antes de começar a tocar violão; na verdade eu to pegando a aprender agora para musicar as minhas coisas.. Sabe, eu não quero ser nenhuma lenda da música ou ser aqueles caras que destroem o violão e guitarra, fazendo coisas quase impossíveis;
    quero apenas musicar e fazer um som soar bem para mim e talvez para as pessoas daqui um tempo (;

    Admiro um cara saka: vejo ele tocar simples e fazer um som legal, que eu gosto e foi isso que me fez ter vontade de tocar violão de uns tempos pra cá (;
    Kris Roe dos ataris, sabem ?
    Video1: http://www.youtube.com/watch?v=maWfRpTmg8E
    Video2: http://www.youtube.com/watch?v=A6piDH5vBqc
    Assistam, por favor

    então eu gostaria de saber, o que esses caras de bandas "comerciais", que fazem um som simples usam de teoria..?
    qual a noção que se precisa ter para entender e musicar as coisas como eles ?

    Depois daqui espero tem uma noção do que estudar galéra. flwww !

    Ri Martins
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Video 3: http://www.youtube.com/watch?v=CDdJvScWZB0
    Video 4: http://www.youtube.com/watch?v=OJSuGiPspUA

    Ovo Frito
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Ovo Frito
    · votar


    double.

    Ovo Frito
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Ovo Frito
    · votar


    Não é tão simples assim, as vezes as músicas do cara são facinhas mas ele pode ser um MothErFUck3r ShreDder fr0m H3Ll.


    __
    O que quero dizer é que pro cara evoluir em suas composições necessita bastante tempo e tal. Não existe uma fórmula que se você treinar isto e aquilo você está pronto pra ser o novo Jack Jhonson.

    Ri Martins
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Ri Martins
    · votar


    double²

    Ri Martins
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Ri Martins
    · votar


    Ovo Frito ahh, certo; acho que eu entendi.. mais dentro da música feita por ele se você parar para ver
    olhar melhor, ele faz dentro de algum campo harmonico, alguma escala.. eu penso
    E nao sei muito disso, porque eu uso mais o ouvido, porém tenho a intenção de aprender de verdade isso, pra aumentar as minhas possibilidades..
    agora, você viu os videos ? deu pra ver e entender mais ou menos o estilo ?
    flwww

    Ovo Frito
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Ri Martins
    Sim, eu curto ataris. Playstations também, mas ataris são legais!



    Sobre aprender campo harmônico e escalas você tem 2 opções: aula ou internet.
    Abraço.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Ri Martins
    mais dentro da música feita por ele se você parar para ver
    olhar melhor, ele faz dentro de algum campo harmonico,


    A melodia de qualquer música é feita dentro de um campo harmônico. Sendo assim, para voce colocar a melodia de sua música voce precisa primeiro aprender campo harmônico e não escalas.
    Claro que voce vai precisar das escalas, são elas que te dão a noção clara do que voce pode fazer em termos de melódia. Se voce pegar um acorde dissonante e não souber fazer nenhuma escala (Nem que seja solfejado, ou com a boca) Este acorde vai ter pouca utilidade na hora de voce colocar a melodia na sua música. Preste atenção nas músicas "caipiras" antigas. Quase todas tem 2 ou 3 acordes. Mas porque? Porque os compositores tinham pouco conhecimento de campo harmônico. A maioria era auto-didata e etc...e etc...e etc...
    Resumindo. Para escrever letra de música tem que ser poeta. Para colocar melodia tem que conhecer música.

    Um abraço

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # mar/09
    · votar


    Ri Martins

    e ae cara bem vindo ao forum!

    bom minha net nao ajuda muito mas consegui ver o primeiro video
    e pelo que entendi vc gostaria de tocar como ele não é?

    bom
    vou falar da forma que eu acho que seja nao sou nenhum expert no assunto mas....
    pelo que entendi vc quer tocar o violao apenas para acompanhar a voz!
    nesse caso vc precisa saber tudo sobre acordes e saber fazer batidas e dedilhados no violao e obviamente entender a melodia

    enfim procure um professor que direcione seus estudos com mais precisao pro seu objetivo!

    ou entao procure por materiais didaticos que vc consiga acompanhar e tenha ajuda de algum amigo para tirar duvidas sobre teoria para nao fazer errado!

    fernando0877
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Ri Martins
    Cara é isso aí o que o Prof. Rosélio Araujo e japaubatuba... procure um professor que saiba ensinar harmonia... é bem o que foi dito aí em cima, os antigos tocavam simples, a maioria das musicas podem ser resimidas em 3 acordes (tom, dominante e subdominate), daí vc aprenderá tmb as relativas menores destes 3 acordes, e tmb as preparações... bom mas tudo issp se origina das escalas...

    E tmb o tempo e o ritmo é muito importante para composição saber bem divisão de tempo binário, ternário, quaternário são os básicos...

    Se tiver poesia com isso vc pode ser um ótimo compositor... estão aí raul seixas, renato russo, ramones, cazuza, punks.... com suas músicas simples... mas pode saber que eles tinham noção disso... talvez os ramones não...hehe.. mas talvez

    Ri Martins
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Ri Martins
    · votar


    El Cabongo
    japaubatuba
    Prof. Rosélio Araujo

    obrigado; amanhã vou estar ligando pra um professor e me informando melhor sobre isso..
    eu to meio sem grana sabe, mais vo fazer qualquer coisa; até tentar chorar preço pro cara e pedir pro dad no ultimo caso se não der mesmo
    vlw mesmo pessoal... boa sorte pra vocês, do fundo do coração !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que devo estudar para conseguir ? importante para mim.