Acho que não tenho ritmo

    Autor Mensagem
    Allison_LesAcoustic
    Veterano
    # mar/09


    Bom dia pessoal, kero mtíssimo aprender a tocar violão. Mas toda vez que eu sento pra tentar alguma coisa me sinto perdida. Eu tenho um giannini estudante 18 mas não consigo tirar nada dele. Não kero desistir mas acho que é o que vai acontecer pq acho que não tenho ritmo nem a tal "pegada" q vcs tanto comentam...
    Por favor, vcs têm alguma técnica para iniciantes? Ou então sei lah umas músikinhas bem facinhas?
    Estou desesperada, ajudem-me...plis!

    kiki
    Moderador
    # mar/09
    · votar


    Allison_LesAcoustic
    Olá, seja bem vinda ao fórum!

    há quanto tempo voce toca?
    não precisa se desesperar, aprender a tocar qualquer instrumento é um processo demorado. cada um tem seu ritmo, mas nunca espere resultados imediatos, isso não existe. é questão de meses, as vezes anos.

    eu tentei juntar um básico de batidas neste tópico, e o pessoal vai colaborando também.
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/182493/
    espero que seja util

    tambem recomendo usar a busca do fórum pra procurar mais dicas.
    e procure tambem videoaulas no youtube, tem várias.

    até

    Jim Marshall
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Jim Marshall
    · votar


    Allison_LesAcoustic


    Não kero desistir mas acho que é o que vai acontecer pq acho que não tenho ritmo nem a tal "pegada"



    Não desista não moça...tenho certeza que todos aqui já passaram ou passam por essa situação...

    Eu por exemplo ganhei meu 1º violão com 11 anos...só fui fazer aulas aos 15...fiz violão popular...depois estudei um pouco de violão clássico...e depois foi só guitarra...tive uma rotina de estudos de 12 horas por dia...entre técnica/harmonia/improvisação.

    Hoje por questões de trabalho e faculdade não estudo mais como antigamente...só estudo o que eu realmente preciso...mas isso é outra estória...rs.

    Outro detalhe...verifique o que significa..." Não consigo tirar nada nele"...

    Seu violão está desconfortável para você?...cordas muito altas...o que acontece?....

    Quando comecei ...não tinha conhecimento de nada...minhas cordas eram tão altas que dava para usar o violão de bambolê...rs...

    E eu estava crente que eu não conseguia tocar nada porque eu era uma ameba que não servia para aquilo...quando na verdade era apenas uma questão de regulagem no instrumento...

    ...pense nisso...

    E não desista não...procure um bom professor para orientá-la e qualquer dúvida estamos aqui para ajudar!!!


    Abraço,

    See ya!

    Luiz Almeida
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Allison_LesAcoustic
    Estude com calma, mesmo que não tenha ritmo vá insistindo, que uma hora sai, e fica legal. Não existe fórmula pra estudo, é só estudar.
    Boa sorte.

    MMJr
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    NAO desista....
    O comeco e assim mesmo....
    Voce pega o violao e se sente a pessoa mais burra do mundo....
    O cerebro parece encolher..(risos).
    Tenha paciencia...e seja persistente....que logo-logo as coisas vao ficando mais faceis....

    Valeu....

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Allison_LesAcoustic
    Mas toda vez que eu sento pra tentar alguma coisa me sinto perdida.

    Não desista. Mas procure um professor. Aprender sozinho(a) é muito complicado.

    Um abraço

    Allison_LesAcoustic
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    kiki
    ótimo tópico, muito útil...já entendi algumas coisas...estou mais calma, obrigada.

    Jim Marshall
    Seu violão está desconfortável para você?...cordas muito altas...o que acontece?....

    Obrigada pela ajuda pessoal...sabe ele até q tá confortável, pelo q eu pude ver não está empenado e nem com cordas altas...acho que minha dificuldade está no fato de ter a mão um pouko pekena...

    MMJr



    Voce pega o violao e se sente a pessoa mais burra do mundo....
    O cerebro parece encolher


    disse tudo!!!!

    Pessoal muito obrigada pela ajuda...acho q agora estou mais calma em saber q td mundo compartilha da msm dificuldade que eu!!! O_o

    Jim Marshall
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Jim Marshall
    · votar


    Allison_LesAcoustic

    Obrigada pela ajuda pessoal


    Não tem por onde...rs

    Já pensou em fazer aulas de violão?...ter um professor seria bem interessante.


    Abraço,

    See ya!

    Allison_LesAcoustic
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Jim Marshall
    ter um professor seria bem interessante

    eu até tenho um amigo q me daria essas aulas mas nossos horários são confusos...eu trampo até de domingo e faço fakul...dae fika meio difícil...

    Jim Marshall
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Jim Marshall
    · votar


    Allison_LesAcoustic


    eu trampo até de domingo e faço fakul...dae fika meio difícil...

    Eu REALMENTE sei como é isso...rs...querer tocar e não ter tempo é ...digamos...frustrante...

    Mas continue estudando...não desanime...alguma hora vai sobrar um tempinho...

    Hoje em dia esta cada vez mais dificil estudar como antes...mas uma hora acredito que vou conseguir....

    É trabalho...faculdade...a budéga do TCC...vida pessoal e social...

    Meus instrumentos estão todos guardadinhos ...pedais...etc...e quando tenho tempo...corro para tocar...rs


    O que você pode fazer quando tiver tempo é procurar vídeo-aulas no youtube...com as músicas que você gosta e julga serem faceis...

    Queria eu quando comecei a aprender/tocar , ter o youtube para iluminar minhas idéias...rs....eu só tinha como "referencia" de bom músico o meu professor....

    E o que tiver de dúvida ..pergunte que tentarei/tentaremos responder.


    Abraços...bjos....enfim...rs

    See ya!

    Allison_LesAcoustic
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    ninguém ainda me indicou músicas facéis...sabe akelas q chegam a ser retardadas de tão fáceis?

    Allison_LesAcoustic
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    to com akela beijinho doce....é toska...odeio tonico e tinoko....mas achei bem fácil e é tipo valsinha neh...sem contar q é curtinha!

    Jim Marshall
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Allison_LesAcoustic


    Do que você gosta Allison?...que tipo de música você ouve normalmente....?

    Jim Marshall
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Allison_LesAcoustic


    Já tentou tocar PRA DIZER ADEUS dos Titãs ?...é facin facin...rs....e a música é bem legal...inclusive estou escutando ela agora aqui no serviço...no meu Ipod.

    Basicamente é G C D B e a batida é simples...como diria o Chaves...."Com limão e vodka"...rs

    Allison_LesAcoustic
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Jim Marshall
    Do que você gosta Allison?...que tipo de música você ouve normalmente....?

    ouço muito Damien Rice, pq o som dele é bem acústico...só voz e violão...ou voz e piano...essas coisas...mas curto Nickelback, Alanis, Nando Reis, Engenheiros, The Strokes, Kiss, Nirvana...Ana Carolina, Seu Jorge, O Rappa, sei lah...sou bem eclática...
    Vou tentar essa do Titãs...obrigada!

    como diria o Chaves...."Com limão e vodka"...rs
    ahn? O_o...boiei

    Venal
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Allison_LesAcoustic

    Bom, acho que não é uma questão de dom mas sim de dedicação.
    Depende de você estar sempre insistindo nas músicas que você gosta, da sua satisfação de fazer isso... Você tem que pegar gosto pela coisa, dai as coisas fluem!
    Eu recomendo você prestar atenção em pessoas tocando. Eu começei enchendo o saco de colegas meus pra me ensinarem músicas do Legião...

    Jim Marshall
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Jim Marshall
    · votar


    Allison_LesAcoustic


    como diria o Chaves...."Com limão e vodka"...rs
    ahn? O_o...boiei



    hehehe...se você assistir o episódio do Chaves em que o Seu Madruga ensina ele a tocar violão ...e o Profº Girafales ensina o Kiko....você vai entender do que se trata esse short coment...rs


    "Violar Tocão"...rs

    Jim Marshall
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Allison_LesAcoustic


    Outra música que você pode "tentar" é a música O Passageiro, do Capital Inicial...é simples também...e para quem está começando...é tranquila...sem pestanas e tal...

    Em C G D....algo assim...rs

    Allison_LesAcoustic
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Allison_LesAcoustic
    · votar


    Jim Marshall
    se você assistir o episódio do Chaves em que o Seu Madruga ensina ele a tocar violão ...e o Profº Girafales ensina o Kiko....você vai entender do que se trata esse short coment...rs

    pode deixar q vou prokurar no YT

    Outra música que você pode "tentar" é a música O Passageiro, do Capital Inicial
    ok...já estou imprimindo as cifras...obrigada pelas dicas!

    Jim Marshall
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Allison_LesAcoustic


    De nada moça. !!!


    Bjo,


    See ya!

    MMJr
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: MMJr
    · votar


    De uma olhada nos links abaixo...

    http://www.violaopro.com.br/revista/violaopro/video.asp?NJySIzNXGGtgHe qEmDpt

    http://www.violaopro.com.br/revista/violaopro/video.asp?pkYtkbozihUGiE QfMeQU


    Valeu....

    dom de Deus
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Allison_LesAcoustic
    tem um senhor no youtub q ensina um toquim legal da musica infantil marcha soldado é interessante!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Acho que não tenho ritmo