que violao devo comprar? nao tenho nem ideia de q

    Autor Mensagem
    saculguitar
    Veterano
    # jan/04


    que violao devo comprar? nao tenho nem ideia de qual compro

    Marcos_Dourados
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Vc esta começando agora?

    saculguitar
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    sim tem alguma dica

    evitaerc
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    saculguitar

    Que estilo de musica vc toca, quer de aço ou de nylon?? Amplificado ou acústico??

    Luisfree
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    eu tenho um Eagle com corda de nylon, é um violão ótimo

    VRock
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    saculguitar

    Cara depende do estilo de musica q vc vai querer tocar tipow:

    Nylon eh melhor para tocar classicos e Aço tem um timbre melhor e serve para varios estilos...tudo depende do violonista

    No mercado existe uma infinidade de violões de aço q são otimos e bonitos, os de nylon no geral eu naum gosto muito!

    Eu tenho um Eagle GL 36 EQB q eh um violão lindo e com ótima equalização e preço agradável, sugiro vc a testa-lo!

    evitaerc
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    VRock

    "Aço tem um timbre melhor" Isso é uma questão de gosto, se vc falar em riquesa de som o nylon é muito mais rico, e possui um timbre muito menos agressivo e mais doce, alem de mais volume!!

    VRock
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    evitaerc

    Foi mal cara...eu errei na hora de digitar! Eu quis dizer q o timbre da corda de aço geralmente eh mais "brilhante" enquanto o de Nylon tem um timbre mais "encorpado"!

    evitaerc
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    VRock

    Saquei

    FeeL Vai
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    eu tenho um phoenix pra aco, mas sei la, eu direto troko pra nylon, nao fika a melhor coisa do mundo, mas fica bom pra tirar uns choro, é q é meio impossivel vc tirar um choro rapido em corda de aço usando só unha, aco é melhor pra palhetar, nylon tem q saber usar unha

    Marcos_Dourados
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    FeeL Vai
    Concordo contigo.

    maggie
    Veterana
    # jan/04
    · votar


    Eu compraria um violão de nylon elétrico.

    Seadog_Ctba
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    saculguitar

    Cara... Pra iniciantes eu sempre indico um violão barato... até vc aprender todos os trejeitos e macetes para cuidar do bichinho e mantê-lo... de repente vc gasta uma grana, e deixa ele mal posicionado, ele empena e vc nem percebe, aí não consegue afinar e vc acha que vc que é um mal afinandor... Manja?!?!? essas coisinhas...

    Um violão com cordas de nylon faz com que seu dedos não sofram tanto para se acostumar com as cordas e facilitam para apreder o dedilhado..

    Já cordas de aço, favorecem o uso de palhetas, (veja bem.."favorecem, nada impede de vc dedilhar aço, ou "palhetar" nylon, saca!?!??!)

    Assim vc já imagina o tipo de som que sai de cada um, não é?!?! Rock, pop, samba, soul, blues, choro, clássico.. dá pra sacar qual som usa qual corda, não é?!?!

    Já entre acústico e elétrico, o preço é significativo... deixa a dica pra vc decidir por um elétrico somente se vc for plugá-lo de verdade, tipo numa banda, estúdio, etc...
    e é mais uma coisa pra vc se preocupar...

    como vc disse que tá começando agora... acho que um acústico já seria o suficiente...

    Marcas de violão são relativas... aqui no próprio forum já teve muita discussão sobra isso... e depende do seu bolso...($$$) manja...???

    Que tal um Gianini Estudo ou Seresta com cordas de nylon... Na faixa de $100,00...
    É o básico do básico... mas o suficiente pra vc aprender...

    É minha opinião pessoal... boa sorte na escolha...

    ...chega escrevi demais... h he he he..

    Rael
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Vc poderia comprar um violão da giannini série estudo, que serve tanto pra nylon quanto aço, e tem um captadorzinho, com sensor de volume... foi meu primeiro, e nunca me arrependi =D

    marcio_unfashion
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Olha cara eu compraria um bem barato no começo.. eu comecei com um violão q eu e meu pai reformamos.. eu acho melhor assim pq vai q vc compra um caro, e ve q naum era bem isso q vc queria e desiste de toca violao... grana perdida.. eh melhor ter certeza quando comprar um violão bom !

    mcsilva
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    compra o meu gianinni aço folk eletrico-acustico captação ativa 4 bandas. tá novinho..to vendendo porqe qero guitarra!!
    mail: ibizadepenado@hotmail.com...na loja o meu tá uns 700,00

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a que violao devo comprar? nao tenho nem ideia de q