Violão Basico para Estudo Erudito

    Autor Mensagem
    jlrocha
    Veterano
    # jan/09


    Seguinte pessoal, sou guitarrista e estou entrando na aula de violão erudito aqui da minha cidade, sim aulas publicas estou entrando apenas para melhorar um pouco minha parte tecnica e teorica pois guitarrista costumam ser preguiçosos em parte teorica...
    Pois bem violão não é minha vida e nem sera por enquanto... gosto de guitarras e invisto em guitarras... porem presciso de um violão para usar no curso e gostaria que vcs me indicassem um violão menos pior por assim dizer... nada muito caro e tampouco profissional ( não adianta me falar pra juntar 1000 e poucos e comprar de luthier e talz... 1000 e pouco compro varios pedais ou uma ibanez usada sou guitarrista lembra?)
    estive vendo alguns modelos na faixa de 400 a no max 500 reais e vi um digiorgio classico 38 que tem tampo maciço e talz... e ai é um bom violão ??? ou nessa faixa tem coisa melhor???

    Obrigado a aqueles que se disporem a responder com seriedade

    Fuinhosila
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    jlrocha
    stou entrando na aula de violão erudito

    Pois bem violão não é minha vida e nem sera por enquanto

    um tanto dificil. Ja que vc quer ser guitarrista, porque nao faz logo umas aulas de guitarra?

    jlrocha
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    um tanto dificil. Ja que vc quer ser guitarrista, porque nao faz logo umas aulas de guitarra?

    eu já faço aulas de guitarra e já sou guitarrista... o estudo do violão erudito é um complemento...

    jlrocha
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    ahh galera, eu vi um yamaha c70 ... fiquei mais em duvida ainda... pelo que eu sei a yamaha é uma marca de respeito... e acredito que mesmo q o tampo seja laminado deve ser um bom instrumento... ou estou errado??

    maxguitarplayer
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    éh, a yamaha não costuma fazer coisas ruins!!!

    gostei bastante desse modelo deles, tampo em pinho sueco (laminado) construção boa, agudos cristalinos...comparei com o C3 da giannini e gostei mais do yamaha...mais ai vai do teu gosto amigo, tente testar outros modelos como o C3, o author da digiorgiio e veja qual te agrada!!

    Abraçossss

    Pardal
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Não recomendo o Di Giorgio 38, ele tem pinos para fixar o cavalete, mostrando que a colagem é péssima. Um bem recomendável é o Yamaha C40 ou C45M. Você também poderia procurar um violão usado.

    jlrocha
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Grande Pardal ajudou muito agora heim!! vlw mesmo!!
    então velho sera que o c70 num é superior a esses c40 eo c45?? por que é um pouco mais caro que ambos...

    Ahh galera achei tambem o chamado giannini c3 nessa faixa de preço e ai me complicou mais... oq acham?

    Pardal
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    jlrocha

    O C70, pode ser... Talvez dê até para pegar o C80, mas o C40 já está muito bem falado por aí, a diferença de preço não é tão grande, mas o custo/benefício é melhor. Tem colega meu da faculdade (faço facul de música) que usa o C40, por incrível que pareça. Esse novo tem saído com um verniz diferente, mas pode crer que o C70 é superior. Apenas não o tenho visto ultimamente. E o C80, lembrei agora, tá vindo com madeira verde, empena o braço rapidinho, não compra não.

    Se você achou o Gianninni C3 na sua faixa de preço, pode comprar sem medo. Vale muito a pena!

    jlrocha
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: jlrocha
    · votar


    aliais pardal vi em outro topico que vc tem um rozini 7cordas... oq acha dele a construção e tal pois tem o modelo de 6 cordas tb... bem legal por sinal... oq acha dele um bom violão??

    vou esperar sua resposta mais acho que vou de yamaha c70 mesmo pois li que o giannini c3 de cada 10 , 4 num vem bem acabado e so achei nesse preço bom na foxtrot ou seja pra mim so por net... comprar nas cegas nessas condições é bicho feio...
    e vou esperar a resposta sobre o rozini pois me parece ser um bom violão tb...

    Pardal
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    jlrocha

    aliais pardal vi em outro topico que vc tem um rozini 7cordas... oq acha dele a construção e tal pois tem o modelo de 6 cordas tb... bem legal por sinal... oq acha dele um bom violão??

    É um violão ruim perto dos outros dois que eu tenho, mas é muito legal de tocar, som maneiro. A Rozini tem melhorado a qualidade e surpreendido, acho que vale a pena dar uma olhada.

    Mas o C70 tá valendo bem a pena, e o C40 também. Sério, não existe um desnível muito grande entre os dois.

    MMJr
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: MMJr
    · votar


    Cara da uma olhada...
    Texto copiado do link abaixo...

    Bem...saí de casa com a finalidade de comprar algum violão pra tocar(estudar)erudito....muito foi falado sobre o C3 mas axei isto!!!

    PARTE FÍSICA DO GIANNINI C3 TESTADO R$579.00

    o abeto tem cor monótona mas bonita,e a faixa fundo e braço tbm são...mas a escala não gostei muito da aparência..mas era bonita

    Bem....o braço era muito largo,mas isso não é problema

    as cordas estavam muito descentralizadas em relação ao braço,e o espaço que as cordas Mi ficavam das extremidades da largura do braço,produziam uma pegada grosseira e estranha pra min...era muito grande este espaço

    Analizei a parte interior do violão e ví pingo de cola escorrido no fundo,logo embaixo do ''rótulo''

    Axei o violão pesado demais


    SOM

    Axei o som sem projeção,com agudos e médios aceitáveis e graves de dar nojo,muito baixo mal pude ouvi-los...e isso o violão com as cordas giannini pesadas,que são de longe,melhores que as que vem em violões na mesma faixa de preço!

    bem na minha mão soou desse jeito,na loja apenas tinha uma unidade e axei muito ruim mesmo,me decepcionei pois saí de casa muito afim de leva-lo...pois ele tem um tampo de respeito!!


    PARTE FÍSICA DO YAMAHA C70 R$ 379.00

    o pinho sueco(laminado) é muito bonito e o rosewood da escala,eo mogno asiático da faixa e fundo são muitos bonitos,,veja na foto

    Ao tirar o violão do suporte para testar,vc logo se impressiona com o peso levíssimo,analizando o acabamento chega-se a beirar a perfeição...só não chegou pois axei um pontinho em relevo no verniz e botando contra luz nota-se falhinhas que precisa de paciência pra axar...

    olhando dentro...até o rótulo é bonito. e não axei nada de ruim dentro dele...

    Bem...o reengrosso é bem bonito...ao contrário de C3 que é uma faixa(no testado) no C70 são cubinhos bem feitos e limpos...e reparando na parte interna do tampo(pela boca)dá pra se notar uma estrutura em forma de arco neste violão!

    o braço é fino e não é largo como no C3...as cordas são bem centralizadas...e o rastilho é na diagonal....

    O rastinho eo nut é de plástico...mas é um plástico muito duro..que não tem nem diferença se botar um de osso(diferença exagerada é claro)e nem precisa pois o som é equilibrado já!!

    As cordas são meio altas...mais q as do C3,nada que o luthier não resolva!!

    Tarraxas nos dois modelos se comportaram bem!!!!

    este yamaha parecia ter sido feito por uma mulher velha...de tão minucioso o trabalho e tão bonito...não se vê um pingo de cola,e a estrutura interna é muito bem limpa e cortada!!

    SOM

    médios sobressalentes puxados mais para o grave

    agudos definidos e cristalinos

    graves que saltam do violão...muito fortes e altos

    ao tocar este violão sente-se perfeitamente que o som esta sendo projetado por toda area do tampo,seu corpo de ''paredes'' finas e bonitas parece projetar todo som para frente e vc sente claramente ele vibrar..é muito confortável mesmo...e muito satisfatório....e parece tão frágio e delicado,este violão,leve e de pegada confortável...


    minha conclusão

    Bem,cada mão é diferente...na minha os resultados foram estes que mostrei...só testei um exemplar de cada marca....mas posso dizer que o giannini não é violão pra se comprar pela internet,devido ao grande risco de falhas e disparidades entre os próprios C3,o C70 concerteza preserva mais aquela coisa de erudito mesmo,como projeção boa e som com graves altos e fortes...quem toca Bach sabe que os graves tem que serem notados!!

    O C80 deve ser legal tbm..mas não muito diferente do C 70!!!

    testei tbm o author 3 da giorgio eo estudante 38....

    pra meu espanto ambos tem o mesmo tampo...eo o mesmo som....apenas o preço e a escala é que é diferente...lamentável!!!
    vale ressaltar que saí de casa afim de voltar com o C3 e me decepcionei...não sou aquele garotinho que só pq não teve grana pra comprar algo bom...comprou o ruim e sai metendo pau nos outros potencialmentes melhores...este foi meu resultado...baseado no meu critério de bom e ruim...apesar de antes eu ter escutado no meu mp4 1 hora de david russel pra ter uma noção de som bom...ehehehehehehe.....

    as fotos do meu c70 botarie amanhã..pois esta hora sem luz tá uma merda fotografar

    Link:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/172089/

    VAleu....

    jlrocha
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    é me ajudou a decidir sim... vou de yamaha mesmo... mais acho que vou de c80... obrigado a todos e prometo um review assim que o instrumento chegar...
    Obrigado!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão Basico para Estudo Erudito