Autor |
Mensagem |
serta_nejo Veterano |
# dez/08
Gostaria de saber porque estou fazendo umas musicas, mas percebi que dentro da escala de C maior tem o acorde B, achei estranho e gostaria de saber então, qual acorde posso usar?
Obrigado...
|
MVJunior Veterano |
# dez/08
· votar
Aprenda Campos Harmônicos...
Se há um interesse em aprender melhor participe do tópico: Grupo de Estudos
|
serta_nejo Veterano |
# dez/08
· votar
obrigado pela resposta, vou estudar mais sim.
|
Pardal Veterano |
# dez/08 · Editado por: Pardal
· votar
serta_nejo
Gostaria de saber porque estou fazendo umas musicas, mas percebi que dentro da escala de C maior tem o acorde B, achei estranho e gostaria de saber então, qual acorde posso usar?
Pra ser sincero, dá pra usar todos. Mas em geral, no campo de Dó maior, agente usa:
C Dm Em F G Am
E muito raramente Bm5-
|
ricre Veterano |
# dez/08
· votar
serta_nejo Gostaria de saber porque estou fazendo umas musicas, mas percebi que dentro da escala de C maior tem o acorde B, achei estranho e gostaria de saber então, qual acorde posso usar?
Amigo se vc fazer o arranjo da sua musica mesmo que seja em dó ,colocar ela em acordes dissonantes ,ai cara, vc pode abusar da escala de dó.
|
serta_nejo Veterano |
# dez/08
· votar
muito obrigado pelas respostas....valew me ajudou muito
|
kiki Moderador |
# dez/08
· votar
serta_nejo Pardal Pra ser sincero, dá pra usar todos. é isso aí!
Mas em geral, no campo de Dó maior, agente usa:
C Dm Em F G Am
E muito raramente Bm5-
po, eu viciei nesses 5- ultimamente...
|
qew Veterano |
# dez/08
· votar
não são todos sem acidentes?
|
serta_nejo Veterano |
# dez/08
· votar
fiz uma musica no Tom A, gostaria de saber se poderia usar esses acordes aqui e nessa sequencia: A Bm F#m D
Obrigado....
|
serta_nejo Veterano |
# dez/08
· votar
Começo a fazer o solo da musica na Tônica, exemplo: A C#m D E a tônica vai ser C#m, então começo a fazer o solo a partir da escala de C#m ou tenho que fazer o solo a partir da dominate ou posso fazer atráves da escala do Tom mesmo?
obrigado.
|