Posso raspar a escala do violão?

    Autor Mensagem
    sirilanho
    Veterano
    # set/12


    Boa tarde, galera. É o seguinte: eu tenho um violão Michael VM22 de cor preta e ele vem com a escala também pintada de preto (não é a cor da madeira, é alguma tintura), eu gostaria de saber se posso raspar essa tinta da escala e se isso pode gerar algum prejuízo na sonoridade. Além disso, eu preciso/posso passar algum produto pra proteção (verniz, etc)? Ou deixar na madeira crua tem problema?

    WebTiago
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Não! Qual motivo de raspar? Deixe assim e preocupe com estudar!

    sirilanho
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Só por estética mesmo, porque a tinta tá ficando velha e saindo, então queria raspar pra não ficar com essa cara de velho e talvez dar um acabamento com verniz.

    MMJr
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Compre um outro violao com a estetica que voce goste...

    Valeu...

    Fábio Santiago
    Veterano
    # set/12
    · votar


    sirilanho
    luthier, ele melhor do que ninguém pode realizar este tipo de serviço, alem do mais depois q vc deixa na madeira crua tem q passar seladora tb, e acredito, q o luthier vai conseguir fazer um serviço profisional

    tchedovollosky
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Fábio Santiago
    pra que o cara vai gastar dinheiro num luthier, num violao desses?

    sirilanho
    esses violoes sao de baiiiixissima qualidade, e so pra aprender os primeiros acordes e musicas, depois de um tempo vc tem que comprar outro violao.

    sirilanho
    Veterano
    # set/12 · Editado por: sirilanho
    · votar


    tchedovollosky

    Eu tenho um outro violão, esse ficou meio que de relíquia, por ter sido meu primeiro violão. Porém meu outro violão é um folk e as vezes eu gosto de brincar um pouco no de nylon, então queria dar uma reformada nele sem danificar a sonoridade (pouca) que ele ainda tem.

    py2ps
    Veterano
    # set/12
    · votar


    sirilanho

    Pode fazer a pintura sim, não vai interferir em nada na sonoridade.

    porkaum
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Acho que é melhor pintar ele da mesma cor da tinta antiga,fazer uma nova pintura pra recompor a original.
    Ou comprar um novo,raspar é perigoso danificar.

    Dayton
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Se é um violão para estudo ou iniciante não há nem um problema em raspar essa sobra de tinta do braço do violão, e na minha opinião se você re-pintar seu violão o som não ficará legal porém se é uma reliquia só o limpe passe um pouco de oléo de peroba que fica zero.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Posso raspar a escala do violão?