Vale a pena, Hofma Ye 223? (by~eagle)

Autor Mensagem
LucasGuitarMaster
Veterano
# dez/08 · Editado por: LucasGuitarMaster


Dêem uma olhada nesse anuncio do ML, e se possível me digam se vale a pena comprar um violão desses.
Não é pra iniciar não, já toco faz um tempo, e sou mais voltado pra guitarra, porém queria um violão porque viajo muito com minha família e não dá pra ficar levando a guitarra com ampli e tal...
Tenho um violão Michael de uns R$ 180,00 que é até bonzinho, mas ja tá rachado em alguns lugares, que colei com durex pra nao ficar um som (muito) ruim o.o

>>> Violão Hofma YE 223 elétrico com afinador :D<<<

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# dez/08
· votar


nao vale esse violao eh descartavel

jlrocha
Veterano
# dez/08
· votar


nao vale esse violao eh descartavel


Não concordo em nada com que o japa disse... otimo violão se tratantdo em custo beneficio sabe seu primo rico o eagle então é o mesmo timbre, mesma pegada, mesma captação, mesmo encordoamento e etc... na boa num vale apena por causa de 200,00 reais pegar o eagle em vez do hofma tenho 1 e meu professor tem um eagle que ele usa na aula e ele mesmo falou que o timbre do meu tah mais vivo que o dele... a grande diferença entre eagle e hofma tah no acabamento os eagle são mais bonitinhos e ponto.
faz um teste toca e 1 e depois me fala...
descartavel é kashima , tonante etc...
hofma é um otimo violão... claro que se puder pegar uma takamine, um crafter ou um cort seria melhor mais ve a diferença de preço e lembresse todo violão que vc compra seja ele a marca que for sempre prescisa de alguns upgrades no luthier...
No mais se não quer gastar muito compre o hofma vc não vai se arrepender...

Prof. Grosélio
Veterano
# dez/08 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


LucasGuitarMaster
Retirando o que eu disse.

LucasGuitarMaster
Veterano
# dez/08
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Não concordo que seja 'humilhante' dizer que tenho um violão de R$ 180,00 ... eu só toco violao nas férias, pois viajo e nao posso levar a guitarra. Mas sou estudante ainda, não uso a música pra me sustentar.
(Mas ainda acho o som do meu violão Michael melhor que os Di Giorgio, pra tocar o estilo de música que tou acostumado)

Prof. Grosélio
Veterano
# dez/08 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


LucasGuitarMaster
Retirando o que eu disse..
Um abraço

jlrocha
Veterano
# dez/08
· votar


e não tem "Velho" me desculpa, foram palavras colocadas na hora errada, para a pessoa errada. Qual o problema em ter um violão de que marca, preço, cor? Seja lá o que for, ninguém tem nada a ver com isso. Muito menos eu. Foi mal. Eu, nem ninguém tem o direito de escrever o que eu escrevi. Me desculpe.
Um abraço


E me desculpa não tem mesmo... primeiro para vc que é professor deveria saber algumas coisas tipo musica > que instrumento, não importa o instrumento e sim a pecinha que fica atraz dele... desencorajar uma pessoa que derrepente não tem dinheiro pra comprar algo melhor, pode ser fatal na escolha da mesma pela musica ou não...
segundo volto a repetir, hofma mesma coisa que eagle mais mais barato ai colocamos assim 400,00 do violão, mais 180,00 para alguns upgrades tipo troca de rastilho, trastes e uma geral no violão e vc tem um otimo instrumento muito melhor que muitos crafters por ai... claro que não é um instrumento top mais é um otimo instrumento para quem vai começar... quisera eu ter começado em um desses... fora que a realidade financeira de cada 1 é a de cada 1...

Prof. Grosélio
Veterano
# dez/08
· votar


jlrocha
otimo instrumento muito melhor que muitos crafters por ai... claro que não é um instrumento top mais é um otimo instrumento para quem vai começar... quisera eu ter começado em um desses... fora que a realidade financeira de cada 1 é a de cada 1...

Tem razão....

LucasGuitarMaster
Veterano
# dez/08
· votar


Eu desisti agora de comprar o Hofma...pensei melhor e decidi economizar esse dinheiro que iria gastar no Hofma pra fazer um upgrade na minha guitarra ;)
Mas valeu pelas suas sugestões galera!

Prof. Grosélio
Veterano
# dez/08
· votar


LucasGuitarMaster


O importante é ser feliz.
Um abraço

dyynn
Veterano
# dez/08
· votar


Também estou querendo Comprar um desses,

Comecei querendo comprar um Gibson SJ 200 só que ele esta uns R$ 15.000,00

Depois desejei Takamine EG 523 uns R$ 2.600,00

Agora estou querendo comprar esse, pela situação financeira, e também porque ja ouvi falar dele, perguntei para um colega meu que ja toc algum tempo e ele disse que esse violõtem um timble muito bom, e equalização legal, comparado aos do nivel dele.

Eu não o conheço, mas vou arriscar.

dyynn
Veterano
# mar/09
· votar


Comprei Um Galera no Começo do Ano
Vei muito massa, tem uma sonoridade incrivel, a madeira usada nele é a mesma usado em alguns takamine, por exemplo o EG 523 tem essa madeira, e é bem mais caro.

O unico problema dele é que ainda não conseguir encontrar o por que ele dá microfonia, a corda lá esta dando uma microfonia, alguns amigos disseram que é normal, e acharam o violão Show de Bola.

AFSVilela
Veterano
# mar/09 · Editado por: AFSVilela
· votar


dyynn
Parabéns pelo violão.
Isso é típico de violões com captação piezo. Pra reduzir, você pode colocar uma tampa anti-feedback na boca do violão quando tocar plugado e precisar de mais volume.

MMJr
Veterano
# mar/09 · Editado por: MMJr
· votar


Parabens,...

\O que importa e voce esta contente com o violao...



a madeira usada nele é a mesma usado em alguns takamine

Todos os violoes sao feitos com pinho, mogno, jacaranda... ETC..
Os Martins ,, Taylos,,,Gibson...Takamines...Eagel,,Hofman...
todos feitos com as mesmas madeiras...POREM existem classificacoes diferentes de madeira.. Por exemplo.. existe Spruce, A Spruce, AA Spruce, AAA Spruce e AAAA Spuce ( este ultimo muito raro)...

Valeu,....

juninho2204
Veterano
# mar/09
· votar


Aee galera,
Alguem ai sabe me dizer onde tem esse violão pra vende
na net?
Se compensa pelo preço do ML por 439
Se o violão eh bom msm pelo preço?
Se ainda axo o YE 203, que na minha opniao
era mais bonitinho! xD

Edu_pudo
Veterano
# ago/09
· votar


Comprei um Hofma ye 227 ,acabamento fosco, muito bonito, até agora nao tenho o que reclamar, um belo violão e um ótimo custo-beneficio!

PsicoLimp
Veterano
# ago/09
· votar


Eu tenho um Hofma YE 223 e achei ele ótimo. Boa sonridade, boa pegada e é bem resistente.

Se eu fosse vcs eu comprava tbm, apesar de jah ter um!*-*

archmed-GuiTar_gUy
Veterano
# ago/09
· votar


nao vale esse violao eh descartavel

Hofma = segunda linha da eagle...segunda linha???sim!!! mantenha distancia!!! o.O'

archmed-GuiTar_gUy
Veterano
# ago/09
· votar


Apesar do modelo dos Hofma serem bem bonitos...(além de folks) el nao vale oque demora para fabrica-lo...quase compro um...mais quando passei a saber da marca...prff...merda!

Marcosrcf
Veterano
# ago/09
· votar


archmed-GuiTar_gUy
Chegou a tocar pelo menos?
O meu nunca deu problema, já foi usado em show e em estúdio, segura a afinação MUITO bem e tem um som muito bom pra um violão de 300 reais.
Acho melhor você rever seus conceitos...

PsicoLimp
Veterano
# ago/09
· votar


OWNED!

kadete
Veterano
# set/09
· votar


aproveitando o tópico....

to iniciando o estudo no violão e quero comprar um violão que eu possa usar pra começa e seguir usando ele até mais um tempo...vi que esse hofma ye 223 tem um ótimo custoxbeneficio, com o único problema, pra quem ta começando, de ser feito pra cordas de aço....gostaria de saber se comprando esse hofma ye 223 e pondo cordas de nylon até preparar os dedos e posteriormente trocar pra cordas de aço, é negócio? senao eu vou comprar um violão de até 200 reais de nylon ruim pra em seguida comprar um melhor, dae nao rende...ou entao começar com as cordas de aço mesmo, que é mais complicado também. Mas se der pra faze esse esquema de trocar temporariamente as cordas de aço, num violão pra aço, por cordas de nylon, fecha todas! dae eu ja compro logo o Hofma ye 223.

obrigado pela atenção e parabéns a todos pelo ótimo fórum!

abraço!

Michel_Wylde
Veterano
# set/09
· votar


kra, se o violao nasceu com cordas de aco, nao mexa e coloque de aco... rsrsrs.. o mesmo pro de nylon...

axo que compensa pegar um desse sim... tem um excelente custo x beneficio e ainda por cima qdo vc estiver tocando bem não vai ter que precisar trocar o violao pq o de aco "rules"...

t+

kadete
Veterano
# set/09
· votar


mas a diferença do de aço pro de nylon não é só a capacidade de aguentar uma maior tensão? pq se eu pega um que aguenta corda de aço nao vo altera em nada a composição dele pondo uma corda mais fraca, talvez, e bem provável, o som nao fique la essas coisas, mas como eu nao entendo muito, quando começa a pega o jeito e "calibra" a mão eu troco pra de aço...

senao eu pego esse com corda de aço mesmo e vo a ferro.

e otra...que cordas vcs sugerem, tanto de nylon quanto de aço?

Valew ae Michel_Wylde!

Michel_Wylde
Veterano
# set/09
· votar


kra, vo te falar o seguinte...

O braco do instrumento está calibrado com força = 10. A corda de aco(original do instumento) influi uma tensão de força = 10, ou seja, a tensao entre o braco e a corda se anulam, gerando um equilíbrio de forças.
Agora, se vc coloca uma corda de nylon, que tem força = 5, é menor... Ou seja... o braço irá empenar com o tempo...
No mesmo caso se vc tiver um instumento de nylon e colocar cordas de aço...
Understand?

[]s

kadete
Veterano
# set/09
· votar


aaaaaaa bom......então ja era, vo compra o de aço e usa as cordas de aço mesmo...

qual corda eu pego? vi o pessoal falando da d'addario pro artè, tem que especifica mais alguma coisa além disso?

kadete
Veterano
# set/09
· votar


e obrigado cara, valew mesmo!

ddinho
Veterano
# jan/11
· votar


meu irmão tem um Hofma desses o som e muito bom o unico ruin dele e a relação braço corpo braço muito fino pra um corpo grande ai pra mim eu acho meio incomodo mas isso ai e comigo pra outros ñ faz muita diferença

Ivan C.
Veterano
# jan/11
· votar


Certas pessoas acham que pra se ter um violão bom, tem que ser um violão top, de marca top. Você tem que se sentir agradado, com o som que seu violão faz. A questão de marca ou não, faz pesar na hora de venda, se você já compra pensando em vender, aí sim, compre um eagle, venderá mais fácil. Mas se você quer comprar um violão pra se divertir, só pelo som bom. Pode ir de hofma, que vale a pena.

Ivan C.
Veterano
# jan/11
· votar


archmed-GuiTar_gUy
Beleza então, vamos falar a verdade aqui. Todas as squiers são ruins por serem 2a linha da fender? Todas as epiphones são ruins por serem 2a linha da gibson? Todas as memphis são ruins por serem 2a linha da tagima? Amigão, melhor rever os seus conceitos, antes de dar opinião errada para quem não entende. Muitas pessoas podem comprar algo, ou deixar de comprar, pelos posts do forum. E podem desistir da música. Então, antes de atrapalhar, pense antes de postar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vale a pena, Hofma Ye 223? (by~eagle)