Autor |
Mensagem |
Dadin Veterano |
# dez/08
Quero saber a fórmula "matemática", não onde fica o acorde no violão.
1. Acordes terminados em dim ou º (diminuto) 2. Acordes terminados em maj. 3. Acordes terminados com 7 (sétima) 4. Acordes terminados com 7+ (acho q é sétima aumentado) 5. Acordes terminados com (9) -sei lá que q é isso 6. Acordes terminados com (13) - também não sei. 7. Acordes terminados com 5. 8. Acordes terminados com (b13) 9. Acordes terminados com 6.
Nem que seja a esplicação de um só destes acordes, eu agradeço muito.
|
SikGuitar Veterano |
# dez/08
· votar
não posso ajudar nos acordes... só posso dizer que não é esplicação, mas sim explicação... :p
voçê entende alguma coisa de intervalos???
|
Minow Veterano |
# dez/08 · Editado por: Minow
· votar
Dadin 1- Tríade diminuta + sétima diminuta (sétima diminuta = sexta maior, enarmônicamente falando) 2- Xmaj7 por exemplo é a mesma coisa que X7M, sétima maior. 3- maiores ou menores? X7 = tríade maior + sétima (menor) e Xm7 = tríade menor + sétima 4- X7+ geralmente quer dizer sétima maior, apesar do + significar aumentada mesmo. 5- A nona é o intervalo de segunda maior. 6- A décima terceira é a sexta. 7- X5 é um intervalo de quinta apenas, um "power chord". 8- b13 é a sexta menor. 9- X6 acorde com sexta no lugar da sétima.
Obs: foi bem por alto. Deu pra entender?
|
Dadin Veterano |
# dez/08
· votar
SikGuitar
já li a respeito sobre intervalos. Tipo:
T T S T T T S (escala maior, intervalos de tom, tom, semitom, tom, tom, tom, semitom)
T S T T S T T (acho que esse é a menor harmônica, corrigem-me se eu estiver enganado)
E me desculpe pelo erro de gramatica: explicação.
Minow
Obrigado por sua explicação Minow, mas será que podia dar uma melhor, encaixando-a nas escalas?
|
SikGuitar Veterano |
# dez/08
· votar
Dadin
eu estava falando em relacção a 2ª menores, 2ª maiores, 4 perfeita.... oictava.. etc....
se tu não entende isso, tem que estudar primeiro!!!
esse minow é bom demais
|
Dadin Veterano |
# dez/08
· votar
SikGuitar
to procurando na net tudo q diz respeito a intervalos,
só com isso eu já sei como formar?
|
Penta_Blues Moderador |
# dez/08 · Editado por: Penta_Blues
· votar
Boa tarde!!!
Dadin Quero saber a fórmula "matemática", não onde fica o acorde no violão. Não existe uma fórmula matemática e sim uma regra baseada em empilhamento de Terças. Vc deveria usar a BUSCA antes de abrir seu tópico, pois, caso fizesse, encontraria coisas interessantes como este aqui, entre outros: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/80580/ Valeu!!!
|
Dadin Veterano |
# dez/08
· votar
Obrigado pelo link Penta_Blues, estou lendo ele agora, muito interessante. Valew
|
Dadin Veterano |
# dez/08
· votar
até adicionei ele a meus favoritos
|
Prof. Grosélio Veterano |
# dez/08
· votar
Dadin
Voce é um cara bacana. voce teve "berço" Um abraço
|
Dadin Veterano |
# dez/08
· votar
Dadin
Voce é um cara bacana. voce teve "berço" Um abraço
Prof. Rosélio Araujo
Por que acha isso? Abraço.
|
qew Veterano |
# dez/08
· votar
Dadin
clicando em cima do nick da pessoa, e selecionando o texto e clicando em citar, vc consegue organizar melhor seus posts =D
|