Como formar acordes de forma rápida

    Autor Mensagem
    Priih
    Membro Novato
    # out/20


    Oi, eu estou aprendendo teoria musical e gostaria de saber se vocês tem alguma dica/atalho para formar os acordes de forma rápida sem precisar ficar muito tempo contando as terças, quintas etc.

    LeandroP
    Moderador
    # out/20 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Os acordes maiores formam 5 desenhos que podem se desdobrar por todo o braço. São eles: C, A, G, E, D.

    Decorando estes formatos, fica bem fácil montar outros acordes. Mas, mesmo assim, não deixe de observar os intervalos que compõem os acordes. Sera muito importante mais adiante.


    e-|---0---|---0---|---3---|---0---|---2---|-
    B-|---1---|---2---|---0---|---0---|---3---|-
    G-|---0---|---2---|---0---|---1---|---2---|-
    D-|---2---|---2---|---0---|---2---|---0---|-
    A-|---3---|---0---|---2---|---2---|-------|-
    E-|-------|-------|---3---|---0---|-------|-
    C A G E D


    Schelb
    Veterano
    # out/20
    · votar


    Priih, só conheço duas formas de aprender os acordes, sendo uma a decoreba e a outra a compreensão dos intervalos como você está fazendo. Decorar acordes é mais fácil no começo, só que a longo prazo, é bem melhor aprender a montar os acordes. O sistema CAGED que o o LeandroP falou é muito bom pra relacionar os acordes/tríades com as escalas da mesma região, é um bom começo, mas ele vai cobrir mais os desenhos básicos de acordes.

    Eu acho que o melhor caminho é você procurar aprender repertório junto com o estudo de acordes pra você ir aplicando eles nas músicas e assim memorizando aos poucos (você pega a música, aprende os acordes e entende o porque são montados daquelas formas com base em seus intervalos). Ao mesmo tempo, é muito importante ir memorizando aonde cada intervalo está em relação à sua tônica, pra não precisar ficar pensando muito pra achá-los. Com um pouco de prática você começa a conseguir montar por sí próprio os acordes e depois compara com o que esta sugerido na cifra. De toda forma, é só prática pra aprender mesmo .. as possibilidades de formação de acordes são virtualmente infinitas considerando todos as tensões possíveis e as inversões. Mas não demora muito pra vc dominar o básico.
    Pra níveis avançados de formação de acordes recomendo muito o canal do Nelson Faria (Fica a Dica Premium), tem aulas só sobre isso gratuitas lá. Só que é nível avançado mesmo, pra quem não domina muito pode ser um pouco frustrante.

    LeandroP
    Moderador
    # out/20
    · votar


    Schelb

    Disse tudo: repertório!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como formar acordes de forma rápida