Autor |
Mensagem |
Koisa Veterano |
# nov/08
O que vocês acham?? A idéia seria mais ou menos assim:
Juntamos um grupo de pessoas que realmente querem aprender (5 mais ou menos).. E algum membro mais avançado e experiente aqui do forum ou mais de um membro, ajudaria o grupo, passando uma musica por semana, ou algum exercicío, e cada participante, teria que entregar o exercício até o fim da semana.. Caso contrario ele sairia do grupo..
O que acham??
|
kiki Moderador |
# nov/08
· votar
eu acho muito interessante a ideia. infelizmente eu não posso me comprometer com isso atualmente... talvez outra hora. mas dou o maior apoio, inclusive ajudaria em alguma coisa específica.
|
qew Veterano |
# nov/08
· votar
eu tive uma ideia! [wow!]
tpo, um grupo de pessoas (5 +/-) escolhe uma musica, e quem sabe toca-la ajuda o pessoal, por aki ou por msn, acho que duas já é mais que o sulficiente. Depois de um prazo pré-estabelecido (de acordo com tds) tds tem que saber tocar, afinal tds tem que se empenhar, ai tds gravam a musica e postam aki.
que tal?
|
Koisa Veterano |
# nov/08
· votar
qew
Você não vai com a minha cara??
|
qew Veterano |
# nov/08
· votar
Koisa
ah, vc falou pra alguem passar os exercicios ou a musica, eu digo pro pessoal escolher uma musica, e tentar tocar, isso inclui solos e tals, explicacao qto escalas usadas e tal, até poderiamos criar um topico lá nos pedais, se a musica tivesse algum efeito "bizarro"...
|
Carina K Veterano |
# dez/08
· votar
eu gostaria de participar!
vão desenvolver a ideia?
|
Koisa Veterano |
# dez/08
· votar
Carina K
Vamos, assim que um veterano se disponibilizar..
|
jlrocha Veterano |
# dez/08
· votar
tb quero posso??? comecei os estudos a pouco mais tb quero aprender e treinar mais...
|
lindoso Veterano |
# dez/08
· votar
eu to dentro!!! qdo vamu começar?
|
qew Veterano |
# dez/08
· votar
to dentro se a gente escolher a musica, como eu disse acima.
|
qew Veterano |
# dez/08
· votar
Ah, se vcs quiserem eu posso ensinar vcs a tocarem "Que País é Esse" =)
|
PanthFinder Veterano |
# dez/08
· votar
uhauhauhuaha posso participar tbm ;D
|
MVJunior Veterano |
# dez/08
· votar
Boa idéia, só no assumo o compromisso...
|
kiki Moderador |
# dez/08
· votar
Todos vão desenvolver a ideia? Vamos, assim que um veterano se disponibilizar..
quem espera sempre cansa. não fiquem esperando algum veterano iluminado vir salvar voces do limbo da ignorância.
sugestão: 1- cada interessado escreve qual (ou quais) a musica mais dificil que já aprendeu, pra gente poder saber mais ou menos o nivel da cada um. 2- cada interessado escreve o que sabe de teoria. 3- cada interessado escreve que tipos de musica gostaria de tocar.
todos os interessados respondem estes 3 itens. a partir daí, dá pra começar a montar alguma koisa.
|
qew Veterano |
# dez/08
· votar
kiki 1- cada interessado escreve qual (ou quais) a musica mais dificil que já aprendeu, pra gente poder saber mais ou menos o nivel da cada um.
bom, sou guitarrista =/
mas acho que deve ter sido Sultans of Swing...
ou alguma do Iron Maiden, ou alguma do VH, ou alguma do Led...
2- cada interessado escreve o que sabe de teoria.
maiores, menores, pentatonicas, melodicas.
3- cada interessado escreve que tipos de musica gostaria de tocar.
por mim o que vier é lucro.
=D
|
MVJunior Veterano |
# dez/08
· votar
1- cada interessado escreve qual (ou quais) a musica mais dificil que já aprendeu, pra gente poder saber mais ou menos o nivel da cada um.
Po, não sei ao certo, mas acho que uma versão pronta do guitar pro de "João e Maria" do chico.
Formação de acordes, etc, notas, formações das escalas maiores, menores... as outras escalas eu esqueci...
Pois é, acho que o que vier é lucro... Mas gosto de samba, mpb... Outros estilos tb seriam legal
p.s.: Por enquanto to tentando decorar os desenhos da escalas
|
Gab_Guitar Veterano |
# dez/08
· votar
1- cada interessado escreve qual (ou quais) a musica mais dificil que já aprendeu, pra gente poder saber mais ou menos o nivel da cada um.
Não sei ao certo, mas estou aprendendo a Sultans of Swing... só falta o ultimo solo (o mais foda =/)
Bem pouco: acordes maiores, menores e com sétima; Escalas maiores e menores; Intervalo entre notas.
Não tenho preferencias, estou aberto a conhecer novos tipos musicais =D
|
Koisa Veterano |
# dez/08
· votar
Vamos expor as idéias, pra em Janeiro nós botar pra quebrar..
|
ricre Veterano |
# dez/08 · Editado por: ricre
· votar
Koisa Juntamos um grupo de pessoas que realmente querem aprender (5 mais ou menos).. E algum membro mais avançado e experiente aqui do forum ou mais de um membro, Sua idéia é fantastica para o forum e tbm para os iniciantes, e digo que também vai ser util para os avançados.
Muitos deles aprendem aqui no fórum FCC O melhor de todos...:)heheheheh
Conte comigo.__________________-Ricre
|
ricre Veterano |
# dez/08 · Editado por: ricre
· votar
Esqueci de dizer a minha ajuda....Eu posso ajudar no que for relacionado a partituras Classicas e Eruditas.Conte comigo:)
E tbm exercicios práticos de coordenação montora para a mão esquerda e a mão direita.
|
PanthFinder Veterano |
# dez/08 · Editado por: PanthFinder
· votar
Classical Soul - Oscar Lopez Bachianinha nº1 - Paulinho Nogueira Mood for a day - Steve Howe
Formação de acordes, notas, formações das escalas maiores e menores. Sei pouco de teoria.
Vou participar mais para ajudar a galera, e o que surgir vou acompanhando ;D
|
Gab_Guitar Veterano |
# dez/08
· votar
PanthFinder
Cara, eu to a séculos tentando aprender a Mood for a day *o*
Como vc tirou ela?
|
Fuinhosila Veterano |
# dez/08
· votar
Boureé - J.S. Bach
2- cada interessado escreve o que sabe de teoria. Acordes, intervalos, campo harmonico, escalas
3- cada interessado escreve que tipos de musica gostaria de tocar. musicas gospel/classicas/temas estilo supermario ou missao impossivel
Legal a ideia
\o/
|
PanthFinder Veterano |
# dez/08
· votar
Gab_Guitar Com tablatura normal e vendo videos no youtube ;D
|
ricre Veterano |
# dez/08
· votar
Quero visar a todos ,que eu posso ajudar em musica tipo: Bossa-nova e Samba.
Quero passar essa musica junto com as batidas relacionadas a esses estilos em gravação Original , Eu diria que será um repertório completo da minha parte.
Tbm quero ajudar no estilo Rap,e estilo pop.
|
Gab_Guitar Veterano |
# dez/08
· votar
PanthFinder
ahn, depois eu vou tentar com mais calma =p
Valeu!
|
LeandroP Moderador |
# dez/08
· votar
Vocês poderiam começar com Greensleaves, que é relativamente fácil de tocar, além de ter uma melodia muito bonita. A melodia está sobre os acordes.
3/4 ||: Am | % | G | % | F | % | E | % :||
|
japaubatuba Melhor interpretação Prêmio FCC violão 2008 |
# dez/08
· votar
tb to dentro dessa bagaça
|
PanthFinder Veterano |
# dez/08
· votar
Gab_Guitar se eu conseguir uma camera posso gravar devagar pra vc pega a manha. ;P
Ja tem bastante gente até, agora basta alguém se comprometer a organizar isso ai. Infelizmente não posso por falta de tempo =/
|
japaubatuba Melhor interpretação Prêmio FCC violão 2008 |
# dez/08
· votar
PARA ORGANIZAR VOTO NO Gab_Guitar jah q é ele que ta correndo atraz das paradas ae
|