Grupo de Estudos Violão FCC - Interpretação

Autor Mensagem
PanthFinder
Veterano
# dez/08


Bom, ja que o ricre não pode mais ajudar, vou ter que segurar a barra sozinho heheh..
Vou tentar dar um toque pra galera sobre várias músicas, mas primeiro primeiro gostaria que quem tiver interesse em participar, se apresente dizendo qual a música mais dificil q saiba tocar, pra mim avaliar o nível =)

Depois a gente discuti por qual começaremos, valeu!

LuísFalcão
Veterano
# dez/08
· votar


Eu tenho muito interesse sim, mas voltei a tocar violão depois de mais de 1 ano sem tocar nada, por isso tenho pegado mais teoria e algumas técnicas e nada de músicas, assim não posso te dizer qual é a música mais dificil que sei tocar, mas faça de acordo com o resto do pessoal e eu vou acompanhando do meu jeito!
Valeu por querer ajudar a gente, espero que de tudo certo

PanthFinder
Veterano
# dez/08
· votar


LuísFalcão
hehe valeu, espero o mesmo.

qew
Veterano
# dez/08
· votar


PanthFinder

legal, eu sei tocar Sultans of Swing!

Valeu por querer ajudar a gente, espero que de tudo certo (2)

PanthFinder
Veterano
# dez/08
· votar


qew
\o/
diguem q músicas gostariam de aprender tbm, pra mim ver o gosto comum ;D

qew
Veterano
# dez/08
· votar


PanthFinder

eu quero aprender a tocar a introdução de Painkiller no violão.

=D

qew
Veterano
# dez/08
· votar


PanthFinder

brincadeiras a parte, por mim o que vier é lucro, eu nao sei tocar nada mesmo!

PanthFinder
Veterano
# dez/08
· votar


qew
uhauhahu dai vcs me deixam perdido =/

qew
Veterano
# dez/08
· votar


PanthFinder

então, sei lá, um rock legal, Behind Blue Eyes, 2 Steps Behind, Patience! Patience é legal, mas eu sei tocar... pelo menos até o solo do Slash!

LuísFalcão
Veterano
# dez/08
· votar


PanthFinder
Não sei o que você pretende nos ensinar cara, mas eu gosto muito de música popular e música erudita, se começarmos com algo não muito dificil dentro disso eu ia gostar bastante. Mas faça como quiser, por mim o que vier é lucro(2)

ByddU
Veterano
# dez/08
· votar


eu to tocando e estudando um pouco de teoria basica

não sei se eu me encaixo no perfil de aprender a musica que irão passar...


uns metal ia bem HUHUHU

PanthFinder
Veterano
# dez/08
· votar


qew
legal..vo espera vir mais gente

LuísFalcão
ByddU
Diguem a música mais dificil q tocam e qual pretender aprender.

qew
Veterano
# dez/08
· votar


up

PanthFinder
Veterano
# dez/08
· votar


Diguem a música mais dificil q tocam e qual pretender aprender.

qew
\o/

PanthFinder
Veterano
# dez/08
· votar


up

LuísFalcão
Veterano
# dez/08 · Editado por: LuísFalcão
· votar


PanthFinder
Desculpa a demora cara!
Então, eu toquei por um tempo e estou voltando agora, por enquanto não toco nada dificil por que desde que voltei estou me dedicando a partitura e eu sou muito ruim em leitura ainda, então não adianta pra mim pegar nada muito dificil por que eu vou me perder na leitura.
Por enquanto eu só peguei Espanholeta e Estudo em Em do Tárrega, ambas com as partituras no tópico de música clássica,valeu!

PanthFinder
Veterano
# dez/08
· votar


LuísFalcão
hehe...tbm sou péssimo com partituras.
Eu tava pensando em começar com a Hotel California Unplugged ou com uma erudita.

LuísFalcão
Veterano
# dez/08
· votar


PanthFinder
Por mim beleza, eu gosto da Hotel california e gosto bastante de música erudita, boas escolhas!

Pardal
Veterano
# dez/08
· votar


PanthFinder

Eu acho que seria interessante que o pessoal do tópico de violão clássico postasse as gravações aqui também, pois aí dava pra você dar uns toques. Como o ricre não está em condições de nos ajudar mais, acho que se agente se ajudar pode rolar legal. Aproveitando as contribuições do colega supracitado, a Españoleta, que o LuísFalcão pegou, é uma boa pedida. É uma peça fácil, basta o pessoal ir lá no tópico e pegar, tá na primeira página. Aí agente faz um esquema de se apoiar e relacionar os dois tópicos, que eu acho que tem tudo a ver.

PanthFinder
Veterano
# dez/08
· votar


Pardal
ok =)
meu violão estragou o captador, mas vou ver se gravo com a camera mesmo. Vou tentar gravar até dia 5 uma música legal, tava pensando em um arranjo q tenho de "The Godfather Theme", é bacana e facinho.
valeu.

PanthFinder
Veterano
# dez/08
· votar


Pardal
Vou gravar com a camera em cima, como se fosse a minha visão e bem devagar, voce acha que eh o suficiente pro pessoal levar de boa?

Pardal
Veterano
# dez/08
· votar


PanthFinder

Vou gravar com a camera em cima, como se fosse a minha visão e bem devagar, voce acha que eh o suficiente pro pessoal levar de boa?


Acho que, levando em conta a ausência generalizada de material profissional, sim. Acho legal agente mesmo gravar pra dar uma idéia de como fica. Se agente acha que ensina, tem que achar que saber fazer também (falo no meu caso).

Mas o meu último post pedia pra você me ajudar a comentar as graações da galera do outro tópico, tipo como se você participasse do grupo de estudos de violão clássico, pois naturalmente umas dicas de interpretação são importantes. Não sei se ficou claro, por isso estou te pedindo o favor denovo. Ao mesmo tempo, poderia dar umas sugestões sobre repertório e até ajudar a comentar aqui também.

Quanto ao arranjo de "The Godfather Theme", eu não conheço, mas acredito no seu julgamento. Acho que sendo uma música menos associada ao erudito o pessoal vai ficar mais tranquilo.

Pois o que eu vejo é que o pessoal fica neurado com música clássica, e na hora de tocar trava, acha que toda música clássica é difícil. Particularmente, Odeon, de Ernesto Nazareth, pra tocar no violão, é mais difícil que muita música de Villa-Lobos ou mesmo Bach, tecnicamente. Mas como as pessoas não se identificam com música clássica, na hora de tocar isso influi bastante... Ok, esse comentário foi meio inútil, mas era só pra apoiar a sua idéia de repertório. Desse jeito, até eu mando uma gravação... Manda o link da partitura / tablatura aí pra galera então! Manda ver, cara!

PanthFinder
Veterano
# dez/08 · Editado por: PanthFinder
· votar


Pardal
Mas o meu último post pedia pra você me ajudar a comentar as graações da galera do outro tópico, tipo como se você participasse do grupo de estudos de violão clássico, pois naturalmente umas dicas de interpretação são importantes. Não sei se ficou claro, por isso estou te pedindo o favor denovo. Ao mesmo tempo, poderia dar umas sugestões sobre repertório e até ajudar a comentar aqui também.

Ahh sim, concerteza tentarei ajudar.


Pois o que eu vejo é que o pessoal fica neurado com música clássica, e na hora de tocar trava, acha que toda música clássica é difícil. Particularmente, Odeon, de Ernesto Nazareth, pra tocar no violão, é mais difícil que muita música de Villa-Lobos ou mesmo Bach, tecnicamente. Mas como as pessoas não se identificam com música clássica, na hora de tocar isso influi bastante... Ok, esse comentário foi meio inútil, mas era só pra apoiar a sua idéia de repertório. Desse jeito, até eu mando uma gravação... Manda o link da partitura / tablatura aí pra galera então! Manda ver, cara!

Sim, vou tentar começar com uma coisa mais "light" hehe.
Valeu, tah ai!

GuitarPro:

PowerTab

Acabei de fazer, qualquer erro dêem um toque..vou fazer o video mais tarde.

Pardal
Veterano
# dez/08
· votar


PanthFinder

Onde eu baixo o guitar pro?

PanthFinder
Veterano
# dez/08
· votar


Pardal
http://www.audioware.com.br/download-105-guitar-pro.html

Esse é o demo, a versão completa só comprando ou por torrent =/

PanthFinder
Veterano
# jan/09
· votar


The Godfather Theme



Vejam e diguem o que acharam, se acham que tem q mudar o esquema podem falar!

Qualquer dúvida, estamos ai o/

LuísFalcão
Veterano
# jan/09
· votar


PanthFinder
Fui passar o ano novo fora, amanha se der eu já pego um pouco, como a gente vai fazer? Eu pego a música do uma treinada e gravo ai você da umas dicas? Explica ai pra gente como vai funcionar!

PanthFinder
Veterano
# jan/09
· votar


LuísFalcão
Sim, pode ser assim mesmo, dai eu e o Pardal damos as dicas necessárias.

Essa música é simples, tente tirar e qualquer dúvida ja sabe..

PanthFinder
Veterano
# jan/09
· votar


up

PanthFinder
Veterano
# jan/09
· votar


Pardal
Vc tem msn cara?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Grupo de Estudos Violão FCC - Interpretação