Vocês cantam e tocam,ou só tocam?

Autor Mensagem
Falkon36
Veterano
# nov/08


Eu antes somente tocava as musicinha e tal,td musicinha solada,agora to comecando a toca e canta,mas ja faz 1 tempo q eu toco,eh mto bom,msm eu q n canto nada eh mto bom xD,tipw toca knocking on heavens door(bob dylan) dust in the wind(kansas) tears in heaven,i used to love her(guns) c vcs kiser fala umas musica legal fala ae :] c n gosto do topico n fala nada q dai o topico vai sumindo por conta propria :D

TioAle
Veterano
# nov/08
· votar


desculpe, não entendi muita coisa do que escreveu, muito menos o contexto da cosia! rs

mas se for pra falar sobre o titulo do tópico eu ODEIO cantar, sou instrumentista, mas sempre tem um microfone no palco pra mim...rs... to sempre abrindo a boca pra cantar rs... mas nao gosto e nao canto bem.

Desprogramador
Veterano
# nov/08
· votar


Calado eu sou um ótimo cantor

RockGuy
Veterano
# nov/08
· votar


Eu até arrisco cantar.. no karaokê.

Agora, quando estou tocando, deixo a cantoria de lado.
Canto apenas mentalmente (e mesmo assim desafino, hehe).

MauricioBahia
Moderador
# nov/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Eu canto e toco, mas se a música não estiver "no sangue", pra cantar/tocar com desenvoltura fica difícil pq vc tem que pensar nos acordes e na letra... Aí vc acaba não cantando nem tocando bem.
Ou seja, para a "performance" ser boa e digna de aplausos "de pé" é preciso muito ensaio, mas muito mesmo pra que o sentimento apareça e não fique encoberto pelo medo de errar. Tem que esquecer que está tocando um instrumento enquanto canta. Tem que ser algo viceral.

Abs

SpectrosGuitarman
Veterano
# nov/08
· votar


até que canto bem se não estiver tocando, mas tocando, parece que ativa uma trava em mim, ou é um ou é outro, se for os 2 ao mesmo tempo os dois saem uma bosta

Falkon36
Veterano
# nov/08
· votar


Eu canto e toco, mas se a música não estiver "no sangue", pra cantar/tocar com desenvoltura fica difícil pq vc tem que pensar nos acordes e na letra... Aí vc acaba não cantando nem tocando bem.
Ou seja, para a "performance" ser boa e digna de aplausos "de pé" é preciso muito ensaio, mas muito mesmo pra que o sentimento apareça e não fique encoberto pelo medo de errar. Tem que esquecer que está tocando um instrumento enquanto canta. Tem que ser algo viceral.


uau

jion
Veterano
# nov/08
· votar


Gosto de tocar e cantar, da muita vida e geralmente me deixa alegre. Resumindo, de vez em quando sou bem pop mesmo... rs... eh salutar.
Mas quando for nos momentos serios, tipo violao sendo o principal objetivo mesmo, execuçao instrumental que exija um pouco mais, a atençao tem que ser voltada praquilo, claro.

Falkon36
Sobre dica de musica pra tocar e cantar? tudo aquilo que for bem pop, ou seja, que eh facil. Nacional ou estrangeiro (ai depende da sua desenvoltura em outra lingua)

Edington
Veterano
# nov/08
· votar


Na minha opinião, o maior problema para tocar e cantar é a cordenação. Logo quando comecei eu só conseguia fazer um dos 2 direito, o segredo é muito treino msm

MauricioBahia
Moderador
# nov/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Falkon36
uau

hehe. É o que penso, mas não é o que acontece comigo!!! uhahuauha
Um exemplo de música que, quando canto e toco me embolo sempre é "Sultans of Swing". Mas é pq eu não decorei a letra legal e aí... Essa música é preciso ouvir umas 1000 vezes (ou mais) para fazer os riffs certos, na hora certa sem pressa, no relax, estilo "Mark Knopfler contando uma estória" complica. E ele praticamente "nem canta"! ;-)

Abs

Headstock invertido
Veterano
# nov/08
· votar


Quando estou na base, e quando essa base é simples, consigo cantar numa boa, mas se a base é complicadinha, cheia de lickzinhos, ou nos solos, aí ou toco bem e não canto ou canto e toco uma porcaria...

=)

Chespirito
Veterano
# nov/08
· votar


Eu só toco. Cantando eu me perco todo!!!

SpectrosGuitarman
Veterano
# dez/08
· votar


eu venho melhorando essa habilidade, mas ainda não sou bom o suficiente pra assumir posto de guitarrista vocalista, prefiro continuar sendo guitarra back vocal

lucasazt
Veterano
# dez/08
· votar


Eu só toco, cantar e tocar guitarra ao mesmo tempo é rabo. Além disso, canto mau pra caramba.rsrs

lindoso
Veterano
# dez/08
· votar


canto e toko
axo que todo cara que toka violao tem q cantar tbm, msmo sendo um taquara rachada
ahsuahsuhasuahsauhsaushaqsa


vlw

TioAle
Veterano
# dez/08
· votar


axo que todo cara que toka violao tem q cantar tbm, msmo sendo um taquara rachada
isso só se aplica a luais na praia com muito vinho e otras cositas más... só assim pra um péssimo cantor agradar

Venal
Veterano
# dez/08
· votar


lindoso
axo que todo cara que toka violao tem q cantar tbm, msmo sendo um taquara rachada (2)

Até porque a maioria dos vocalistas que conheci são malas, dai quebro um galho eu mesmo!

overdOzzy
Veterano
# dez/08
· votar


SpectrosGuitarman

até que canto bem se não estiver tocando, mas tocando, parece que ativa uma trava em mim, ou é um ou é outro, se for os 2 ao mesmo tempo os dois saem uma bosta

cara eu sou assim tbm, parece que entra em conflito coordenação, voz sei lah.....que merd4

SpectrosGuitarman
Veterano
# dez/08
· votar


overdOzzy
e se eu beber fode de vez

Having_A_Cigar
Veterano
# dez/08
· votar


Adoro tocar e cantar Beatles!! Fica legal, agora, nada como pegar um violão e improvisar White Summer e Black Mountain Side (ambas composições tradicionais e re-arranjadas por Jimmy Page).

Guitar_RdS
Veterano
# dez/08
· votar


Toco há 3 anos e só comecei a querer cantar há 1.
Se for só base eu canto de boa. Se a base for mais complicada um pouco, é só treinar q dá pra cantar.
Mas como sou o único guitarrista na área, faço apenas backs.
Mas quando for tocar músicas só no violão, aí faço a primeira voz e sai OUVÍVEL. Mas cantar em público só em casos extremos onde o vocalista não pode ir e olhe lá, fico nervoso pacas!
Agora solar e cantar (solos e arranjos mais trabalhados, é claro) é mais complicado, mas nada q bastante treino não resolva.

Spike good
Veterano
# dez/08
· votar


Falkon36

Não canto muito bem....
mas consigo cantar se estiver tocando violão também...

TioAle
Veterano
# dez/08 · Editado por: TioAle
· votar


Guitar_RdS
faço apenas backs.
com o trocadilho...rs..

isso é importante muito importante para um bom show!

iron 13
Veterano
# dez/08 · Editado por: iron 13
· votar


eu toco e canto...

sou guitarrista-base.

e canto debaixo do chuveiro!

lindoso
Veterano
# dez/08
· votar


eu curto o lance de solar e cantar ao msmo tempo
eh dificil, pode crer
mas comoGuitar_RdS flou, nada que bastante treino nao resolva

Guitar_RdS
Veterano
# dez/08
· votar


TioAle
com o trocadilho...rs..

hauhauahuahauhaua

lindoso
Já vi q não falei bobeira. Pelo menos não sozinho, huahauhuhu!!!
É isso mesmo man, treino e dedicação: duas coisas necessárias (mas q eu não pratico, uhauhau!!!)

jlrocha
Veterano
# dez/08
· votar


treino mais treino e mais treino... 1° de tudo tocar a musica tem que estar no automatico, tipo treina só a musica, treina muito mesmo que vc estiver tocando legal treina mais, ai faz esse treino toca a musica e tenta conversar com alguem ao mesmo tempo se conseguir deboa conversar sem pausas e tocar fica facil cantar... porque?? por que se vc consegue tocar e pensar para responder uma conversa significa que vc conseguiu colocar a musica no automatico conversar e tocar é mais dificil que tocar e cantar pois a musica em si é decorar a conversar é improvisar... deu pra sacar?

Chá de Uva
Veterano
# dez/08
· votar


Eu só toco. Cantando eu me perco todo!!! (2)


oh vida D:

Guitar_RdS
Veterano
# dez/08
· votar


jlrocha
Correto. Cantar e tocar é mais fácil do q cantar e conversar. Tem realmente a ver com o fato de improvisar a conversa e decorar a música.
Inclusive vou tentar tocar e conversar, mas acho q dou conta.

Outra pergunta:
Qm aí disse q não consegue cantar e tocar ao mesmo tempo, treina isso desde quando?

Pq no começo é difícil, mas é treino. Nada que uns 2 meses durante umas 4 horas por dia não resolva. hauhauahauhua
zueira, é só treinar e rapidinho, tipo uma semana, já consegue cantar. O tempo é diretamente proporcional à dificuldade do estilo desejado e inversamente proporcional a quantidade de horas por dia.

TioAle
Veterano
# dez/08
· votar


O tempo é diretamente proporcional à dificuldade do estilo desejado e inversamente proporcional a quantidade de horas por dia.


como diria patropi!!, vcs são da época do patropi?? ninguém aqui conhece isso né?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vocês cantam e tocam,ou só tocam?