Autor |
Mensagem |
Falkon36 Veterano |
# nov/08
Eu antes somente tocava as musicinha e tal,td musicinha solada,agora to comecando a toca e canta,mas ja faz 1 tempo q eu toco,eh mto bom,msm eu q n canto nada eh mto bom xD,tipw toca knocking on heavens door(bob dylan) dust in the wind(kansas) tears in heaven,i used to love her(guns) c vcs kiser fala umas musica legal fala ae :] c n gosto do topico n fala nada q dai o topico vai sumindo por conta propria :D
|
TioAle Veterano |
# nov/08
· votar
desculpe, não entendi muita coisa do que escreveu, muito menos o contexto da cosia! rs
mas se for pra falar sobre o titulo do tópico eu ODEIO cantar, sou instrumentista, mas sempre tem um microfone no palco pra mim...rs... to sempre abrindo a boca pra cantar rs... mas nao gosto e nao canto bem.
|
Desprogramador Veterano |
# nov/08
· votar
Calado eu sou um ótimo cantor
|
RockGuy Veterano |
# nov/08
· votar
Eu até arrisco cantar.. no karaokê.
Agora, quando estou tocando, deixo a cantoria de lado. Canto apenas mentalmente (e mesmo assim desafino, hehe).
|
MauricioBahia Moderador |
# nov/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Eu canto e toco, mas se a música não estiver "no sangue", pra cantar/tocar com desenvoltura fica difícil pq vc tem que pensar nos acordes e na letra... Aí vc acaba não cantando nem tocando bem. Ou seja, para a "performance" ser boa e digna de aplausos "de pé" é preciso muito ensaio, mas muito mesmo pra que o sentimento apareça e não fique encoberto pelo medo de errar. Tem que esquecer que está tocando um instrumento enquanto canta. Tem que ser algo viceral.
Abs
|
SpectrosGuitarman Veterano |
# nov/08
· votar
até que canto bem se não estiver tocando, mas tocando, parece que ativa uma trava em mim, ou é um ou é outro, se for os 2 ao mesmo tempo os dois saem uma bosta
|
Falkon36 Veterano |
# nov/08
· votar
Eu canto e toco, mas se a música não estiver "no sangue", pra cantar/tocar com desenvoltura fica difícil pq vc tem que pensar nos acordes e na letra... Aí vc acaba não cantando nem tocando bem. Ou seja, para a "performance" ser boa e digna de aplausos "de pé" é preciso muito ensaio, mas muito mesmo pra que o sentimento apareça e não fique encoberto pelo medo de errar. Tem que esquecer que está tocando um instrumento enquanto canta. Tem que ser algo viceral.
uau
|
jion Veterano |
# nov/08
· votar
Gosto de tocar e cantar, da muita vida e geralmente me deixa alegre. Resumindo, de vez em quando sou bem pop mesmo... rs... eh salutar. Mas quando for nos momentos serios, tipo violao sendo o principal objetivo mesmo, execuçao instrumental que exija um pouco mais, a atençao tem que ser voltada praquilo, claro.
Falkon36 Sobre dica de musica pra tocar e cantar? tudo aquilo que for bem pop, ou seja, que eh facil. Nacional ou estrangeiro (ai depende da sua desenvoltura em outra lingua)
|
Edington Veterano |
# nov/08
· votar
Na minha opinião, o maior problema para tocar e cantar é a cordenação. Logo quando comecei eu só conseguia fazer um dos 2 direito, o segredo é muito treino msm
|
MauricioBahia Moderador |
# nov/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Falkon36 uau
hehe. É o que penso, mas não é o que acontece comigo!!! uhahuauha Um exemplo de música que, quando canto e toco me embolo sempre é "Sultans of Swing". Mas é pq eu não decorei a letra legal e aí... Essa música é preciso ouvir umas 1000 vezes (ou mais) para fazer os riffs certos, na hora certa sem pressa, no relax, estilo "Mark Knopfler contando uma estória" complica. E ele praticamente "nem canta"! ;-)
Abs
|
Headstock invertido Veterano |
# nov/08
· votar
Quando estou na base, e quando essa base é simples, consigo cantar numa boa, mas se a base é complicadinha, cheia de lickzinhos, ou nos solos, aí ou toco bem e não canto ou canto e toco uma porcaria...
=)
|
Chespirito Veterano |
# nov/08
· votar
Eu só toco. Cantando eu me perco todo!!!
|
# dez/08
· votar
eu venho melhorando essa habilidade, mas ainda não sou bom o suficiente pra assumir posto de guitarrista vocalista, prefiro continuar sendo guitarra back vocal
|
lucasazt Veterano |
# dez/08
· votar
Eu só toco, cantar e tocar guitarra ao mesmo tempo é rabo. Além disso, canto mau pra caramba.rsrs
|
lindoso Veterano |
# dez/08
· votar
canto e toko axo que todo cara que toka violao tem q cantar tbm, msmo sendo um taquara rachada ahsuahsuhasuahsauhsaushaqsa
vlw
|
TioAle Veterano |
# dez/08
· votar
axo que todo cara que toka violao tem q cantar tbm, msmo sendo um taquara rachada isso só se aplica a luais na praia com muito vinho e otras cositas más... só assim pra um péssimo cantor agradar
|
Venal Veterano |
# dez/08
· votar
lindoso axo que todo cara que toka violao tem q cantar tbm, msmo sendo um taquara rachada (2)
Até porque a maioria dos vocalistas que conheci são malas, dai quebro um galho eu mesmo!
|
overdOzzy Veterano |
# dez/08
· votar
SpectrosGuitarman
até que canto bem se não estiver tocando, mas tocando, parece que ativa uma trava em mim, ou é um ou é outro, se for os 2 ao mesmo tempo os dois saem uma bosta
cara eu sou assim tbm, parece que entra em conflito coordenação, voz sei lah.....que merd4
|
# dez/08
· votar
overdOzzy e se eu beber fode de vez
|
Having_A_Cigar Veterano |
# dez/08
· votar
Adoro tocar e cantar Beatles!! Fica legal, agora, nada como pegar um violão e improvisar White Summer e Black Mountain Side (ambas composições tradicionais e re-arranjadas por Jimmy Page).
|
Guitar_RdS Veterano |
# dez/08
· votar
Toco há 3 anos e só comecei a querer cantar há 1. Se for só base eu canto de boa. Se a base for mais complicada um pouco, é só treinar q dá pra cantar. Mas como sou o único guitarrista na área, faço apenas backs. Mas quando for tocar músicas só no violão, aí faço a primeira voz e sai OUVÍVEL. Mas cantar em público só em casos extremos onde o vocalista não pode ir e olhe lá, fico nervoso pacas! Agora solar e cantar (solos e arranjos mais trabalhados, é claro) é mais complicado, mas nada q bastante treino não resolva.
|
Spike good Veterano |
# dez/08
· votar
Falkon36
Não canto muito bem.... mas consigo cantar se estiver tocando violão também...
|
TioAle Veterano |
# dez/08 · Editado por: TioAle
· votar
Guitar_RdS faço apenas backs. com o trocadilho...rs.. isso é importante muito importante para um bom show!
|
iron 13 Veterano |
# dez/08 · Editado por: iron 13
· votar
eu toco e canto...
sou guitarrista-base.
e canto debaixo do chuveiro!
|
lindoso Veterano |
# dez/08
· votar
eu curto o lance de solar e cantar ao msmo tempo eh dificil, pode crer mas comoGuitar_RdS flou, nada que bastante treino nao resolva
|
Guitar_RdS Veterano |
# dez/08
· votar
TioAle com o trocadilho...rs..
hauhauahuahauhaua
lindoso Já vi q não falei bobeira. Pelo menos não sozinho, huahauhuhu!!! É isso mesmo man, treino e dedicação: duas coisas necessárias (mas q eu não pratico, uhauhau!!!)
|
jlrocha Veterano |
# dez/08
· votar
treino mais treino e mais treino... 1° de tudo tocar a musica tem que estar no automatico, tipo treina só a musica, treina muito mesmo que vc estiver tocando legal treina mais, ai faz esse treino toca a musica e tenta conversar com alguem ao mesmo tempo se conseguir deboa conversar sem pausas e tocar fica facil cantar... porque?? por que se vc consegue tocar e pensar para responder uma conversa significa que vc conseguiu colocar a musica no automatico conversar e tocar é mais dificil que tocar e cantar pois a musica em si é decorar a conversar é improvisar... deu pra sacar?
|
Chá de Uva Veterano |
# dez/08
· votar
Eu só toco. Cantando eu me perco todo!!! (2)
oh vida D:
|
Guitar_RdS Veterano |
# dez/08
· votar
jlrocha Correto. Cantar e tocar é mais fácil do q cantar e conversar. Tem realmente a ver com o fato de improvisar a conversa e decorar a música. Inclusive vou tentar tocar e conversar, mas acho q dou conta.
Outra pergunta: Qm aí disse q não consegue cantar e tocar ao mesmo tempo, treina isso desde quando?
Pq no começo é difícil, mas é treino. Nada que uns 2 meses durante umas 4 horas por dia não resolva. hauhauahauhua zueira, é só treinar e rapidinho, tipo uma semana, já consegue cantar. O tempo é diretamente proporcional à dificuldade do estilo desejado e inversamente proporcional a quantidade de horas por dia.
|
TioAle Veterano |
# dez/08
· votar
O tempo é diretamente proporcional à dificuldade do estilo desejado e inversamente proporcional a quantidade de horas por dia.
como diria patropi!!, vcs são da época do patropi?? ninguém aqui conhece isso né?
|