Os Dez Mandamentos do Violonista (por Paulinho Nogueira)

Autor Mensagem
Koisa
Veterano
# nov/08


Interessante.. Muito interessante:

1. É necessário ser fanático. Quem for muito moderado jamais poderá ser um bom violonista. E se o violão prejudicar os estudos, não vacile. Deixe de estudar.

2. Saiba escolher o seu violão. Não exija que ele seja perfeito. Basta gostar dele. Mas se após muita insistência ainda não o tiver encontrado, é possível que o violão não goste de você. Nesse caso, aconselho-o a desistir da idéia de abandonar os estudos.

3. Não espere muito pra começar a aprender. Ou estará destinado a ser um violonista do tipo 'não toco bem, mas arranho um pouco'. É horrível. O violão não merece esse castigo.

4. Respeite os violões nos dias de chuva. Quando o tempo está úmido, nada funciona pra ele. Violão deve ter horóscopo.

5. Jamais esqueça o violão no carro. Infelizmente, os ladrões preferem deixar o carro e levar o violão. Mas se isso acontecer, não chame a polícia. Ladrão que toca violão tem cem anos de perdão.

6. Não toque quando estiver triste. Ficará mais triste ainda.

7. Não se considere auto-suficiente. Acredite sempre que existe um acorde que você ainda não sabe. E continue procurando, mesmo que jamais o encontre.

8. Não fique se matando de tanto estudar. Toque quando tiver vontade. O violão é um companheiro, não um secretário particular. E, sempre que possível, cante com ele.

9. Mantenha a calma quando alguém lhe convidar para uma festa e acrescentar: "mas leve um violão"... Aceite o convite e, no dia da festa, mande só o violão.

10. Estime seu violão como se ele fosse a mulher amada. Trate-o com carinho, conserve-o sempre afinado e troque as cordas de vez em quando. E se um dia o amor terminar, não troque por uma sofisticada guitarra elétrica. Lembre-se do que ele representou para você.


Fuente: http://xipaia.wordpress.com/2008/01/15/os-dez-mandamentos-do-violonist a-por-paulinho-nogueira/

lawzinho
Veterano
# nov/08
· votar


Koisa
no dia da festa, mande só o violão.
como? empresta o violão para oc ara? por que?

Koisa
Veterano
# nov/08
· votar


5. Jamais esqueça o violão no carro. Infelizmente, os ladrões preferem deixar o carro e levar o violão. Mas se isso acontecer, não chame a polícia. Ladrão que toca violão tem cem anos de perdão.

PQP, se nada der certo viro ladrão..

10. Estime seu violão como se ele fosse a mulher amada. Trate-o com carinho, conserve-o sempre afinado e troque as cordas de vez em quando. E se um dia o amor terminar, não troque por uma sofisticada guitarra elétrica. Lembre-se do que ele representou para você.

Só pra irritar os guitarristas..

Koisa
Veterano
# nov/08
· votar


lawzinho


To tentando imaginar, você põe uma gravata nele, passa aquele Kaiak, e pede pros cara vir buscar ele em casa, ele não vai reproduzir música sem você ou outro alguem que saiba manusea-lo, e como eles estão botando fé em você, eles não chamarão outro cara, então o violão vai la festejar, cata umas mina, fica bebado até as altas horas..

O que ele quis dizer nesse mandamento, é pra você ignorar as pessoas que são seus amigos só porque você toca violão..

lawzinho
Veterano
# nov/08
· votar


Koisa
O que ele quis dizer nesse mandamento, é pra você ignorar as pessoas que são seus amigos só porque você toca violão..

ahh tendi! valeu. Hauahauahauahauahaa

jion
Veterano
# nov/08
· votar


Não toque quando estiver triste. Ficará mais triste ainda.

ñ confundir triste com reflexivo
tocar qd estiver num dia reflexivo eh bom, pelo menos pra mim

El Musicista
Veterano
# nov/08
· votar


6. Não toque quando estiver triste. Ficará mais triste ainda.

Discordo! Quando eu toco violão, sempre me sinto bem, independente de como eu estava antes.

BaNdAiD
Veterano
# nov/08
· votar


10. Estime seu violão como se ele fosse a mulher amada. Trate-o com carinho, conserve-o sempre afinado e troque as cordas de vez em quando. E se um dia o amor terminar, não troque por uma sofisticada guitarra elétrica. Lembre-se do que ele representou para você.

Perfeito.

Raven_Heart
Veterano
# nov/08 · Editado por: Raven_Heart
· votar


1. É necessário ser fanático. Quem for muito moderado jamais poderá ser um bom violonista.

8. Não fique se matando de tanto estudar. Toque quando tiver vontade.

[contradição detected]

Lucas_fms
Veterano
# nov/08
· votar


Sinceramente, tem MUITA besteira ai.


1. É necessário ser fanático. Quem for muito moderado jamais poderá ser um bom violonista. E se o violão prejudicar os estudos, não vacile. Deixe de estudar.


Isso mesmo... seja um ótimo violonista e burro, porque ai é melhor ainda, tem aquele charme.


2. Saiba escolher o seu violão. Não exija que ele seja perfeito. Basta gostar dele. Mas se após muita insistência ainda não o tiver encontrado, é possível que o violão não goste de você. Nesse caso, aconselho-o a desistir da idéia de abandonar os estudos.


Um pouco sem sentido essa frase, mas só um pouco. Se alguém se sentir apto a explicá-la para mim...

5. Jamais esqueça o violão no carro. Infelizmente, os ladrões preferem deixar o carro e levar o violão. Mas se isso acontecer, não chame a polícia. Ladrão que toca violão tem cem anos de perdão.

Diz isso pra Rita Lee...

6. Não toque quando estiver triste. Ficará mais triste ainda.

Isso é muito específico, mas se pra ele é assim, deixe estar...

qew
Veterano
# nov/08
· votar


Koisa
To tentando imaginar, você põe uma gravata nele, passa aquele Kaiak, e pede pros cara vir buscar ele em casa

hahahahahahahahahahaha

boa

TG Aoshi
Veterano
# nov/08 · Editado por: TG Aoshi
· votar


Só acredito quando disserem a fonte da fonte da fonte...

Koisa
Veterano
# nov/08
· votar


TG Aoshi


http://arenalavras.files.wordpress.com/2007/09/30.jpg

crazy frog
Veterano
# nov/08
· votar


4. Respeite os violões nos dias de chuva. Quando o tempo está úmido, nada funciona pra ele. Violão deve ter horóscopo.

essa eu não entendi.

XD

Koisa
Veterano
# nov/08
· votar


crazy frog


Sei la, deve ser algo a ver com a humidade do ar.. Tbm não sabia que o som do violão é "pior" com mais humidade no ar.. Se isso for verdade neh..

TG Aoshi
Veterano
# nov/08
· votar


Koisa

OAIUehoAIUheAOIheAIUehAIuehAIehAIUeh!
+1

m4lcon
Veterano
# nov/08
· votar


4. Respeite os violões nos dias de chuva. Quando o tempo está úmido, nada funciona pra ele. Violão deve ter horóscopo.

É q em dias mais úmidos e frios o violão tende a desafinar, trastejar e etc. porque a madeira é muito sensível a esses fatores.

EnrickAlves
Veterano
# nov/08
· votar


1. É necessário ser fanático. Quem for muito moderado jamais poderá ser um bom violonista. E se o violão prejudicar os estudos, não vacile. Deixe de estudar.
Prefiro estudar.

kiki
Moderador
# nov/08
· votar


Koisa
hahahaha, muito bom!

paulinho é mestre!

TG Aoshi
Só acredito quando disserem a fonte da fonte da fonte...
eu tambem achei que tem cara de fonte duvidosa

mas pelo que eu já vi do paulinho, em livro dele e ele mesmo falando, deve ser sim...
já vi ele falando alguns desses mandamentos...

ricre
Veterano
# nov/08
· votar


kiki
mas pelo que eu já vi do paulinho, em livro dele e ele mesmo falando, deve ser sim...
já vi ele falando alguns desses mandamentos...
Para cara! vc acredita nessa bobagem ai....:(

ricre
Veterano
# nov/08
· votar


Coloque fonte verdadeira.......boatos eu estou cheio de ouvir e ver na net. putz que coisa chata:(

Bellic
Veterano
# nov/08
· votar


Mano a fonte podem ser duvidosas mas as dicas são boas é isso q vale

Bellic
Veterano
# nov/08
· votar


"a fonte"????????????? to precisando de umas aulinhas

Rato
Veterano
# nov/08
· votar


corto meu saco se realmente Paulinho Nogueira um dia disse isso =D

mas tem alguma coisas válidas aí =D

kiki
Moderador
# nov/08
· votar


ricre
eu já vi o proprio falando algumas das coisas desta lista

Rato
corto meu saco se realmente Paulinho Nogueira um dia disse isso =D
ta quotado, vou ver se encontro aqui.

Fuinhosila
Veterano
# nov/08
· votar


Rato
corto meu saco se realmente Paulinho Nogueira um dia disse isso =D
Caso vc edite quando/se o kiki achar
uihaiuhaiuhaihaiuhaiu

pfred
Veterano
# jul/09
· votar


nao sabia desses mandamentos, como sou violonista classico e dedicado acho que se voce esta triste e nao deve tocar entao vai ser um pessimo violonista, a tecnica é diaria e muito dificil se nao se dedicar vc. vai ser um meaboca. tem muita coisa pratica mas na teoria e um monte de babozeira. outra coisa na aria de bach acho dificil tocar bem sem partitura, tenho o arranjo do paulinho e tambem toco igual fica dificil fazer trinados, ligados etc na tablatura

Rato
Veterano
# jul/09
· votar


Caso vc edite quando/se o kiki achar
a quotado, vou ver se encontro aqui.


e nunca encontraram ^^

kiki
Moderador
# jul/09
· votar


Rato
nunca mais achei meu livrinho...
mas agarantcho que ele disse algumas dessas coisas!

acharei, e voce há de cumprir sua promessa

Rato
Veterano
# jul/09
· votar


kiki
acharei, e voce há de cumprir sua promessa
claro q sim.

Tá pensando o q? q sou um homem ou um rato?
:p

ae Kiki, seu banana de pijama, me fala umas músicas pra ver se eu tiro pra fazermos um som na terrinha lá.

Vou ver se levo a viola e tb farei o possível para não chapar, pelo menos 1 dia ^^

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Os Dez Mandamentos do Violonista (por Paulinho Nogueira)