Autor |
Mensagem |
Koisa Veterano |
# nov/08
Interessante.. Muito interessante:
1. É necessário ser fanático. Quem for muito moderado jamais poderá ser um bom violonista. E se o violão prejudicar os estudos, não vacile. Deixe de estudar.
2. Saiba escolher o seu violão. Não exija que ele seja perfeito. Basta gostar dele. Mas se após muita insistência ainda não o tiver encontrado, é possível que o violão não goste de você. Nesse caso, aconselho-o a desistir da idéia de abandonar os estudos.
3. Não espere muito pra começar a aprender. Ou estará destinado a ser um violonista do tipo 'não toco bem, mas arranho um pouco'. É horrível. O violão não merece esse castigo.
4. Respeite os violões nos dias de chuva. Quando o tempo está úmido, nada funciona pra ele. Violão deve ter horóscopo.
5. Jamais esqueça o violão no carro. Infelizmente, os ladrões preferem deixar o carro e levar o violão. Mas se isso acontecer, não chame a polícia. Ladrão que toca violão tem cem anos de perdão.
6. Não toque quando estiver triste. Ficará mais triste ainda.
7. Não se considere auto-suficiente. Acredite sempre que existe um acorde que você ainda não sabe. E continue procurando, mesmo que jamais o encontre.
8. Não fique se matando de tanto estudar. Toque quando tiver vontade. O violão é um companheiro, não um secretário particular. E, sempre que possível, cante com ele.
9. Mantenha a calma quando alguém lhe convidar para uma festa e acrescentar: "mas leve um violão"... Aceite o convite e, no dia da festa, mande só o violão.
10. Estime seu violão como se ele fosse a mulher amada. Trate-o com carinho, conserve-o sempre afinado e troque as cordas de vez em quando. E se um dia o amor terminar, não troque por uma sofisticada guitarra elétrica. Lembre-se do que ele representou para você.
Fuente: http://xipaia.wordpress.com/2008/01/15/os-dez-mandamentos-do-violonist a-por-paulinho-nogueira/
|
lawzinho Veterano |
# nov/08
· votar
Koisa no dia da festa, mande só o violão. como? empresta o violão para oc ara? por que?
|
Koisa Veterano |
# nov/08
· votar
5. Jamais esqueça o violão no carro. Infelizmente, os ladrões preferem deixar o carro e levar o violão. Mas se isso acontecer, não chame a polícia. Ladrão que toca violão tem cem anos de perdão.
PQP, se nada der certo viro ladrão..
10. Estime seu violão como se ele fosse a mulher amada. Trate-o com carinho, conserve-o sempre afinado e troque as cordas de vez em quando. E se um dia o amor terminar, não troque por uma sofisticada guitarra elétrica. Lembre-se do que ele representou para você.
Só pra irritar os guitarristas..
|
Koisa Veterano |
# nov/08
· votar
lawzinho
To tentando imaginar, você põe uma gravata nele, passa aquele Kaiak, e pede pros cara vir buscar ele em casa, ele não vai reproduzir música sem você ou outro alguem que saiba manusea-lo, e como eles estão botando fé em você, eles não chamarão outro cara, então o violão vai la festejar, cata umas mina, fica bebado até as altas horas..
O que ele quis dizer nesse mandamento, é pra você ignorar as pessoas que são seus amigos só porque você toca violão..
|
lawzinho Veterano |
# nov/08
· votar
Koisa O que ele quis dizer nesse mandamento, é pra você ignorar as pessoas que são seus amigos só porque você toca violão..
ahh tendi! valeu. Hauahauahauahauahaa
|
jion Veterano |
# nov/08
· votar
Não toque quando estiver triste. Ficará mais triste ainda.
ñ confundir triste com reflexivo tocar qd estiver num dia reflexivo eh bom, pelo menos pra mim
|
El Musicista Veterano |
# nov/08
· votar
Discordo! Quando eu toco violão, sempre me sinto bem, independente de como eu estava antes.
|
BaNdAiD Veterano |
# nov/08
· votar
Perfeito.
|
Raven_Heart Veterano |
# nov/08 · Editado por: Raven_Heart
· votar
1. É necessário ser fanático. Quem for muito moderado jamais poderá ser um bom violonista.
8. Não fique se matando de tanto estudar. Toque quando tiver vontade.
[contradição detected]
|
Lucas_fms Veterano |
# nov/08
· votar
Sinceramente, tem MUITA besteira ai.
1. É necessário ser fanático. Quem for muito moderado jamais poderá ser um bom violonista. E se o violão prejudicar os estudos, não vacile. Deixe de estudar.
Isso mesmo... seja um ótimo violonista e burro, porque ai é melhor ainda, tem aquele charme.
2. Saiba escolher o seu violão. Não exija que ele seja perfeito. Basta gostar dele. Mas se após muita insistência ainda não o tiver encontrado, é possível que o violão não goste de você. Nesse caso, aconselho-o a desistir da idéia de abandonar os estudos.
Um pouco sem sentido essa frase, mas só um pouco. Se alguém se sentir apto a explicá-la para mim...
Diz isso pra Rita Lee...
Isso é muito específico, mas se pra ele é assim, deixe estar...
|
qew Veterano |
# nov/08
· votar
Koisa To tentando imaginar, você põe uma gravata nele, passa aquele Kaiak, e pede pros cara vir buscar ele em casa
hahahahahahahahahahaha
boa
|
TG Aoshi Veterano |
# nov/08 · Editado por: TG Aoshi
· votar
Só acredito quando disserem a fonte da fonte da fonte...
|
Koisa Veterano |
# nov/08
· votar
TG Aoshi
http://arenalavras.files.wordpress.com/2007/09/30.jpg
|
crazy frog Veterano |
# nov/08
· votar
4. Respeite os violões nos dias de chuva. Quando o tempo está úmido, nada funciona pra ele. Violão deve ter horóscopo.
essa eu não entendi.
XD
|
Koisa Veterano |
# nov/08
· votar
crazy frog
Sei la, deve ser algo a ver com a humidade do ar.. Tbm não sabia que o som do violão é "pior" com mais humidade no ar.. Se isso for verdade neh..
|
TG Aoshi Veterano |
# nov/08
· votar
Koisa
OAIUehoAIUheAOIheAIUehAIuehAIehAIUeh! +1
|
m4lcon Veterano |
# nov/08
· votar
É q em dias mais úmidos e frios o violão tende a desafinar, trastejar e etc. porque a madeira é muito sensível a esses fatores.
|
EnrickAlves Veterano |
# nov/08
· votar
1. É necessário ser fanático. Quem for muito moderado jamais poderá ser um bom violonista. E se o violão prejudicar os estudos, não vacile. Deixe de estudar. Prefiro estudar.
|
kiki Moderador |
# nov/08
· votar
Koisa hahahaha, muito bom!
paulinho é mestre!
TG Aoshi Só acredito quando disserem a fonte da fonte da fonte... eu tambem achei que tem cara de fonte duvidosa
mas pelo que eu já vi do paulinho, em livro dele e ele mesmo falando, deve ser sim... já vi ele falando alguns desses mandamentos...
|
ricre Veterano |
# nov/08
· votar
kiki mas pelo que eu já vi do paulinho, em livro dele e ele mesmo falando, deve ser sim... já vi ele falando alguns desses mandamentos... Para cara! vc acredita nessa bobagem ai....:(
|
ricre Veterano |
# nov/08
· votar
Coloque fonte verdadeira.......boatos eu estou cheio de ouvir e ver na net. putz que coisa chata:(
|
Bellic Veterano |
# nov/08
· votar
Mano a fonte podem ser duvidosas mas as dicas são boas é isso q vale
|
Bellic Veterano |
# nov/08
· votar
"a fonte"????????????? to precisando de umas aulinhas
|
Rato Veterano |
# nov/08
· votar
corto meu saco se realmente Paulinho Nogueira um dia disse isso =D
mas tem alguma coisas válidas aí =D
|
kiki Moderador |
# nov/08
· votar
ricre eu já vi o proprio falando algumas das coisas desta lista
Rato corto meu saco se realmente Paulinho Nogueira um dia disse isso =D ta quotado, vou ver se encontro aqui.
|
Fuinhosila Veterano |
# nov/08
· votar
Rato corto meu saco se realmente Paulinho Nogueira um dia disse isso =D Caso vc edite quando/se o kiki achar uihaiuhaiuhaihaiuhaiu
|
pfred Veterano |
# jul/09
· votar
nao sabia desses mandamentos, como sou violonista classico e dedicado acho que se voce esta triste e nao deve tocar entao vai ser um pessimo violonista, a tecnica é diaria e muito dificil se nao se dedicar vc. vai ser um meaboca. tem muita coisa pratica mas na teoria e um monte de babozeira. outra coisa na aria de bach acho dificil tocar bem sem partitura, tenho o arranjo do paulinho e tambem toco igual fica dificil fazer trinados, ligados etc na tablatura
|
Rato Veterano |
# jul/09
· votar
Caso vc edite quando/se o kiki achar a quotado, vou ver se encontro aqui.
e nunca encontraram ^^
|
kiki Moderador |
# jul/09
· votar
Rato nunca mais achei meu livrinho... mas agarantcho que ele disse algumas dessas coisas!
acharei, e voce há de cumprir sua promessa
|
Rato Veterano |
# jul/09
· votar
kiki acharei, e voce há de cumprir sua promessa claro q sim.
Tá pensando o q? q sou um homem ou um rato? :p
ae Kiki, seu banana de pijama, me fala umas músicas pra ver se eu tiro pra fazermos um som na terrinha lá.
Vou ver se levo a viola e tb farei o possível para não chapar, pelo menos 1 dia ^^
|