É possivel Aprender Classico Sozinho?

Autor Mensagem
C. Nascimento
Veterano
# nov/08


Gente, estou estou estudando violão há uns 3 meses, acho que sei alguma coisinha, como por exemplo algumas músicas facil é claro.
Nada de muito bom, resumindo; estou no inicio.

Minha pergunta é o seguinte. É possivel aprender violão classico sozinho, sem nenhum professor?

Se caso não for possivel, estarei indo para o violão popular, pois no momento estou sem condição financeira para pagar um professor.

Obrigado a todos, tenho aprendido muita coisa atravez desse forum.

Abraços!

Alewfs
Veterano
# nov/08
· votar


Cara concerteza. Isso depende de você.

Só que é o seguinte, mesmo que você num faça aula, tenha contato com alguém que toque clássico, veja apresentações, corra atras de videos, partituras, amigos, treine ouvido e estude teoria musical.

No meu ponto de vista, uma das diferenças do violão clássico para o popular tá na disciplina, as vezes nem usa improviso as vezes usa 100% partitura .. entaum num sei. num toco clássico pra falar.. .. tenta aprender...

DrBrodsky
Veterano
# nov/08
· votar


Não. De forma alguma.

C. Nascimento
Veterano
# nov/08
· votar


DrBrodsky
Não. De forma alguma.


Isso que queria ouvir rsrs..

Ok amigo obrigado, vou pular para o violão popular mesmo!

Obrigado.

erico.ascencao
Veterano
# nov/08
· votar


C. Nascimento
É o seguinte: se você aprender como ler partitura e praticar um tempo com um professor, você pode se arriscar.

Tem um site, se eu não me engano é www.delcamp.net, no qual você encontra partituras de violão clássico divididas em 10 níveis. Tenho o 1º e o 2º nível impressos. O primeiro é fácil, com alguma prática você sai tocando todas as peças dele. O segundo já é um pouquinho mais chatinho. Se você for disciplinado, dá pra seguir um roteiro.

Luiz Almeida
Veterano
# nov/08
· votar


C. Nascimento
É possivel aprender violão classico sozinho, sem nenhum professor?