É possivel aprender violão classico(tecnicas) sozinho?

    Autor Mensagem
    Churrus
    Veterano
    # mar/11


    Digo isso pois tenho um professor que manja bastante de teoria, e estou aprendendo a ler partitura, mas ele na pratica é horrivel, n sabe quse nd de pratica, gostaria de saber se é possivel eu aprender a tocar classico aprendendo ler a partitura, no caso as tecnicas eu pegaria por conta propria, tipo, pezicato, postura, dedilhado, pegaria sozinho com a net, é possivel?

    Churrus
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Em minha cidade só tem esta pessoa que ensine, então eu aprendendo a ler partitura, poderia aprender a tecnica por conta propria, com o auxilio da internet?

    DraKo
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Cara nada é impossivel, vai dar um trabalho enore vc conceguir axar sites confiaveis sobre estes assuntos mais axo que da pra aprender sim

    Loues
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Loues
    · votar


    Churrus
    Sozinho é complicado... com professor já é... mas não é impossível, treinando direito sempre tem algum progresso. O problema é que vai ser lento, e não vai ter ninguém pra te dizer os teus erros e ensinar os conceitos, as técnicas, os movimentos, o repertório, etc... E depois que pega um vício é chato de tirar...

    Tem certeza que não tem nenhum professor aí? Ou pelo menos alguém que já saiba tocar? Recomendo procurar bastante...


    Edit: Vai largar a guitarra?

    Churrus
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Loues
    Não, ainda asim dou prioridade a guitarra, so tem esse professor de teoria msm, mas tipo, eu to aprendendo a ler partitura legal, dps n seria eu pegar uma peça e tentar tirar ela, e as tecnicas nescessarias eu procuraria na net, sera q rola?

    Gaiteiro15
    Veterano
    # mar/11
    · votar