Rastilho De Osso Alguém usa?

    Autor Mensagem
    C. Nascimento
    Veterano
    # out/08


    Bem, meu violão esta trastejando um pouquinho, como sou chato pra caramba, amanhã vou legar no Luthier, e estava querendo colocar o rastilho de osso, melhora alguma coisa na qualidade do som ele sendo de osso?

    Agradeço desde já a quem ajudar!

    Abraços

    Diego_Serafim
    Veterano
    # out/08
    · votar


    C. Nascimento
    Eu uso kra...mas não percebi uma diferença grande.
    Acho q só nota a diferença os músicos sagaz.

    C. Nascimento
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Ah blz... Andei pesquisando ai, se for muito caro, coloco a de plastico mesmo, amanhã vou lá ver com o luthier.

    Diego_Serafim
    Veterano
    # out/08
    · votar


    C. Nascimento
    Bota de osso, pois a durabilidade é muuuito maior!
    vlw!

    Diego_Serafim
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Se eu não me engano comprei o rastilho de osso por 3 reais...mas fiz cagada lixando...levei no luthier e ele me cobrou 15 mango pra botar a pestana e o rastilho de osso.

    m4lcon
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Troquei o meu recentemente e sinceramente não notei muita diferença no som, ( Dizem q dá mais sustain )é mais estética eu acho, e valoriza o instrumento também. Comprei no Mercado Livre por R$6,00 conto.

    Tio Frank
    Veterano
    # out/08
    · votar


    o único ruim do osso é que você que tem que dar forma ele na lima e lixando . fica um pouco complicado . mas um luthier faz essa parte =P

    m4lcon
    Veterano
    # out/08
    · votar


    o único ruim do osso é que você que tem que dar forma ele na lima e lixando . fica um pouco complicado . mas um luthier faz essa parte =P

    Isso é verdade, usei lixas de madeira e d´água pra dar acabamento, e aproveitei para abaixar a tensão das cordas também deixando o rastilho bem baixinho.

    Spike good
    Veterano
    # out/08
    · votar


    O meu nut e rastilho são de osso...
    E olha que o Violão é aço, no rastilho tem toda aquela parada do caimento na corda B, e cuidado com as oitavas.
    Comprei todo o material e fiz eu mesmo....ficou perfeito...

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # out/08
    · votar


    o meu de plastico quebrou (por descuido) e pus um de osso manda um luthier fazer se possivel fede pra kct lixar essa merda!

    qt ao som nao muda nada nao!

    Spike good
    Veterano
    # out/08
    · votar


    japaubatuba
    Hehehehehe...podes Crer....
    Fede e lembra a obituração de dente...

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # out/08
    · votar


    Spike good

    puta mano nem me fala soh de lembrar da nausea o foda eh q minha camisa tinha ficado cheio de po forte pra kct o cheiro!

    Spike good
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Spike good
    · votar


    japaubatuba
    Por sorte...o meu avô trabalhava com marchetaria..
    em casa tinha equipamentos ...como óculos e máscara
    se não fosse isso ....cruel
    hahaahhahah....

    C. Nascimento
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Fui em um luthier rabo de cabra aqui, o safado efz um rastilho menor que o tamanho do buraco UAHuah...

    E mesmo estando alto ficou trastejando... agora de 19h marquei com um luthier de verdade, vou levar o violão lá pra ele fazer uma regulagem. ( Esse deve ser bom, pois faz violão para Zé ramalho, e etc do MPB).

    Acho que o cavalete não esta colado direito, quando afino (apertando as cordas ele levanta 1mm na parte de tras) bem, isso jaja eu vou saber quando for lá na casa do luthier.

    Abraços!!!

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # out/08
    · votar


    C. Nascimento
    Fui em um luthier rabo de cabra aqui, o safado efz um rastilho menor que o tamanho do buraco UAHuah...

    eh neh? fazer o q?

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # out/08
    · votar


    C. Nascimento
    melhora alguma coisa na qualidade do som ele sendo de osso?

    O som do violão fica com um pouquinho mais de brilho. Eu gosto.

    Pardal
    Veterano
    # out/08
    · votar


    C. Nascimento

    Melhora e muito. Melhora um pouco apenas pra quem está tocando o violão. Mas a sonoridade aumenta muito. O meu Mário Machado tinha rastilho de osso, mas um pedacinho de jacarandá, bem fininho, no fundo.

    Quando o luthier tirou... Foi uma explosão de som, ficou muito mais potente. Deu pra eu notar ao tocá-lo, mas o efeito melhor é à distância. É a projeção que recebe a maior diferença, de perto não dá pra notar, mas de longe dá e muito. Ele começou a alcançar fundos de salas de concerto pra 80 pessoas, lotado, numa boa, com corda velha de tensão leve (sim, fiz o teste). E, claro, o timbre ficou muito melhor. Não há dúvidas pela minha parte: melhora. Mas isso pode depender do violão em si, às vezes o violão não é bom, aí não vai fazer muita diferença.

    C. Nascimento
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Bem... fui no luthier, o mesmo olhou meu violão e não achou nenhum problema, o trastejamento segundo ele é normal, notando que o encordoamento é de tensão leve, etão ele disse que se eu colocasse um encordoamento tensão alta, parava de trastejar a 3º corda.

    Que a altura das do rastilho tava bom, e que o cavalete tava normal, é osso, quando cheguei lá na casa dele e mandei ele tocar, o violão ficou normal kkkk, sem trastejar, achoq ue ficou com medo do luthier rsrss.

    Ele tava fazendo um violão para geraldo azevedo, perguntei quanto custava aquele violão, ele disse que foipago 4.500 mil reais pelo proprio Geraldo. (Puts) rss

    Finalizando...O violão ficou bom do nada, sem trastejar.

    Abraços

    Pardal
    Veterano
    # out/08
    · votar


    C. Nascimento

    Bem... fui no luthier, o mesmo olhou meu violão e não achou nenhum problema, o trastejamento segundo ele é normal, notando que o encordoamento é de tensão leve, etão ele disse que se eu colocasse um encordoamento tensão alta, parava de trastejar a 3º corda.

    Picaretagem, não precisa trastejar com tensão baixa. É apenas questão de regular o violão para a tensão que você usa. É totalmente picaretagem falar que uma regulagem qualquer é própria para todas as tensões.

    C. Nascimento
    Veterano
    # out/08
    · votar


    POis é, acho melhor deixar do jeito que ta mesmo, até porque só estu estudando com o violão, não estou tocando em lugar nenhum.

    Ele mandou eu levar lá amanhã pra regular, porém não vou levar não, o foda é que fico encabulado, o trastejamento não é nada muito notavel, mas eu gosto da coisa bem feitinha.

    Quando for pra recife, lá procuro um luthier de nome.

    abraços.

    Leo-RJ
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Eu tinha no meu Di Giorgio nº18. O som ficou melhor sim, e a afinação "segura" melhor e por mais tempo.

    Recomendo.

    Quem colocou no meu foi o Rogério Santos, luthier do Centro do Rio.

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # nov/08
    · votar


    pow sera q soh eu achei q ficou a msm coisa o som?

    eh normal trocar as cordas junto com o rastilho mas acho q a mudanca de som nao venha do rastilho seila talvez eu seja meio surdo msm =(

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Rastilho De Osso Alguém usa?