Autor |
Mensagem |
kiki Moderador |
# out/08
· votar
qew vai ser facinho pra todo mundo conseguir participar!
(não, não vão distribuir pcs pra gravar).
|
qew Veterano |
# out/08
· votar
kiki
achei que ele ia liberar pra participar, guitarra, violão, distorcao, e td mais...
(não, não vão distribuir pcs pra gravar).
vai pagar hras no studio?? =]
|
kiki Moderador |
# out/08
· votar
qew achei que ele ia liberar pra participar, guitarra, violão, distorcao, e td mais... ih, guitarra tá valendo faz tempo... distorção quase entrou, mas não foi dessa vez.
|
Rato Veterano |
# out/08
· votar
qew CAGED,
orra guras CAGED - Cadastro Geral de Empregados e Desempregados
=/
|
Rato Veterano |
# out/08
· votar
seguinte:
arrumei esse arquivo.
Li quase nada ... para os entendidos =D
lendo isso, dá uma iluminada nas idéias?
http://br.geocities.com/rafaelgidra/escalas.xls
|
brunoepronto Melhor participante de jam Prêmio FCC violão 2008 |
# out/08
· votar
japaubatuba DarkMakerX kiki Valew pelos comentários galera.
|
japaubatuba Melhor interpretação Prêmio FCC violão 2008 |
# out/08
· votar
Rato kiki um é pegar o tom, achar a(s) escala(s) e tentar criar melodias em cima...
como eu faço isso:? achar o tom e as escalas?
=D
na próxima Jam eu gravo =D
bom pra sua sorte vou deixar isso tudo de lambuja no edital da jam!
como acordes o tom e a escala e o desenho do braco no violao onde estao as notas mais facil q isso soh se eu solar por vc! =)
espero sua participacao!
kiki [2:40~3:12]japaubatuba ficou bem legal, acho que foi o solo que mais entrou no clima da música, o ritmo e melodia. bem de violão. a primeira parte ficou bem legal. o fritadinho no final é bem caracteristico seu, reconheci antes de ler o nome no arquivo!
vlw msm pelo comentarios curto esse tipo de bt mas acho dificil de solar junto!
eita ta tao evidente assim q esse solo era meu?
nossa eu soh consigo reconhecer o solo do makumbator mas se tiver outro baixasta eh perigoso eu erra!r O.o
|
kiki Moderador |
# out/08
· votar
Rato lendo isso, dá uma iluminada nas idéias? acho que sim... mas procure coisas pra ler tambem. e sobre tons. no forum de guitarra tem um topico stick sobre escalas, dá uma lida.
mas, pra sua sorte o mano japaubatuba vai deixar isso tudo de lambuja no edital da jam!
como acordes o tom e a escala e o desenho do braco no violao onde estao as notas mais facil q isso soh se eu solar por vc! =)
japaubatuba eita ta tao evidente assim q esse solo era meu? o finalzinho tava claro!
|
DarkMakerX Veterano |
# out/08
· votar
Rato cara o guitar pro me ajudou muito pra solar nas escalas voce bota a escala e ele mostra as notas fica facil para aprender
kiki qew pode deixar que na proxima eu tento me livra desse "efeito"
|
qew Veterano |
# out/08
· votar
Rato
era esse arquivo mesmo que eu disse, agora da uma estudada que vai clarear alguma coisa pra vc participar =]
licks e tals...
qualquer duvida fala ae!
DarkMakerX pode deixar que na proxima eu tento me livra desse "efeito"
ta loko ta?
|
DarkMakerX Veterano |
# out/08
· votar
qew XD infelizmente nao gostei muito da sua signature... nada pessoal blz
|
# out/08
· votar
qew
pow onde tem essa sua pedaleira? quero comprar!
|
# out/08
· votar
[intro~0:30] kiki: Intro bem legal.
[0:30~1:00]kiki: Timbre bom de violão, gostei bastante, teu solo ficou bem legal, fluiu mt bem, parabéns.
[1:00~1:35]Rabbit: O timbre do violão tá +/-, achei q tem mt médio, o solo em si tá legal, curti umas frases mais rápidas q tu mandou.
[1:35~2:08]Grimc: N curti o timbre n kra, nem o fraseado, precisa treinar mais pra conectar as frases.
[2:08~2:40]DarkMakerX: Teu solo ficou bem baixo,o timbre do violão tá +/-, o fraseado tá legal mas n fluiu mt bem.
[2:40~3:12]japaubatuba: Gostei dos pedal=points, mt legais,e o timbre do violão ficou bem legal, bom solo.
[3:12~3:45]brunoerponto: ....
[3:45~4:19]Makumbator: Viajei legal(no bom sentido) com o teu solo, mt bacana, deu um ar bem chique à jam, parabéns.
[4:19~fim] kiki e gil: Bem loko esse final, curti a idéia, mandaram mt bem.
|
# out/08
· votar
brunoepronto [2:40~3:12]japaubatuba: Gostei dos pedal=points, mt legais,e o timbre do violão ficou bem legal, bom solo.
vlw
pedal=points? num intendi?
|
kiki Moderador |
# out/08
· votar
japaubatuba pedal=points? num intendi? se eu não me engano, é quando voce usa uma nota como base, fica repetindo ela entre as notas do solo. (o mano brunoepronto faça o favor de confirmar se é isso)
tipo a riff caipira do asa branca, ou a intro do waisted years. é o que voce fez logo na primeira frase. eu tambem achei bom, acho que deu bem a cara da musica, que usa a mizinha o tempo todo no agudo.
|
qew Veterano |
# out/08
· votar
japaubatuba
eh um pedal, esta bombando no Brasil inteiro, Mercado Livre, Submarino, e em praticamente tds as lojas da Teodoro Sampaio, e cia, (tem a opção de comprar da propria Marshall, devido ao alto numero de pedidos) alias, agora pouco os caras da Marshall me ligaram e falaram que ja atingimos numeros gigantescos de pedidos, ate agora esta sendo muito bem aceito, logo vem a versao em pedaleira "qew-X.12", vai ter mais recursos, e será mais cara que o pedal, mas nao vou falar sobre, pois vai ser surpresa.
|
Rabbit Veterano
|
# out/08
· votar
Valeu aos que comentaram, vocês são lindos. . . . . . Por dentro é claro.
|
Rabbit Veterano
|
# out/08
· votar
[intro~0:30] kiki
Curti a criação do clima. Ficou legal.
[0:30~1:00]kiki
Gostei do solo. Ficou com uma cara japosesa. Deu vontade de ir na casa da minha Gueixa. Muito bom. Parabéns.
[1:00~1:35]Rabbit
Eu.
[1:35~2:08]Grimc
Não curti muito o solo brow. Acho que você se afobou um pouco. Procure enfatizar as notas de descanso. Sole com calma, até você ter mais intimidade.
[2:08~2:40]DarkMakerX
Ficou legal brow, seguiu o tema no começo depois mandou brasa. Gostei do improviso na segunda parte. É isso ai só na manha do gato que fica show de bola. Podia ter aumentado mais. Parabéns.
[2:40~3:12]japaubatuba
Gostei muito do solo, bem trabalhado. Tu ta de parabéns cara. Chamo isso do começo de "pedal tone". Mandou bem. Só achei que como foi um solo composto tu ficou um pouco preocupado em acertar as notas e a pegada ficou um pouco xouxa. Mas ta muito filé o solo.
[3:12~3:45]brunoerponto
Gostei muito tabém, timbre e solo ficaram muito bons(denovo). Parabéns. Tu é o cara.
[3:45~4:19]Makumbator
Gostei da pegada, bastante dinâmica. Achei o improviso muito bom cara, voce manda bem. Só acho que ficou um pouco alto, escondeu a BT um pouco.
[4:19~fim] kiki e gil
Ficou bom demais. A flauta ta muito bacana. Parabéns os dois. O ritmo ficou show de bola.
|
DarkMakerX Veterano |
# out/08
· votar
Rabbit valeu o comentario
|
# out/08
· votar
Rabbit [2:40~3:12]japaubatuba
Gostei muito do solo, bem trabalhado. Tu ta de parabéns cara. Chamo isso do começo de "pedal tone". Mandou bem. Só achei que como foi um solo composto tu ficou um pouco preocupado em acertar as notas e a pegada ficou um pouco xouxa. Mas ta muito filé o solo.
obrigado pelos coments
bom cara isso foi gracas ao seus comentarios da outra jam!
vc tinha me dito pra nao usar as notas qd nao souber! e refleti em cima disso e fiz esse solo mais pensado! e por isso q aprecio a opiniao dos outros!
as criticas aqui sao muito construtivas!
vlw
|
# out/08
· votar
kiki se eu não me engano, é quando voce usa uma nota como base, fica repetindo ela entre as notas do solo. (o mano brunoepronto faça o favor de confirmar se é isso)
pow vlw pelos esclarecimentos nem sabia q isso tinha nome! eu fazia algo similar a isso qd estudava piano!
qew logo vem a versao em pedaleira "qew-X.12", vai ter mais recursos, e será mais cara que o pedal, mas nao vou falar sobre, pois vai ser surpresa.
entao vou esperar a pedaleira a assim q eu comprer posto um review dela!
|
Rabbit Veterano
|
# out/08
· votar
japaubatuba
Me da teu msn.
|
# out/08 · Editado por: japaubatuba
· votar
AE GALERA COMPREI MINHA PEDALEIRA QEW-X.12!
tah ai a foto pra vcs morrerem de inveja!
http://www.4shared.com/file/66469304/98b73cb4/qew-x12.html
bom pra comeco de conversa eh incrivel a pedaleira gostei muito dela alem de bonita tem otimas simulacoes! podendo inclusive usar 4 simultaneamente! e paguei a miseros R$2500,00 nela! os efeitos sao bem reais
vou por uma pequena lista dos preset de fabrica!
1a lista (ambientacoes) reverb com ruido de gente varrendo no visor da pedaleira tah escrito (rev_vassoura e assim por diante!)
reverb com barulho de panela! reverb com barulho de caixa dagua dessincronia (faz com q o som fique todo embolado!) grand reverb construction (salao bem grande sendo reformado) . . . .
efeitos especiais(a unica pedaleira no mercado q possui)
efeito de agua cachoeira classica grand cachoeira (bem fiel lembra ateh foz do iguacu chuveiro lava jato descarga onda chuva
efeitos eletronicos
maquina de lavar liquidificador aspirador de po tv fora de sintonia(esse eh o mais true) freezer velho furadeira . . . .
efeitos animais galinha vaca cachorro gato passarinho mosquito grilo cigarra . . . .
efeito veiculos fusca kombi carro 1.0 carro 1.6 carro 2.0 carro v8 carro formula 1 moto 100cc moto 300cc moto 1000cc trator caminhao aviao com helice aviao com turbina helicoptero . . . .
efeito armas metralhadora fuzil revolver pistola canhao laser granada dinamite detonacao de predio bomba nuclear
enfim isso eh soh uma amostra do q ela eh capaz
vc pode simular desde de um luau na praia ou uma fazenda num dia de chuva ateh uma guerra nuclear
muito foda essa pedaleira nao deixem de comprar ela tb!
|
Rabbit Veterano
|
# out/08
· votar
japaubatuba
O que é helicomtero?
|
# out/08
· votar
Rabbit
eh uma forma de esvrever helicoptero errado!
dah uma olhada nos teus recados q te passei o e mail
|
kiki Moderador |
# out/08
· votar
brunoepronto [0:30~1:00]kiki: Timbre bom de violão, gostei bastante, teu solo ficou bem legal, fluiu mt bem, parabéns. valeu!
[4:19~fim] kiki e gil: Bem loko esse final, curti a idéia, mandaram mt bem. po, voces tão levando a sério?!
Rabbit [0:30~1:00]kiki Gostei do solo. Ficou com uma cara japosesa. Deu vontade de ir na casa da minha Gueixa. Muito bom. Parabéns. legal! nunca imaginei que tava com cara de japa...
[4:19~fim] kiki e gil Ficou bom demais. A flauta ta muito bacana. Parabéns os dois. O ritmo ficou show de bola. p*rra, ta todo mundo levando isso a sério?!?!?!
kkkkkkkkkkkkkkkkk
japaubatuba não consegui abrir sua pedaleira, que raios de arquivo é .spp?!?!?!
deve abrir só com helicômero.
|
# out/08
· votar
japaubatuba Um Pedal-Point consiste em uma repetição de notas. A nota Pedal é aquela que se repete durante o intervalo das escalas.
[Exemplo]
e---15--17--13--17--12--17-------17------17------17--12 B----------------------------15------14------15-------- G------------------------------------------------------ D------------------------------------------------------ A------------------------------------------------------ E------------------------------------------------------
e-17--13--17--15--17~---------------------------------- B------------------------------------------------------ G------------------------------------------------------ D------------------------------------------------------ A------------------------------------------------------ E------------------------------------------------------
A nota Lá (casa 17) é a nota Pedal. Esse lick está em Dm Harmonica.
Fonte: Wikipedia
Rabbit Valew por comentar.
|
kiki Moderador |
# out/08
· votar
japaubatuba ah, agora sim!
brunoepronto é isso ai!
|
# out/08
· votar
brunoepronto
vlw por esclarecer dessa eu nao sabia!
|
# out/08
· votar
kiki não consegui abrir sua pedaleira, que raios de arquivo é .spp?!?!?!
deve abrir só com helicômero.
upei arquivo errado! spp eh o tipo de arquivo do programas de edicao q eu uso!
|