Vale a pena eu comprar um violao Taylor ou Martin que seja metade feito de madeira laminada?

    Autor Mensagem
    scott97
    Veterano
    # ago/11


    Ou vale mais a pena eu comprar um de uma marca nao tao boa, como takamine?

    Pé de chinelo
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    po eu escolheria um takamine maçico

    e como assim não tão boa?

    takamine pode não ser igual a martin ou taylor, mas é alto nível também

    scott97
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    obrigado! tem alguma sugestao de modelo, que fique entre 500 - 700 dolares (vou compra nos eua), ou sei la, 1000 - 2000 reais? eu vi pra comprar esse aqui, sera q é bom? http://www.takamine.com/guitars/g_series_nex/eg540dlx

    Pé de chinelo
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    scott97

    pow se tu for pros EUA compra lá msm, mto mais barato e mto mais opções..... eu tive no canadá a pouco tempo e trouxe um yamaha folk

    esse aí do link com certeza é bom, é sólido (ou maçico) em spruce!

    mas qnd vc chegar lá, da pra ficar um dia inteiro nas lojas tocando e vendo qual é melhor pra vc...

    qual cidade vc vai?

    MMI
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Olha... Eu já tive Martin, tenho 3 Taylors...
    Acho que tem muita lenda acerca dessas marcas, que claro, tem coisas boas. Mas não são sinonimos de qualidade absoluta, mesmo entre os sólidos. Na mesma linha, tem uma certa variabilidade, é necessário testar e comparar na hora. Lá nos EUA, não se prenda a essas marcas. Teste, tem muitas outras marcas, como Breedlove.

    Bog
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Coincidentemente, semana passada eu dei uma bela testada em um monte de violões, incluindo os Taylor 114CE e 214CE (tampo sólido, fundo e laterais laminados), Martin 000-15M e 000-16GT (sólidos), Yamaha CPX1200 e LJX16CP (ambos sólidos) e um monte de Takamines japas (todos sólidos). Talvez estejam um pouco acima da tua faixa de preço, mas vou opinar aqui.

    O Martin 000-15M apresentou um som incrivelmente quente e suave, com uma dinâmica absurda e volume surpreendente para um violão daquele tamanho. O Martin 000-16GT e o Taylor 114CE ficaram mais ou menos no mesmo nível dos Yamaha e Takamine, mas o 214CE me soou mais equilibrado e com graves mais presentes, a despeito do tamanho menor e do fundo e laterais laminados. Os Yamaha puxam para um lado mais agudo, e acusticamente eu achei eles bem medianos, apesar de plugados terem ficado em 1o lugar. Os Takamine japas tinham todos uma característica anasalada, e não combinaram bem com o meu jeito de tocar (não uso palheta e nem as pontas das unhas), soavam meio lamacentos. Fiquei dividido entre o Martin 000-15M e o Taylor 214CE.

    Existem outros fatores que podem pesar na decisão. Os Yamaha têm a captação bem superior (nos modelos com o sistema ART ou SRT), além da marca ter um bom controle de qualidade e consistência, com menos variação entre unidades do que se encontra em outras marcas. Nesta faixa de preço que você colocou, eu acho que os Yamaha são difíceis de bater, especialmente por conta destes fatores.

    Outra coisa: existem vários e vários modelos, formatos de corpo, e isso tem uma influência enorme no som desplugado, na tocabilidade, e no conforto. Eu, por exemplo, não consigo gostar de violões muito grandes e gordos, porque sou meio baixinho (1,72m) e porque toco sem palheta (violões maiores exigem um pouco mais de força para fazer o tampo vibrar como se deve). Eu também não sou muito fã do braço dos Takamine, que tem a escala mais estreita que o normal, com as cordas ficando mais próximas umas das outras. Essa parte do conforto e do formato do corpo só você pode julgar, porque não é uma questão de "melhor" ou "pior", e sim de escolher aquilo que casa melhor com as tuas preferências pessoais e o teu estilo de tocar.

    slow134
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    scott97
    SE eu tivesse mais dinheiro com certeza escolheria entre a Martin, Taylor, Takamine Japonês ou Yamaha.
    acho q o melhor q se deve fazer é procurar e testar. Acho q vc consegue um BOM violão nesse preço.
    Boa Compra.

    Derevecki
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    Scoty 97.

    eu tenho um Baby Taylor, é ótimo, e tenho tb uM Andrew White Fides. Esse é ótimo tb, todo em madeira maciça. Vale a pena.

    Jeff.guitar
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    Derevecki
    Parabéns, você ganhou um prêmio.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vale a pena eu comprar um violao Taylor ou Martin que seja metade feito de madeira laminada?