Violão aço até 2.800

Autor Mensagem
Gianyny
Veterano
# out/08
· votar


É pessoal, eu to ficando mais doido a cada dia que passa, eu não queria pegar esse cort, não curti mesmo, achei feio, simplão demais, a mão dele é muito quadrada( sei que isso não enterfere mais é gosto), a marcação é esquesita, mas por outro lado ele é todo sólido, tem afinador, captação fishamn, já o talyor que eu curti pra caramba não é todo sólido nem tem afinador!!!! : (
E pelo que eu vi são os dois que nós chegamos a conclusão que são ou melhores não é ? Fui galera, se tiver mais opiniões mandem ai...

lula_molusco
Veterano
# out/08
· votar


vai de taylor, sem nem piscar.

Gianyny
Veterano
# out/08
· votar


MontanhaSong

Li o tópico que vc criou para comprar o seu violão, e vi que o TioAle não recomendou o Taylor 214 , e sim o cort 10x, por que vc comprou o Taylor? Abraços galera, me ajudem ai...

TioAle
Veterano
# out/08
· votar


Gianyny

qdo disse isso, éram 2 motivos. eu prefiro o som de um violão maior ao Taylor 214, e pelos preços vc teria um violão com todas as madeiras sólidas (Cort 10x) e não apenas o tampo , outro detalhe importante que eu tinha mencionado éra pra o montanha não se iludir comprando um taylor, pois a marca é fantástica, isso não tem mistério, mas as séries 100 e 200 são séries diferenciadas inferiores aos demias taylors, então pra ele tomar cuidado e não comprar apenas pela marca taylor, e sim pelo instrumento, mas no decorrer do tópico vi que o mantanha sabia o que estava fazendo, é um cara que conhece tbm e não estava caindo em ilusão... e eu mesmo fui me informar mais sobre os taylor série 100 e 200, e acabei me interessanto mais e mudando meus conceitos sobre ele.!

Gianyny
Veterano
# out/08
· votar


A gente tem que chegar numa conclusão, compensa pegar o Taylor ou não ? E quero um violão pra não trocar tão cedo, o cort eu não curti mesmo, não existe outro todo solido não ? crafter talvez? O victor ( victor e leo0 toca em um violão fera, mas não é o godin , é outro marrom que ele usa no decorrer do shows ( vi no DVD) alguém conhece aquele violão ? fui..

TioAle
Veterano
# out/08
· votar


Gianyny
cara se tu não gostou do Cort.. já abandona a idéia dele... nem cogita.... existe um crafter... GXE algumca coisa senão me engano que é todo maciço...

ou então ataca de luthier.. mande fazer um do jeito que quer!!!

MontanhaSong
Veterano
# out/08
· votar


Gianyny

Quanto ao conceito do TioAle sobre os Taylor das séries 100 e 200 ele mesmo já te esclareceu...na verdade trocávamo idéias sobre o fato de não se escolher um instrumento pelo simples fato de ter a marca A ou B inscrita no headstock...ponderávamos sobre as vantagens dos instrumentos de corpo todo sólido contra os de apenas o tampo sólido....e por aí vai...se vc leu o tópico acho que entendeu....
Razões que me levaram a escolher o Taylor 214 E :
1) Como tenho te dito o tópico inteiro, é importante que vc saiba o tipo de som que vc quer de um violão...eu sabia...e bateu exatamente com o que o Taylor 214 E tinha a me oferecer na faixa de preço que eu pretendia na época....
2) Pesquisei muito....toquei em vários instrumentos...tanto de corpo todo sólido como só de tampo sólido...gostei de alguns....mas não preenchiam o que eu queria....não gostei de outros....não gostei do som e nem da pegada do takamine....me senti desconfortável com violões jumbo...não gostei da captação do crafter GXLE...
3) Enfim...mesmo tendo laterais e fundos laminados, o Taylor 214 E tem mais som que alguns instrumentos de construção toda sólida e até mais caros...então foi o que eu considerei de melhor custo/benefício para as minhas pretensões... resumindo...som que agradou meus ouvidos...pegada que agradou minhas mãos....e custo que agradou meu bolso....

E concluindo...não me arrependi nem por um segundo de ter escolhido o Taylor 214 E....

Abraços...

Gianyny
Veterano
# out/08 · Editado por: Gianyny
· votar


MontanhaSong

Por que voce não gostou da captação do GXLE? por ele ser todo maciço, ele empena menos que os laminados ( igual o taylor)?

TioAle

Eu falo do cort por que eu fico até com raiva por ele ser um violão tão bom (como vcs falam) e ser tão feio, não ser do meu gosto aff. Não existe outro modelo, com outro headstock ( é assi que escreve?) outra marcação?
Abraços e obrigado pela paciencia... : )

MontanhaSong
Veterano
# out/08
· votar


Gianyny

A designação certa do modelo é GLXE 3000 SK...a captação é LR Baggs...no que testei achei a captação muito fraca...comparado a outro crafter que tinha na loja, de modelo inferior e portanto mais barato, a captação do GLXE tinha pouco volume...além disso tinha um problema gravíssimo, na minha opinião, de feedback...abrindo o volume no violão e no ampli para igualar com o outro modelo Crafter deu um feedback absurdo...a falta de controles de médios no violão acentua o problema...para amenizar o problema tive que tirar quase todo o grave....aí o som ficou horrível...para um violão que custa mais que o Taylor 214 achei isso imperdoável...o pré do Taylor, embora não tenha controle de médios também é de qualidade muito superior ao LR Baggs do GLXE...feedback no Taylor só mesmo se vc ficar de frente para a caixa de som e muito próximo...ou com o volume " no talo" a uma distância mediana...fora isso...feedback nenhum...
Outra coisa...o GLXE 3000 SK também não tem o afinador embutido que vc queria...mas como já te disse....isso não é problema para violão algum...já que vc resolve com um afinador externo que custa bem barato...
Enfim....o GLXE 3000 SK, na minha opinião é um violão fabuloso desplugado....já plugado deixa a desejar...

Abraços...

MontanhaSong
Veterano
# out/08
· votar


Complementando....quanto ao fato de um violão de fundos e laterais laminados empenar mais fácil que um violão todo maciço...tenha em mente o seguinte...o que empena facilmente em um violão é o braço, por fatores diversos...corpo de violão empenar se não é raro, é bem difícil...seu violão provavelmente só empenará o corpo se vc o expuser ao sol diretamente por muito tempo ininterruptamente ou diversas vezes alternadamente...ou se vc o expuser a umidade excessiva....ou a choque térmico muito grande...tirando isso...não creio em empenamento das madeiras do corpo por se tratar de madeira laminada ou maciça....a Taylor inclusive te dá recomendações específicas sobre armazenamento do violão em condições de umidade severa e aconselhamentos sobre choques térmicos muito grandes...
Ou seja Gianyny....se vc não cuidar....tanto faz seu violão ser maciço ou laminado....empenará não só o braço como possivelmente o corpo...cuide bem e terá instrumento por vários anos...
Abraços...

TioAle
Veterano
# out/08
· votar


Gianyny
dá uma curiositada no www.cortguitars.com

já que está com dúvidas, vou te prejudicar ainda mais...rs... pesquise outras marcas como Guild, BlueRidge, tem os Yamahas que pode te agradar tbm, apesar de eu não gostar da sonoridade deles são bons instrumentos, não tenho certeza se nesse valor consegue algum Martin, Ovation,

Gianyny
Veterano
# out/08 · Editado por: Gianyny
· votar


MontanhaSong

O meu violão ( um lyon by washburn) ficou com a parte de trás (que pega na barriga da gente quando vamos tocar) empenado eu acho, quando olho ele na horizontal. Por isso que eu perguntei sobre a "empenação", e deixa eu te perguntar, guardar violão afinado empena? e o violão do victor que eu falei, não conhece não? abraços

TioAle

Vi o site da cort e gostei do CJ 7X, é bom? . estou começando a mudar meu conceito sobre eles. A linha CJ é a top da cort? Eu queria que vc e o Montaha entrassem em um consenso e decidirem qual o melho: Taylor 214 e Cort CJ 10. Quais as vantagens e desvantagens do CJ 10 ? E do Talylor? Abraços

Ah, eu vi um godin a6 aço custa 2.224,00, será que é bom? Só que ele parece uma guitarra, presta pra tocara desplugado?

Esse é a especificação de um crafter que eu tava interessado
Formato Grand Auditorium Cutaway
Tampo Solid Engelmann Spruce
Fundo Indian Rosewood
Lados Indian Rosewood
Pestana Patented CRAFTER New Scalloped T-Brace
Braço Mahogany
Dimenssão da pestana 1-3/4"
Escala Indian Rosewood
Comprimento do escala 25 1/2"
Número de trastes 21
Tarraxas Tarraxas douradas de luxo, blindadas e relação de 18:1

Cavalete Indian Rosewood
Ferragem Dourada
Eletrônica Novo LR-T Pro (com afinador) PreAmp com
Pick-up Lr Bags
COR Madeira Natural
Acabamento Brilhante

Será que ele é todo solido? É melhor que o cort e o Taylor?

MontanhaSong
Veterano
# out/08 · Editado por: MontanhaSong
· votar


Gianyny

Não conheço esse seu modelo de violão....mas alguns violões têm por característica um abaulamento da madeira do fundo que dizem ser para evitar rachaduras se receber algum golpe mais forte ou quando haja mudança acentuada de temperatura ambiente....não sei te dizer até onde isso é certo....segundo dizem essa é uma características predominante em violões de corpo mais avantajado como os Jumbo e Grand Auditorium....

Até onde sei guardar violão afinado não empena o braço....ao contrário, guardá-lo com as cordas frouxas é que pode empenar o braço porque o tensor do violão ( aqueles que usam tensor, claro) faz força contrária à exercida pelas cordas e o braço do instrumento pode empenar no sentido da força do tensor....com as cordas no instrumento e na afinação certa as forças entre as cordas e o tensor se equilibram não havendo qualquer tipo de empenamento....

Violão do Victor....não sei nem quem é Victor , quanto mais o violão que ele usa....ainda mais se for de dupla sertaneja....não passo nem perto....sinto...não é a minha praia...

Por fim... acho que vc está comentendo um equívoco...não seremos eu e o TioAle que escolheremos um instrumento para vc....estamos apenas colocando para vc um pouco da nossa experiência com violões....cada um tem seu gosto....e como tenho dito....cada um tem o som que quer do violão em sua cabeça...posso gostar de um tipo de timbre diferente do TioAle, razão pela qual escolheríamos violões distintos por diversas razões....como o TioAle já colocou....ele gosta de violões com corpos maiores, tipo Jumbo...já eu prefiro Grand auditorium...só isso já garante que dificilmente chegaremos a um consenso sobre "qual é o melhor violão"....isso não existe....o que existe....é o "melhor violão para mim"....o "melhor violão para o TioAle"....e o "melhor violão para vc"...

Quanto a esse modelo da Crafter que vc descreveu....qual é o modelo? Sem essa informação não há como saber se é todo sólido....mas na minha opinião vc está se ligando demais nesse detalhe...não há garantia que um violão todo sólido seja o violão que te agrade...nem que seja assim tão mais vantajoso vc comprar um...

Abraços...

TioAle
Veterano
# out/08
· votar


MontanhaSong

repito tudo! rs

TioAle
Veterano
# out/08 · Editado por: TioAle
· votar


Vi o site da cort e gostei do CJ 7X, é bom? . estou começando a mudar meu conceito sobre eles. A linha CJ é a top da cort?
a 7X difere pra 10X pelo sistema eletrônico e pelas madeiras, não a qualidade de madeiras e sim madeiras diferentes.

não acredito que seja a top, pois a linha CJ é a Linha Cort Jumbos, não é a melhor, simpesmente é a linha de Jumbos.

Gianyny
Veterano
# out/08
· votar


MontanhaSong

O modelo que eu descrevi da crafter é o SM-ROSE, que está abaixo do GLXE 3000, e eu já nnão sei mais o que fazer, pois eu o tipo de violão que eu quero é um bom plugado e que desplugado seja alto. Eu pesso pra vc e o TioAle verem qual é o melhor porque eu não tenho experiencia em violão entende. Valeu abraços.

TioAle

Voce já tocou no CJ 10? O que achou? Ah, qual é o seu violão? Fui Até mais

TioAle
Veterano
# out/08 · Editado por: TioAle
· votar


Gianyny
já toquei no CJ 10x, achei fantástico, o som que eu gosto, a pegada de Jumbão tradicional, sons muito bem distribuídos, não embola som... vc ótimos graves e agudos, os médio bem suaves como eu gosto.. para nao embolar o som, a grande dificuldade dele é o primeiro ajuste no captador, se vc ver as especificações desse captador ele é um captador duplo, ele tem um microfone dentro da cx acústico perto do braço e um captador de rastilho, com muitos controles, que vc consegue diversos timbres diferentes e tbm a fidelidade do som acustico. mas como eu disse é um controle dificil de aprender e regular bem regulado, porém qdo vc aprende a usar ele, não quer trocar.

Meu set up de violões ainda está faltando o CJ10X que eu comprarei assim que possível, mas vai ter que esperar mais um bocado, estou mudando e reformando apartamento, orçamento todo voltado à isso, fiz uma viajem esse ano tbm que tive que adiar a compra do violão.

mas o meu set-up de acústicos está com uma Craviola 12 cordas Giannini, um fender Stratacoustic, um Crafter modelo antigo que nao tenho aqui o numero/nome do modelo dele, mas é violão que tem pelo menos 10 anos de idade, um Fox nylon, qdo ainda faziam com captação fishman e todo maciço, sem cx acustica estilo Godin, e um Strinberg nylon que tbm não me lembro o modelo dele, mas é um nylon flat com cx acustica fina.

Porém já tive outros tantos intrumentos e terei outros tantos...rs inclusive o 10X está no topo da minha lista de próximos instrumentos, logo com ele está um mandolim/bandolim, mas como eu disse vou ter que adiar um pouco a aquisição das minhas novas meninas. afinal meus intrumentos são todos mulheres...rs.

Alex Supertramp
Veterano
# out/08
· votar


Vai no Paraguai e compra um Palmer Guitar Pro cara... esse é o bicho.

Gianyny
Veterano
# out/08
· votar


TioAle

Já que vc teve tantos violões vc não conhece nenhun crafter maciço não? Esse é o site da crafter, eu não sei olhar se o violão é maciço ou não voce poderia olhar pra mim e me dizer qual desses é ? Valeu e obrigado de novo rsrs... http://www.crafterguitars.com.br/produtos.asp

TioAle
Veterano
# out/08
· votar


Gianyny
vou dar uma olhada sim cara.. mas sinceramente, acho que pode dar uma importância menor ao fato do violão ser todo maciço, concordo com o tampo ser maciço é uma exigência para mim, não me agrada nahum violão sem o tampo maciço.. mas a faixa e fundo maciços não é assim tão necessário!

vou ver o site da crafter e analisar os violões por especificação, pois nao conheço todos mas alguns pelo menos inclusive já toquei.. e te dar algumas referências..

MontanhaSong
Veterano
# out/08
· votar


Gianyny

Vou colar uma informação que pesquisei quando estava comprando meu violão a respeito das informações dadas pelos fabricantes sobre as madeiras de seus violões....está no tópico que eu te indiquei e que vc diz ter lido... ( http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/187224/p1 ):

Crafter : O site da Crafter informa apenas o violão da linha Pro, GLXE 3000 como possuindo as laterais e o fundo de madeira sólida....todos os demais é apenas informado o tipo de madeira...o procedimento para informação da madeira do tampo é similar às outras fabricantes....quando o tampo é sólido é informado que é "solid"....chego também à conclusão que de laterais e fundos sólidos, pelo preço, somente o GLXE deve ser....seu preço normal é de aproximadamente R$3000,00...o preço que eu achei aqui, na Loja "A Serenata", R$2.500,00 é, segundo o vendedor, para vender um modelo que "encalhou" na loja...e este modelo, como eu relatei antes, apresentou graves problemas de microfonia...não sei informar se é algum tipo de problema que o violão tem para que haja também uma redução no preço dele....mas a faixa de preço normal do GLXE 3000 é de R$3.000,00, o que leva a crer que violões com tampo, laterais e fundos de madeiras maciças são efetivamente caros...

Abraços...

Gianyny
Veterano
# out/08
· votar


MontanhaSong

É, eu vi o seu tópico, e como vc disse, a cada resposta estoura um estupin de duvidas rsrs, o TioAle fala que o CJ10 é todo sólido, só que vi outra pessoa descordando e dizendo que não é, ele também disse que muita gente compra o Taylor só por causa da marca, então o 214 não passa nem perto dos top da Taylor?, é uma pena que eu não posso testar e ver o que eu quero : (
abraços

Gianyny
Veterano
# out/08
· votar


TioAle

Takamine, não tem nenhuma opção boa seja Folk ou Jumbo não? Já discutimos o 523, lá no começo do tópico me indicaram esse, será que é bom? abraços...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-81399320-violo-takamine-ef341sc -folk-aco-eletrico-ativo-preto-japo-_JM

TioAle
Veterano
# out/08
· votar


Gianyny
eu não gosto de violões Folk (dreadnought) o som não me agrada de jeito nenhum... é um embolado emaranhando de timbres, sons e notas.....

o 523 é um violão bacana realmente, mas repito o que disse, pelo preço igual, achei o CJ10X muito superior.

disse realmente que a série 100 e 200 dos taylor é inferior aos demais, pode entrar no site e comparar as expecificações, mas de longe que seja um instrumento ruim... o Montanha taí melhor do que eu pra falar dele. inclusive os preços dão um belo salto da linha 100 200 para a linha 300 que seria a próxima, algo em torno de linha 100 e 200 por 2.000 e alguma coisa de reais.. para quase 4 mil da linha 300.

e acho muito bacana vc ter esse conceito, NUNCA compre um instrumento pela marca desenhada no headstock, o que infelizmente é uma prática comum não só em instrumentos musicais e em outras zilhões de coisas, as pessoas se prendem as marcas e não as suas necessidades.!

MontanhaSong
Veterano
# out/08
· votar


Gianyny

Olha...não posso afirmar que o CJ10X tenha o corpo sólido...o site do fabricante nada informa...nunca toquei no CJ10X...mas vou pela lógica...o fato do corpo do violão ser todo sólido seria um fato que os fabricantes não deixariam passar como " marketing"...agrega valor ao produto e consequentemente atinge um público alvo diverso...acho eu que se o CJ10X ou qualquer outro violão tivesse todas as madeiras sólidas estaria em suas especificações....mas isso é um exercicio de raciocínio e não um fato que eu possa afirmar porque não conheço o instrumento ao vivo e a cores...

O que diziamos...Eu e o TioAle... é que vc nunca deve se deixar impressionar pela marca inscrita no headstock do instrumento...é fato que muita gente compra um instrumento porque acha que "takamine, Taylor, Martin ou Gibson sejam fodas" ....e não é por aí, como se pode verifica pelos modelos mais populares que a takamine tem colocado à venda...
No caso, acho que vc está fazendo a comparação errada...não dá para comparar realmente o taylor 214 com os modelos superiores da marca...acima da linha 300 o instrumento é todo de madeiras maciças e o sistema de captação também muda para o Expression System que trabalha com captador magnético sob a escala e dois captadores de superfície no corpo...outro sistema, outra qualidade sonora...da mesma forma vc não pode comparar os taylor da linha 300 com os da linha 400 e estes com os da linha 500 e aí vai até a linha 900, porque as madeiras mudam ( todas continuam sólidas mas cada madeira tem uma qualidade timbrística)...mudam também os requintes de acabamento...
A sua comparação tem que ser entre o Taylor 214 e os demais violões na faixa de preço deles....é claro que hã violões melhores que o 214, mas dentro da faixa de preço dele ele está entre os melhores...os comprovadamente melhores que ele estão em outra faixa de preço bem mais salgada...

Sobre os takamine...tirando o que eu já te disse, vc não achará nenhum, creio eu, nesta faixa de preço que seja todo sólido...este violão que vc postou o link acima, eu não conheço...nunca toquei ou escutei...mas dentro dessa faixa de preço acredito que não deva diferir tanto do EG523, embora já se trate de um violão folk dreadnought cujas características de timbre e som são um pouco diferentes dos jumbo ou grand auditorium....

Abraços...

raphaelfarofa
Veterano
# out/08
· votar


E ai meu amigo!?

Cara se eu tivesse essa grana na mao, sem duvida nenhuma eu peitava um desses...


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-82299353-violo-epiphone-jumbo-e j-200-ce-cutway-eletrico-_JM

sonho de consumo viu.... otima marca sem falar da beleza...

abraço

TioAle
Veterano
# out/08
· votar


raphaelfarofa
concordo que é o violão é lindo..

mas acho q vc deve mudar seu conceito qto à ele, e ir atrás dos gibsons, pois o epiphone tem até o tampo laminado, péssima escolha de madeiras e som fraco.

Gianyny
Veterano
# out/08
· votar


Esse tal de Gibson, eu achei uns, rsrsrs 15.000 mil : (, não tem um mais barato não ? Valeu abraços...

TioAle
Veterano
# out/08
· votar


Gianyny
não .. os gibsons são caríssimos mesmo.. muito caros.. mas vc consegue achar alguns na faixa de 8 mil

MontanhaSong
Veterano
# out/08
· votar


Começou procurando um violão até R$700,00....pulou para R$2.800,00...e agora já quer um , que seja um pouquinho mais barato que R$15.000,00???
Acho que vc deveria decidir primeiro até quanto vc está disposto a pagar....acima dos R$2.800,00 que vc propôs no tópico, vc realmente encontrará bastante coisa....melhores que o takamine que olhou, melhores que o taylor 214, melhores que o Cort....
Acho que o principal problema é que vc está comprando um violão às cegas....sem entender de violão ( por ser tecladista, como vc já disse)... por isso está sem parâmetros...se pudesse te dar um conselho Gianyny...te diria para primeiro definir o custo que vc pode suportar....depois ver o benefício que vc terá com o instrumento que poderá comprar com o custo suportado....quem sabe vc até não compra algo mais barato do que os R$2.800.00 mas que irá te atender bem?

Abraços...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Violão aço até 2.800